Skip to main content

História das heroínas ganhou versão também para o cinema

Destemidas, inteligentes, empoderadas e muito bonitas, As Panteras foram apresentadas ao público em 1976, mostrando uma proposta ousada e inovadora para a televisão norte-americana daquele período.

Trazendo para as telas belas e fortes mulheres combatendo o crime, a série a princípio dividiu opiniões, mas seu sucesso foi inevitável. A trama, que no começo estrelava as atrizes Kate Jackson, Farrah Fawcett e Jaclyn Smith, conquistou a audiência de uma maneira nunca vista e se estendeu no ar até meados de 1981.

Durante as seis temporadas em que esteve no ar, o trio das detetives glamorosas recebia missões vindas da agência de detetives Charles Townsend, nome do detetive que a comandava e cujo rosto foi visto pela primeira vez apenas no último episódio do seriado.

Embora tenha agradado ao público e se estabelecido na televisão, as atrizes que interpretavam As Panteras não viviam em tanta sintonia como as suas personagens. Com problemas pessoais, ao longo do programa o elenco principal teve seis versões diferentes.

Após o sucesso inicial, o seriado aos poucos foi perdendo o apelo popular, fato atribuído principalmente pela constante mudança de elenco. Entretanto, ao longo dos anos, a fórmula da trama foi recriada e adaptada em outras versões.

Com duas versões para o cinema e um remake televisivo, As Panteras agora se prepara para ter uma versão ambientada no Brasil. De acordo com informações divulgadas na mídia, a trama está sendo desenvolvida pela Sony.

Confira, a seguir, as atrizes que já viveram heroínas:

  Como o Capitão América ficou velho em 'Vingadores'?

Farrah Fawcett (Jill Munroe)

Nascida em 1947, no Texas, a atriz Farrah Fawcett foi um ícone da televisão norte-americana nos anos 1970. Sua atuação como Jill em As Panteras lhe rendeu fama internacional e muita aclamação.

Mesmo em meio ao sucesso, o rumo que sua carreira estava tomando não a estava agradando. Farrah percebeu que havia se tornado um símbolo sexual e seu famoso pôster em traje de banho vermelho foi um dos mais vendidos de todos os tempos.

Querendo alçar voos maiores e diferentes, ela pediu para deixar o elenco. Para se livrar do contrato, a atriz aceitou fazer algumas participações especiais nas temporadas seguintes.

Fawcett faleceu em 25 de junho de 2009.

Jaclyn Smith (Kelly Garrett)

Jaclyn Smith

A atriz Jaclyn Smith ficou marcada no papel da pantera Kelly Garrett na série original. Ela foi a única a permanecer durante todas as temporadas.

Ela estrelou também em minisséries como Jacqueline Bouvier Kennedy e em vários filmes para a TV, além de lançar uma linha de produtos de moda e casa, tornando-se uma empresária de sucesso.

Kate Jackson (Sabrina Duncan)

Kate Jackson

Com um histórico conturbado, a atriz Kate Jackson foi a responsável por viver Sabrina Duncan em As Panteras.
Escalada para protagonizar Kramer vs. Kramer, em 1979, a estrela foi substituída por Meryl Streep, que ainda em início de carreira. A troca aconteceu pelo fato de que as gravações do filme iriam coincidir com as do seriado e Kate não foi liberada.

  Os Bórgias: série é baseada em fatos reais?

Ressentida com o ocorrido, seu comportamento no set se tornou insustentável e ela acabou sendo demitida no final da terceira temporada.

Cheryl Ladd (Kris Munroe)

Cheryl Ladd

A atriz, cantora e autora norte-americana Cheryl Ladd foi quem substituiu Farrah Fawcett na série, interpretando a irmã mais nova de Jill.

Ao longo de sua carreira, Ladd lançou vários álbuns musicais e escreveu livros infantis.

Shelley Hack (Tiffany Welles)

Shelley Hack

Começando sua carreira como modelo adolescente, Shelley Hack ficou marcada por viver Tiffany Welles em As Panteras.

Ela entrou no elenco substituindo a saída de Kate Jackson. Sua personagem ficou no enredo da série por apenas uma temporada.

Tanya Roberts (Julie Rogers)

Tanya Roberts

A atriz Tanya Roberts venceu duas mil concorrentes pelo papel de Julie Rogers, que entrou para a quinta temporada da série original.

Roberts foi um ícone da cultura pop dos anos 1980 e ficou eternizada por protagonizar Sheena, A Rainha das Selvas, papel que a transformou em um símbolo sexual da época.

Versões de As Panteras para o cinema

as panteras 2000

Cameron Diaz (Natalie Cook)

Em 2000, os cinemas receberam o começo de uma nova franquia de As Panteras. Baseado no seriado dos anos 1970, o longa contava com uma premissa semelhante a que já era conhecida pelo público.

Para a trama, a aclamada atriz Cameron Diaz foi a escolhida para viver a Angel Natalie Cook.

Drew Barrymore (Dylan Sanders)

A atriz, produtora, diretora e autora norte-americana Drew Barrymore começou sua carreira como atriz infantil em E.T. e se tornou uma estrela de comédias românticas.

  Qual é o modelo original do carro de 'A Super Máquina'?

Foi ela quem deu vida à Dylan Sanders e também na continuação, As Panteras Detonando, de 2003.

Lucy Liu (Alex Munday)

A terceira Pantera a completar o time da franquia de 2000 é Alex Munday, interpretada pela atriz e artista plástica Lucy Liu.

Filha de imigrantes chineses, Liu recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2019, sendo a segunda mulher de origem asiática a alcançar esse feito.

as panteras 2019

Kristen Stewart (Sabina Wilson)

Em 2019, uma nova versão chegou ao público. Trazendo o título original, o filme foi lançado nos cinemas e contou com a atriz Kristen Stewart como uma das protagonistas.

Com um tom leve e despreocupado, o reboot trouxe Elizabeth Banks no posto de diretora, roteirista, produtora e atriz, fortalecendo o elo feminino da produção.

Naomi Scott (Elena Houghlin)

Nascida em 1993, em Londres, a atriz Naomi Scott foi a responsável por viver a recém recrutada Elena Houghlin na versão de 2019. Naomi também ficou muito conhecida por interpretar a Princesa Jasmine em Aladdin, Mohini Banjaree em Lemonade Mouth e a Ranger Rosa em Power Rangers.

Ella Balinska (Jane Kano)

Atleta talentosa e treinada em combate e artes marciais, a atriz britânica Ella Balinska viveu a forte, destemida e atenta Jane Kano.

Embora o filme tenha agradado a alguns fãs e um nicho específico, o reboot não foi um sucesso de bilheteria, o que levou o projeto a permanecer com apenas um filme lançado até o momento.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários