O Hóspede Americano: minissérie mostra visita de presidente americano pela Amazônia

O programa estreia na HBO e na HBO Max

O canal HBO e a HBO Max estreia neste domingo (26), Hóspede Americano. A minissérie, que possui quatro episódios, é protagonizada por Aidan Quinn e Chico Diaz, além de ter a direção de Bruno Barreto.

Baseada em fatos reais, a trama acompanha a expedição do ex-presidente dos EUA, Theodore Roosevelt, pela região amazônica. Depois de perder as eleições presidenciais, no início do século 20, o político parte parte em busca de sua juventude perdida. Ao seu lado está seu melhor amigo Farrel Nash (David Herman) e o filho Kermit (Chris Mason).

Dom: série nacional explora relação entre pai e filho no mundo das drogas

A missão do protagonista é explorar o último rio não cartografado do país: o Rio da Dúvida, em Rondônia. Para isso, ele conta apoio de um sertanista, chamado Cândido Rondon, que é militar e responsável por interligar as regiões mais remotas do país.

De acordo com Barreto, Theodore tem algo que é muito raro nos dias de hoje, que é a complexidade. “Em um mundo polarizado entre o mau e o bem, esquerda e direita, a vida ser torna tão simplista. Penso que ele é um respiro de um novo ar, mesmo ele vivendo há 100 anos”.

Pico da Neblina: série nacional é renovada para segunda temporada

Quinn comentou que seu maior desafio foi realizar as gravações no rio. “Nós tivemos problemas técnicos com os barcos e passamos por alguns momentos assustadores. Em seu livro, Roosevelt relatou o medo por onças e aranhas perigosas. Entretanto, são os pequenos detalhes que causam problemas na floresta. O que ele temia era mais raro”.

Confira o promo abaixo:

O Hóspede Americano – HBO

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.