Skip to main content

O filme estreia no dia 25 de agosto nos cinemas

Você está prestes a conhecer a história de um cão muito simpático e determinado sendo que seu maior sonho é se tornar um Samurai. A animação O Lendário Cão Guerreiro, da Paramount Pictures, estreia no dia 25 de agosto nos cinemas. Neste vídeo, a gente te conta tudo sobre o lançamento e com a participação mais do que especial dos dubladores da produção: o humorista Paulo Vieira e o ator Ary Fontoura.

O filme acompanha a jornada de Hank, um cão de caça sem muita sorte, que, após ser capturado pelo vilão Ika Chu, é enviado para ser o samurai de uma pequena cidade de gatos. Com a ajuda de Jimbo, um samurai aposentado e rabugento, a dupla precisará se unir e defender a vila de gatos contra o exército de Ika Chu, que quer varrer a cidade do mapa.

Entrevista: Gregório Duvivier fala sobre estreia da animação ‘Luck’

No Brasil, a animação ganhou a participação de um elenco renomado que inclui Paulo Vieira no seu primeiro papel como dublador, interpretando o protagonista e Deborah Secco como Yuki, uma mãe preocupada e muito protetora.

Ary Fontoura nos contou que no início ficou muito preocupado ao ser convidado para dublar a voz de Xogum, autoridade máxima do território de gatos. Entretanto, ao longo do processo se tornou mais leve, divertido e que está muito feliz em atuar em produções que são destinadas ao público infantil. “Eu adoro crianças, mas gosto de tratá-las como adultos. Meu temperamento é assim e eles me adoram”

LEIA MAIS  Odete não muda e será má no remake de 'Vale Tudo'

Tanto o Paulo como o Ary, comentaram que sempre foram fãs de cachorros, e que inclusive tiveram pets da mesma raça de Hank, que é um beagle. “O meu primeiro cachorro foi um beagle, que se chamava Baby. Eu o chamava de boy porque não sabia falar direito” contou Paulo Vieira.

 

“Eu tinha cinco e brigava muito com eles ‘o que vocês estão pensando? É uma dificuldade para ter vocês no apartamento e está essa bagunça’. Eles ficavam todos me olhando”, contou Ary. “E tinha um que me olhava de uma forma que eu tenho certeza absoluta que pensava assim: ‘ esse babaca acha que eu vou seguir tudo o que ele está dizendo, aqui para ele’ e não seguia. A grande contrariedade dentro da minha casa não era a empregada, não era a família, era o cachorro”.

Turma da Mônica: série live-action fala sobre os dilemas da pré-adolescência

O longa é um remake de Banzé No Oeste (1974), de Mel Brooks, que participa da produção executiva do filme e também dubla o personagem Xogum no original. Completam o elenco original de dubladores grandes nomes como Michael Cera, interpretando Hank, e Samuel L. Jackson no papel de Jimbo. A animação é dirigida por Rob Minkoff, conhecido por seu trabalho em Rei Leão (1994).

O Lendário Cão Guerreiro mostra a rivalidade e as diferenças entre cães e gatos, o que já é característico em animações. Com muita garra e simpatia Hank batalha para ter todas as habilidades e a sabedoria de um samurai, posto este que sempre foi destinado aos felinos. “Acho que essa lição que o filme traz sobre diversidade é uma mensagem importante para a formação da criança, que não existe nada impossível”.

LEIA MAIS  Melou: veja trailer de série inspirada em roubo real

Os melhores filmes de animação da Pixar

O longa-metragem traz uma linda mensagem sobre diversidade e aceitação em que todos podem e devem ocupar os lugares que desejam. “Minha mãe sempre dizia que todas as pessoas eram iguais, das pequenas coisas. Quando você quiser comparar o ser humano de uma forma mais grotesca, imagine que ele também vai ao banheiro, igualzinho a você. Imagine que quando ele morrer, vai ter que enterrar porque 24 horas é o prazo definitivo. As pessoas são todas iguais entre si e vão para o mesmo caminho”, finalizou Ary.

O Lendário Cão Guerreiro – Filme

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários