Skip to main content

Novo vídeo dá pistas do que esperar do multiverso no MCU

 

Doutor Estranho 2 é mais uma aposta da Marvel para conquistar os cinemas mundiais. Ao explorar o multiverso, o estúdio consegue trazer personagens consagrados de volta às telas, sem prejudicar o embate entre Stephen Strange e Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) – sim, ela é a vilã do filme!

O segundo trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura fez sua estreia épica no domingo, durante a final do Super Bowl na TV americana. O vídeo mostrou o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e America Chavez (Xochitl Gomez) em diversas realidades diferentes, tentando evitar que Wanda conquiste todas elas.

Wanda é a nova vilã da Marvel?

A história de saltos de dimensões paralelas segue os eventos de Loki e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, em que Strange alterou o tecido da realidade para ajudar Peter Parker. Atormentado com pesadelos, Strange procura Wanda, que vive isolada desde os acontecimentos de Westview e da perda de Visão pelas mãos de Thanos (em Vingadores: Guerra Infinita). Ela diz que está arrependida, mas logo descobrimos que a personagem dominou a sua magia como Feiticeira Escarlate e está disposta a tudo para recuperar a família que perdeu.

Só que alguém pode impedir os seus planos. America Chavez (Xochitl Gomez) tem o poder de abrir buracos na realidade e pular pelo multiverso. E o Doutor Estranho terá que unir forças com a garota se quiser impedir o pior. Além disso, vemos um embate entre duas versões de Wanda, o que pode significar que somente a própria personagem seja capaz de destruir a sua versão má.

Leia mais:   O Auto da Compadecida 2: João Grilo e Chicó de volta à ação

O trailer anterior também mostrava o ex-aliado de Strange, Karl Mordo (Chiwetel Ejiofor) e Christine Palmer (Rachel McAdams), mas possivelmente eles pertecem a um universo diferente que já conhecemos.

Doutor Estranho vai apresentar o conselho Illuminati?

Uma cena em particular se destacou com uma voz quase clara do Professor X. Neste momento, uma versão de Stephen é levado por soldados robóticos para uma grande sala onde o público vê a silhueta de Patrick Stewart. A voz diz: “Devemos dizer-lhe a verdade”. Além da aguardada chegada dos X-Men ao MCU, quem são os heróis que tentam ajudar o protagonista?

Os Illuminati são um grupo de heróis que se reúnem em segredo para ajudar a moldar o status dos humanos com habilidades. Tony Stark foi um fundador original do grupo que consiste em Raio Negro, Reed Richards, Namor, Professor X e até o próprio Doutor Estranho. O grupo foi responsável por enviar Hulk para fora do mundo quando o consideraram uma ameaça demais para permanecer na Terra. Este foi o evento que iniciou a Guerra Mundial Hulk, o arco cômico no qual os eventos de Thor: Ragnarok foram baseados.

Nas últimas semanas, o boato começou a surgir na internet que o grupo seria apresentado no longa-metragem – e até que Tom Cruise interpretaria uma variante de Tony Stark que tem poder das joias do infinito.

Quarteto Fantástico, Cavaleiro da Lua, Mordo, Wong (Benedict Wong) e uma infinidade de outros personagens estão cogitados para participações especiais. Também vemos no trailer cenas muito parecidas com Loki, quando Sylvie encontrou pela primeira vez Kang e destruiu a separação entre as linhas temporais – e é onde vemos o embate entre duas variantes de Strange. E, quem sabem, podemos ver novamente Andrew Garfield e Tobey Maguire após os acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

A verdade é que o elenco do filme ainda é um verdadeiro mistério.

doutor estranho 2

Os Illuminati serão apresentados no filme

Capitã Carter e Capitã Marvel em Doutor Estranho 2?

O vídeo inédito dá dicas sobre mais duas aparições esperadas na trama. Uma é de Capitã Marvel, ou pelo menos uma versão dela do multiverso. Isso significa que podemos ver Monica Rambeau, seguindo o caminho da heroína e combatendo Wanda em sua sede por poder (já conhecemos a personagem em WandaVision).

Leia mais:   Agatha Harkness de 'WandaVision' ganha própria série

Outra easter egg de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura que chamou a atenção dos fãs está no póster divulgado. Nele, é possível ver um fragmento do escudo da Capitã Carter – versão da Agente Carter que conhecemos, se ela tivesse tomando o soro do supersoldado ao invés de Steve. Hailey Atwell ainda não foi confirmada no elenco, mas a animação What If…? provou que tudo é possível quando falamos de realidades alternativas.

Quando vai lançar Doutor Estranho?

O filme do diretor Sam Raimi tem estreia prevista para 5 maio de 2022.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários