Skip to main content

Filme já está em cartaz nos cinemas

Provavelmente, você já conhece a música. Eduardo e Mônica é uma das canções mais famosas da banda de rock Legião Urbana. A letra acompanha a história de um casal que tinha tudo para errado por conta de tantas diferenças. Porém, Renato Russo — líder da banda — quis enfatizar que o amor é capaz supera qualquer obstáculo.

O filme Eduardo e Mônica é a segunda adaptação cinematográfica de uma música da Legião Urbana, após Faroeste Caboclo. Se o primeiro longa-metragem trouxe a narrativa complexa de João de Santo Cristo, o novo longa-metragem é pautado na leveza e na graciosidade.

Alice Braga e Gabriel Leone dão vida ao casal formando uma dupla entrosada. Mônica é uma mulher determinada que se envolve com um rapaz mais novo chamado Eduardo. Ele fica admirado com a sua independência e ela se apaixona pela sua ingenuidade. “A principal mensagem é mostrar como o diferente pode se complementa”, disse Alice na coletiva de imprensa realizada em São Paulo.

Alice Braga e Gabriel Leone interpretam casal famoso do rock nacional

Sobre a veracidade em relação à música, os fãs da Legião Urbana podem ficar tranquilos. A produção segue à risca cada trecho da canção e adiciona elementos que trazem autenticidade e frescor para a personalidade dos personagens. Além disso, prepare-se para conferir uma trilha sonora excelente, com clássico dos anos 80.

  Qual é a maldição do filme 'O Exorcista'?

O interessante do filme é acompanhar os protagonistas vivendo as diversas fases da vida e como eles encaram, ao mesmo tempo, as descobertas da juventude e o amadurecimento. “No final, mesmo o Eduardo sendo mais novo, ele é capaz de transformar a Mônica”, disse Alice.

Eduardo e Mônica estreia no dia 20 de janeiro nos cinemas.

 

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários