Skip to main content

Série era protagonizada por Chad Michael Murray e Hilarie Burton

A história de cinco jovens que atravessavam a adolescência em busca de autoconhecimento foi transformada em um dos dramas mais queridos da TV americana. Criada por Mark Schwahn, One Tree Hill  (2003-2012) conta a jornada de um aspirante a jogador de basquete, Lucas Scott (Chad Michael Murray), que acaba descobrindo a existência de um meio-irmão no colégio onde estuda, Nathan Scott (James Lafferty).

Com o desenrolar da trama, Lucas aproxima-se do novo integrante familiar e começa a formar laços com os colegas de classe, que serão decisivos em seu destino.

Mesmo com índices modestos de audiência, a série foi uma das poucas que conseguiu chegar à sua nona temporada. O sucesso pode ser creditado ao  apoio incondicional dos fãs.

Acompanhe um resumo e os principais fatos das temporadas de One Tree Hill.

1ª temporada

A primeira temporada foi exibida em 23 de setembro de 2003 e é composta por 22 episódios.

A história é ambientada em Tree Hill, uma pequena cidade americana onde moram os meio-irmãos Lucas (Chad Michael Murray) e Nathan Scott (James Lafferty). Mesmo tendo o mesmo pai suas vidas são bem diferentes: Lucas não recebe atenção de seu pai e se sente abandonado, enquanto Nathan é o filho dos sonhos e recebe todo o amor. Os irmãos jogam no mesmo time de basquete do colégio e a disputa é inevitável.

O público acompanha o início do relacionamento entre Nathan e Haley (Bethany Joy Lenz), e também o triângulo amoroso entre Brooke, Lucas e Peyton (Hilarie Burton) começa a se formar.

São apresentados conflitos, desafios, amores e mentiras que envolvem a relação dos irmãos. Adicione a isso os típicos dramas adolescentes e a difícil relação dos jovens com adultos traumatizados por suas escolhas do passado.

No final da temporada, acompanhamos Lucas e Keith deixando a pequena cidade e Brooke Davis (Sophia Bush) ganhando cada vez mais notoriedade na trama.

2ª temporada

A segunda temporada fez muito sucesso e elevou a audiência da série. Os personagens estão mais maduros e seus dramas mais complexos. Os problemas relacionados ao basquete são deixados de lado na nova fase da trama, dando espaço a questões mais maduras.

Um dos choques que os fãs tiveram foi o término de Haley e Nathan, já casados a jovem decide abandoná-lo para sair em turnê com Chris Keller, levando Nathan à tristeza extrema.

Peyton e Jake conquistaram a simpatia dos fãs com o seu romance e deram o start para mais uma tentativa de aproximação entre Brooke e Lucas, que terminaram a primeira temporada de uma forma incerta.

O falso casamento de Keith também abalou as estruturas da temporada e teve até uma tentativa de assassinato ao Dan. Foi de tirar o fôlego!

  Os Bórgias: série é baseada em fatos reais?

A cápsula do tempo não chamou muito a atenção no momento, mas é muito importante no desenrolar das próximas temporadas.

3ª temporada

Considerada pelo público e pela crítica como uma das melhores temporadas da série, prepare-se para momentos emocionantes com muitas viradas surpreendentes e um ritmo frenético de acontecimentos.

Haley se arrepende de ter abandonado Nathan e decide voltar e reconquistar o marido, que por sinal voltou a praticar o seu lado bad boy novamente. A reconquista do amor e confiança entre os dois foi longa, mas valeu a pena, garantindo cenas muito emocionantes. Os dois casam-se novamente em uma linda cerimônia.

Lucas e Brooke também tiveram alguns empecilhos antes de ficarem juntos, pois Chris foi um obstáculo momentâneo para os dois. Nesta temporada, por trás das câmeras, os atores Sophia Bush e Chad se casam, mas anunciam a separação cinco meses após a cerimônia.

O episódio 16 merece um destaque especial. Jimmy Edwards vai armado até escola após descobrir que os vídeos da cápsula do tempo foram vazados por Rachel. Todo o episódio é muito tenso e contém diálogos fortes e bem estruturados, impossível não se emocionar.

Ainda neste episódio, Dan mata Keith na cena final, pois acredita que ele provocou o incêndio, levando os telespectadores à loucura.

4ª temporada

A temporada marca o fim do ensino médio e revoluciona o enredo de One Tree Hill.

Vamos acompanhar Dan Scott se martirizando por ter matado seu irmão (aqui ele descobre que Keith não provocou o incêndio), sendo um dos pontos centrais da história.

Haley e Nathan vão ter um bebê e precisam aprender a lidar com a vida de casados. Haley é atropelada no lugar de Nathan, no episódio que mostra o ultimo jogo dos Ravens.

Peyton também tem muito destaque nesta temporada, tornando-se alvo do perseguidor Derek, que assistia aos seus shows na internet. Rachel acaba desenvolvendo uma amizade com Brooke, mesmo após alguns conflitos.

Já Dan Scott não passou por bons momentos, quando ele finalmente se aproximava de Karen, o assassinato veio à tona, afastando-a dele drasticamente. Envolto no remorso, ele acaba se entregando à policia, após fracassar em sua tentativa de suicídio.

5ª temporada

A temporada conta com 18 episódios arrebatadores, inclusive fica difícil vislumbrar qualquer final feliz. O foco principal é na mudança que os personagens apresentaram em quatro anos, inclusive o período deles na faculdade não foi mostrado, o que foi elogiado pelos fãs, pois deixou a série mais dinâmica.

  Batman: qual personagem morreu na série dos anos 60?

Agora não vemos mais um drama teen, mas sim um denso enredo adulto. Os acontecimentos acabaram minando os personagens que estão, sem exceções, infelizes.

Lucas tornou-se escritor, mas não ficou com Peyton, que acaba infeliz trabalhando como garçonete. Nathan e Haley enfrentam a dura realidade de ter uma família. Mesmo após Brooke montar um império fashion, sua vida é triste e miserável. Ou seja, todo mundo está sofrendo.

Uma das cenas mais marcantes da temporada foi o afogamento de Jaime, difícil não se impressionar. Brooke acolhe a pequena Angie, dando um pouco de doçura aos fãs.

Novos personagens surgem e irão continuar nas próximas temporadas, são eles: Mia, Millie e Victoria.

6ª temporada

Considerada pela crítica como uma temporada ‘morna’, um dos pontos altos foi a morte de Quentin, dando aos fãs um episódio muito emocionante.

Obviamente Luke e Peyton ficaram juntos, mas têm que enfrentar alguns problemas antes de se acertarem de vez. A gravidez de risco de Peyton também foi um dos pontos mais altos da temporada, afinal, como não se emocionar com o vídeo que ela faz para a filha?

Nathan e Haley precisam lidar com o reaparecimento de Carrie, que estraga tudo por um tempo em busca de vingança. Mas no final o casal continua junto e Nate conta que entrou para a NBA, uma cena muito bonita.

A temporada termina com Peyton, Lucas e sua filha deixando Tree Hill, para alegria dos fãs ela não morre, mas esse é o fim dos dois protagonistas na série.

7ª temporada

Com certeza, é a temporada mais polêmica e mais detestada pelos fãs da série. A saída de Peyton e Lucas gerou um certo desconforto para quem acompanhava a trama, mas também deu uma ótima abertura para novas histórias.

O sétimo episódio é considerado o melhor da temporada, nele vemos Clay tendo flashbacks envolvendo Sarah. Dan Scott desmascara Renée (que dizia esperar um filho dele) em rede nacional.

Lydia foi outro ponto emocionante na temporada, a descoberta do câncer e sua morte deram o tom sombrio e reflexivo para os episódios.

8ª temporada

Nesta fase acompanhamos um resgate de alguns pontos clássicos do enredo de One Tree Hill, com citações e referências a cenas icônicas, bem como a retomada da abertura antiga.

Brooke se casa com Julian e consegue ser mãe; Nathan e Haley têm a pequena Lydia e flashbacks memoráveis são mostrados e Lucas e Peyton são relembrados várias vezes. Segundo os críticos, poderia ter sido a ultima temporada perfeita.

O 11° episódio também é elogiado, afinal, como esquecer a angustiante tempestade que atinge a pequena cidade colocando Jaime e Brooke em perigo.

  Todo Mundo Odeia o Chris: onde está o elenco da série hoje

9ª temporada

A última temporada da saga é também a menor, com apenas 13 episódios.

Temos o retorno de Lucas Scott, Xavier, Chris, Deb e Keith. Os arcos dos personagens vão se fechando e as histórias encontram o ponto central, que foi o sequestro de Nathan. Foram episódios tensos, emocionantes e fabulosos, bem no estilo season finale.

O último episódio foi avassalador, a morte de Dan arrancou lágrimas até do telespectador mais sem coração; outro momento emocionante foi o reencontro de Nathan e Haley, difícil segurar as lágrimas.

Muitas referências a grandes momentos deram o tom de despedida e ao mesmo de celebração. A cena final, maravilhosamente construída, onde todos os personagens estão vendo Jaime entrar em quadra, usando a camisa com o número que era de Nathan na NBA, é de arrepiar! Um encerramento lindo foi dado para a história.

Elenco de One Tree Hill

Bethany Joy Lenz

one tree hill

A doce Haley era uma das personagens preferidas do público. Com o término da série, Bethany participou da série Men at Work (2012-), Dexter (2006- 2013), Agents of S.H.I.E.L.D. (2013-) e American Gothic (2016). Integrou o elenco de Colony (2016-2017). Seu trabalho mais recente é como Erica Shaw em Um Rio Muito Frio (2022).

Sophia Bush

chicago pd sophia bush

O sucesso com o papel de Brooke rendeu a Sophia espaço em produções de prestígio, entre elas, o filme para a televisão Hatfields & McCoys (2013), Partners (2012-2013), Law & Order: Special Victims Unit (1999-). Recentemente, interpretou Erin Lindsay na franquia composta por Chicago P.D. (2014-), Chicago Fire (2012), Chicago Med (2015-) e Chicago Justice (2017).

James Lafferty

one tree hill

Depois de viver o playboy Nathan, James atuou nos filmes Lost on Purpose (2013) e O Espelho. Além disso, trabalhou nas séries Crisis (2014) e Underground (2016).

Achados e Perdidos: Barrados no Baile

Chad Michael Murray

one tree hill

O personagem no drama adolescente trouxe boas oportunidades para o ator, que realizou participações especiais em Southland: Cidade do Crime (2009-2013), Chosen (2013-2014), Texas Rising (2015), Scream Queens (2015-2016), Agent Carter (2015-2016) e Sun Records (2016-2017). No cinema, protagonizou filmes como Sexta-feira Muito Louca (2003), A Nova Cinderela (2004) e A Casa de Cera (2005).

Hilarie Burton

one tree hill

O namoro entre Peyton e Lucas foi um dos dilemas mais acompanhados da série. Após One Tree Hill, Hilarie realizou participações especiais em Castle (2009-) e Grey’s Anatomy (2005-), White Collar (2009), Hostages (2013), Extant (2015), Lethal Weapon (2016-2017). Atualmente, a atriz – que é casada com Jeffrey Dean Morgan (Negan, de The Waling Dead) está grávida de seu segundo filho.

Saiba mais sobre a participação de Hilarie Burton em Grey’s Anatomy

Inscreva-se
Notificação de
guest

1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Marcos Alcântara
Marcos Alcântara
11 anos atrás

Melhor série que já assisti EVER!