Skip to main content

As 16 melhores produções sobre ETs e extraterrestres

Retratados como amigos excêntricos ou invasores indesejados, os alienígenas sempre estiveram no imaginário televisivo. Confira uma lista com as representações mais icônicas dos seres extraterrestres, afinal “a verdade está lá fora.”

Alf, o ETeimoso

Um dos primeiros visitantes extraterrestres que conquistou a sua série na Terra foi Alf. O habitante do planeta Melmac aterrissou por acidente na casa da família Tanner e por lá ficou durante quatro anos.

Produzida por Steven Spielberg, Alf abriu caminho para uma série de produções voltadas à vida fora da Terra. A produção tem uma forte inspiração no filme E.T. O Extraterrestre, também de Spielberg, estreou nos cinemas em 1982.
Alf era arrogante, guloso e teimoso (daí o nome do show Alf, o ETeimoso), mas conquistou o coração do público com as suas brincadeiras e trapalhadas ao longo dos anos.

O pequeno visitante era, na realidade, um boneco controlado por controle remoto. Ocasionalmente, nos momentos em que ele se locomovia, um humano fantasiado era inserido na cena, como um dublê.

Os custos com a tecnologia que era rara na época – a série foi produzida de 1986-1990 – fizeram com que o show terminasse inesperadamente. Os fãs ficaram abalados sem uma conclusão para a saga. A resolução da prisão do ET por agentes do governo só recebeu continuação seis anos depois, com o filme Project: ALF.

Esse sucesso da TV está disponível na HBO Max.

Roswell

Roswell (1999-2002) mesclava a dinâmica de mistério com os dilemas adolescentes, ao retratar um grupo de quatro extraterrestres como estudantes colegiais.

Max (Jason Behr), Michael (Brendan Fehr), Isabel (Katherine Heigl) e Tess (Emilie de Ravin) carregavam o material genético humano, no entanto, haviam nascido em outra galáxia.

O segredo dos invasores só é descoberto quando Max cura Liz (Shiri Appleby), a sua futura namorada, de um ferimento por arma de fogo. A série marcou o retorno da ficção científica à televisão e lançou atores talentosos, que mais tarde seriam nomes cobiçados em Hollywood.

Roswell está disponível na plataforma Prime Video.

Arquivo X

Arquivo X (1993-2002) explorava o lado ameaçador e destrutivo dos alienígenas – algo como MIB e Invasão dos Mundos. A dupla de investigadores Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) eram responsáveis pela seção de casos não solucionados do FBI, que envolviam atividades paranormais.

Leia mais:   Todo Mundo Odeia o Chris: onde está o elenco da série hoje

Os eventos suspeitos eram explicados por teorias conspiratórias e aparições extraterrestres eram motivo de chacota dentro da agência federal. No início, apenas Mulder acreditava na ação dos ETs na Terra, mas Scully acabou embarcando na suspeita do colega com o desenrolar da série.

Após o término da atração, a popularidade do tema e o desejo do público em rever mais casos inexplicáveis rendeu duas sequências no cinema aos agentes: The X-Files: Fight The Future (1998) e The X-Files: I Want to Believe (2008).

As onze temporadas estão disponíveis pela Star+.

Halo

Halo se passa no futuro, especificamente no século 26, e conta a história de uma épica batalha entre humanos e uma espécie alienígena, chamada Covenant.

Esses seres extraterrestres dominam e subjugam a espécie humana por muitos anos, até que o povo da Terra começa a se rebelar e são julgados como hereges pelos aliens. Começa aí um verdadeiro genocídio com a raça humana, que luta para sobreviver a todo custo.

A série foca nas dificuldades da convivência em grupo, seja entre espécies diferentes ou iguais. Vemos que mesmo entre os Covenant há problemas de relacionamentos. Isso faz com que um dos seus comandantes seja exilado e acabe aderindo à causa humana.

Halo tem está disponível pela Paramount+.

Invasão Secreta

Essa série se baseia nos HQ’ s da Marvel e tem como enredo uma seita alienígena, denominada Skrulls, esses seres possuem o poder da metamorfose, ou seja, podem se transformar em qualquer criatura.

Dotados desse poder os Skrulls se infiltram na Terra em busca de informações. Resta a Nick Fury (Samuel L. Jackson) descobrir quem são e o que os invasores desejam.

A série inédita ainda não tem uma data concreta, mas a produção garante que será em 2023, pela Disney+.

Chosen – Nada é o que parece ser

Essa produção dinamarquesa conta a história de uma jovem de 17 anos que, juntamente com os amigos, descobre fatos aterrorizantes sobre sua ‘tranquila’ cidade.

Emma (Malaika Mosendane) é a jovem protagonista que busca por sua verdadeira identidade, que está ligada a misteriosa queda de um meteoro.

Esse drama sci-fi está disponível na Netflix.

O Homem que Caiu na Terra

Nessa série, o empresário Thomas Jerome Newton é um alienígena que vem à Terra e toma para si esse disfarce. Ele tem como missão encontrar fontes de água para o seu planeta, que está em colapso devido à seca.

Leia mais:   Planner 2024: organize a sua maratona de séries e filmes

Ele traz consigo uma tecnologia de ponta que será usada para arrecadar os bilhões necessários para a construção de uma nave espacial. Isso o levará de volta para o seu planeta, obviamente carregando a água do nosso planeta.

Essa série interessantíssima está disponível no Paramount+.

Grid

Essa produção sul-coreana se passa em 1997, quando uma misteriosa radiação solar atinge a Terra e a espécie humana fica à beira da extinção.

Para proteger a vida no planeta, um escudo é construído e chamado de Grid. Nesse contexto surge uma criatura conhecida como ‘fantasma’ que será responsável por acontecimentos sombrios.

Grid está disponível no Disney+.

Night Sky

O casal Irene (Sissy Spacek) e Franklin (J. K. Simmons) descobrem uma misteriosa câmara que os leva até um planeta desconhecido e aparentemente inabitado. Eles decidem guardar esse segredo das demais pessoas, pois não sabiam as implicações daquela descoberta.

Tudo muda quando um enigmático jovem, Jude (Chai Hansen), aparece misteriosamente no local trazendo consigo muitas ameaças. O rapaz é acolhido por Irene, mas gera desconfiança em Franklin.

Para desvendar esse mistério acesse o Prime Video.

Anomalia

Nesse K-drama sul-coreano, vamos acompanhar o repentino e misterioso desaparecimento do namorado de Hong Ji-hyo (Jeon Yeo-been), em meio às luzes bizarras.

Em sua busca por respostas, Hong conhece uma ufologista que investiga aparições extraterrestres. Juntas elas buscam pistas sobre o desaparecimento do homem e podem descobrir mistérios mais surpreendentes do que imaginavam.
Essa série fantástica está disponível no catálogo da Netflix.

A Guerra dos Mundos

Nessa adaptação do clássico de H. G. Wells, a história se passa no início do século 20. Vamos acompanhar um casal de astrônomos que se muda para Londres e descobre indícios de vida fora do planeta.

O contato entre os seres alienígenas e os humanos se dá de uma forma rápida e avassaladora. A Terra é simplesmente devastada e quase toda a humanidade é morta. A série foca nos grupos de sobreviventes que lutam para garantir sua existência em um planeta devastado.

A Guerra dos Mundos é uma produção da BBC e ainda não está disponível nas plataformas de streaming.

Resident Alien

Drama, comédia e ficção científica são os pilares dessa série lançada em 2021.
Tudo começa quando um alien cai, acidentalmente, na Terra. Ele toma para si a identidade de um médico chamado Dr. Harry Vanderpeigle (Alan Tudyk).

Leia mais:   O Homem de Seis Milhões de Dólares: quem era Steve Austin?

O desastrado alienígena tem uma missão na Terra, mas ao conviver com a sociedade ele se questiona se realmente vale a pena salvar a humanidade.

Resident Alien está disponível pelo Star+.

Smallville: As Aventuras do Superboy

Esse clássico da ficção científica conta a história do jovem Clark Kent. Ele passa pelos típicos problemas adolescentes, mas tudo começa a mudar quando seus poderes sobre-humanos afloram.

Já sabemos que Clark foi resgatado após a misteriosa chuva de meteoros e que seus poderes são surpreendentemente fortes. Aqui conhecemos a juventude de outros personagens icônicos da saga ‘Superman’, como o jovem Lex Luthor, que inicialmente se torna amigo de Clark.

Para rever a saga do herói intergaláctico, acompanhe todos os episódios no Prime Video e HBO Max.

Origin

Um grupo formado por pessoas desconhecidas se vê em uma nave espacial, totalmente abandonada rumo a um planeta desconhecido.

Os dramas de convivência e conflito por poder são muito bem abordados na série. O drama é bem estruturado e consegue manter o mistério sobre o que aconteceu e qual o objetivo deles serem escolhidos.

Assista essa misteriosa e intrigante série no Apple TV+.

Pandora

Mais uma excelente opção da nossa lista com 16 produções incríveis para quem ama um drama alienígena, temos Pandora.

A série se passa em 2199, e vamos acompanhar a jovem Pandora (Priscilla Quintana) que está em busca de uma nova vida e decide entrar para a Academia de Treinamento Espacial da Terra.

A partir daí, ela é treinada para defender a Terra de invasões alienígenas. Muito além de uma mera guardiã, ela descobre sua verdadeira identidade, e percebe que deve proteger a galáxia tanto dos alienígenas quanto dos humanos.

Pandora está disponível para maratonar no catálogo da Claro Video.

Falling Skies

Uma brutal invasão alienígena deixa o planeta Terra em total colapso. Os poucos sobreviventes lutam desesperadamente na tentativa de expulsar os invasores extraterrestres.

O destaque vai para o ex-professor de história, Tom (Noah Wyle) que vai usar sua inteligência para garantir a sobrevivência de seu grupo.

Falling Skies foi transmitida pela TNT e ainda não está disponível nos streamings.

Deixe nos comentários quais dessas séries você já assistiu ou pretende assistir. Queremos saber a sua opinião!

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários