Downton Abbey 2: história da família Crawley chegou ao fim? » Pop Séries

'Downton Abbey: A Nova Era' estreia em 28 de abril nos cinemas

PUBLICIDADE

A família Crawley está de volta! Downton Abbey: A Nova Era é o segundo filme de uma franquia de sucesso que possui seis temporadas na TV. O primeiro longa-metragem, que foi lançado em 2019, buscou dar continuidade às pontas soltas e fechar arcos narrativos específicos dos personagens.

No final da produção cinematográfica, a Condessa Violet Crawley (Maggie Smith), descobriu uma grave doença. Em uma cena emocionante passou o seu bastão solenemente para Lady Mary. A atração foi um sucesso aos olhos do público e deu a entender que a ficção tinha terminado.

Mas não! Downton Abbey: A Nova Era é um filme que não necessariamente reflete o final do primeiro. A trama leva a família Crawley para o sul da França, após a Condessa descobrir que herdou uma propriedade de um antigo amor. Com isso, uma parte da família viaja para conhecer o local e acabam descobrindo alguns segredos da matriarca.

Ao mesmo tempo, o mundo moderno chega ao Castelo quando Lady Mary (Michelle Dockery) aceita que um filme seja gravado no local. O pagamento das filmagens é uma maneira de fazer reparos na propriedade. Com isso, todos precisam se acostumar com as mudanças nos ambientes, além de conviver com um ator charmoso e uma atriz prepotente.

PUBLICIDADE

Ambientado em 1928, ou início de 1929, a narrativa termina antes da quebra da bolsa de NY. A família Crawley ainda tem o luxo de manter uma vida aristocrática, com jantares glamourosos e figurinos magníficos.

PUBLICIDADE

Todos os elementos dramáticos de um novelão estão presentes como novos romances, nascimentos, a tradição familiar e o empenho dos funcionários em manter o cotidiano do Castelo.

A franquia traz, mais uma vez, a curiosidade de ver o cotidiano da alta classe britânica, que, ao mesmo tempo, tem problemas como qualquer família, como parentes rudes e a manutenção da casa.

Claro que o ponto alto são as cenas da Condessa, sempre com comentários irônicos e sarcásticos. O humor inglês também está presente nas situações em que o mordomo Mr. Carson (Jim Carter) é envolvido, principalmente, na França. Entretanto, é tudo mais do mesmo.

PUBLICIDADE

Downton Abbey 2 é mais uma chance para os fãs mergulharem neste universo. Porém, é preciso considerar se o longa-metragem foi necessário ou se chegou a hora de nos despedirmos de personagens tão queridos. Para ter um legado significativo é preciso saber quando parar. Em tempo: o final pode não agradar a todos. Então, prepare-se.

 

Downton Abbey: Nova Era

PUBLICIDADE
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.