Skip to main content

Casal é interpretado por KJ Apa e Lili Reinhart

Prepare-se para ver um salto no tempo na 5ª temporada de Riverdale. Afinal de contas, o que irá acontecer na trama? Qual será o destino de Archie, Betty, Jughead e Veronica depois de todos esses anos?

Continua após a publicidade..

Ver Archie Andrews (KJ Apa) e Betty Cooper (Lili Reinhart) juntos sempre foi o sonho de muitos fãs de Riverdale e o season finale da quarta temporada mostra que isso pode muito bem acontecer. Mas e quanto a Veronica e Jughead? Será que as amizades serão capazes de sobreviver diante desse amor? A verdade é que muita coisa irá mudar na atração. Você está preparado?

Em entrevista ao no The Tonight Show com Jimmy Fallon, Cole Sprouse comentou que o salto na trama acontecerá no 4º episódio. “Todos deixaremos Riverdale no final do terceiro episódio e voltaremos sete anos depois”, disse o interprete de Jughead Jones.

Continua após a publicidade..

Saiba todas as novidades da 5ª temporada de Riverdale

Para o TVLine, K.J Apa revelou que cada personagem terá o seu próprio caminho. “Archie seguirá carreira no exército e quando voltar perceberá que a cidade a se tornou fantasma por causa de Hiram”.

A rivalidade entre o protagonista e o pai de Veronica terá grande destaque nos próximos episódios. “Archie assumirá a liderança e reunirá todos para encontrar maneiras de trazer a cidade de volta à vida, e a melhor solução será através de Riverdale High.”

A história amorosa de Archie

Enquanto as intenções do retorno de Archie são muito claras, as razões para Betty, Jughead e Veronica (Camila Mendes) são mantidas em segredo. Será que após Archie e Betty terem trocados juras de amor, eles terão um final feliz juntos?

O que nós sabemos é que Archie não estará mais com Veronica e Betty (Lili Reinhart) terá terminado seu relacionamento com Jughead. Veronica se casará com Chad Gekko, um homem descrito como controlador e neurótico, enquanto Jughead tem uma namorada chamada Jessica. No entanto, os criadores não anunciaram atores para representar os futuros parceiros de Archie e Betty. Será que isso significa que os amigos de infância se casaram? Façam suas apostas!

O que acontece com Betty e Archie na 6ª temporada?

Riverdale apresentou aos fãs um universo alternativo criado por Archie, após o final da quinta temporada.

No primeiro episódio da temporada, Chapter Ninety-Six: Welcome to Rivervale, o público viu Betty e Archie (ou melhor, o casal Barchie) planejarem uma família. Aliás com a presença de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), que graças a sua amizade com Cherly sobreviveu a morte – bem diferente do final de O Mundo Sombrio de Sabrina.

Ao saber que incapaz de carregar seu próprio filho, devido à falta de óvulos viáveis, Betty aceita a ajuda de Cheryl. Em troca, a bruxa realiza um ritual sacrificando Archie em nome da Maple Maiden. Sombrio, não?

Mas há uma reviravolta nesta história! Nos capítulos seguintes, descobrimos que a morte de Archie é descrita como um sonho que Betty. E mais: eles estão noivos!

O público teve que praticamente esquecer tudo que viu até então, no entanto descobrimos que Jughead está ciente de que está em um universo paralelo.

Betty e Archie seguem com os planos do casório, com um jantar de ensaio no Pop’s, mesmo um número crescente de mortes ao seu redor, que inclui Cheryl Blossom e duas versões de Reggie Mantle.

No último episódio de Riverdale, Jughead descobre que Archie é quem comanda este universo, com o objetivo que seu pai ressuscite e ele possa vê-lo novamente. Archie tenta matar Jughead, mas, em uma reviravolta não tão surpreendente, Betty atira na cabeça de seu noivo para salvar a vida de Jug.

A ação de Betty reseta esta narrativa e somos levados ao mundo que conhecemos, em um momento decisivo, onde Archie consegue ser avisado que há um bomba em sua casa.

Betty Cooper nas HQs

Nos quadrinhos de Archie, Elizabeth “Betty” Cooper é a típica garota americana.

É uma das garotas mais amigáveis ​​da turma até que sua melhor amiga, Veronica Lodge, aparece e rouba o coração de Archie! As duas até continuam com a amizade, mas a rivalidade não deixa de existir nas HQs. Betty é também uma escritora talentosa, que sempre escreve em seu diário, principalmente sobre os seus colegas do Riverdale High.

O relacionamento de Betty com Jughead Jones aconteceu nas páginas de quadrinhos, sendo ele um confidente íntimo da garota por toda sua jornada. No entanto, mesmo com um novo namorado no futuro, Adam Chisholm, o triângulo amoroso entre Betty, Veronica e Archie nunca deixou de existir.

Além de aparecer em muitas histórias de Archie, Betty ganhou dois títulos publicados pela Archie Comics durante o período de 1965 a 2012: Betty & Me e Betty. Outro destaque foi na coleção Diário de Betty, com 40 edições, de 1986 a 1990.

riverdale

Elenco da série Riverdale

Betty e Jughead

Um spin-off das história originais aconteceu em Jughead: The Hunger.

No universo alternativo, Betty vem de uma longa lista de caçadores de lobisomens que é inimiga da família Jones. Elafaz amizade com Archie somente para se aproximar da comunicade sobrenatural de Riverdale.

Jughead acaba sendo ferido e depois curado por Archie – mas Reggie é morto no processo. No final, Jughead deixa a cidade com medo que a garota não lhe dê uma segunda chance.

Onde assistir Riverdale?

No Brasil, a quinta temporada de Riverdale (série criada por Roberto Aguirre-Sacasa) é exibida pelo canal Warner Channel. Os episódios são transmitidos de maneira simultânea com os EUA e também é possível maratonar a série no catálogo da HBO Max.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.