Skip to main content

Por Luisa Benvenuto

Os atores Rodrigo Santoro e Jack Huston estiveram no Brasil para lançar a nova adaptação do livro de Lew Wallace, Ben-Hur.

Com estreia prevista para 18 de agosto no país, o longa tem como protagonistas Judah Ben-Hur (Huston), um nobre de Jerusalém que torna-se escravo após uma falsa acusação do império romano. Ele sobrevive por cinco anos afastado de sua família, com o único objetivo de se vingar do homem responsável por sua condenação: o irmão adotivo Messala (Toby Kebbell).

Mas espere mudanças significativas no desenrolar da narrativa. “A história está intacta, como no romance de Wallace, mas o filme é feito para uma audiência moderna, mesmo que ela já tenho visto o longa anterior. Trouxemos ação e o final também é bem diferente da versão de 1959”, explicou Jack.

Filmes que foram transformados em séries de TV

Na saga, Santoro interpreta um dos nomes mais icônicos do catolicismo, Jesus Cristo. “A figura de Jesus tem uma força incomparável independente da religião que se acredita ou não. Eu cresci escutando histórias dele e tinha as minhas fantasias. Sempre fez parte do meu imaginário”, comentou o ator sobre o desafio.

A ideia, assim como nas versões anteriores da história (a primeira de 1925), é colocar o Messias em um outro cenário, como alguém comum, antes de sua crucificação. “Jesus era um homem que mostrava compaixão”, definiu Huston, que também compartilhou elogios ao trabalho com Santoro na produção.

Leia mais:   'Ghostbusters: Apocalipse de Gelo' é uma divertida homenagem aos anos 80

O ator retribuiu: “A primeira vez que vi o Jack foi na série Boardwalk Empire e fiquei absolutamente intrigado com o personagem dele. Para mim, era o mais interessante do seriado. Depois descobri que ele ia fazer o Ben-Hur”, revelou Santoro também participa de uma nova série da HBO, com estreia marcada para 2 de outubro, Westworld.

Ben-Hur tem direção de Timur Bekmambetov e conta com a participação de Morgan Freeman e Nazanin Boniadi.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários