Skip to main content

Despedida foi emocionante e nostálgica

No episódio final da 7ª temporada, intitulado Adeus, Riverdale, os fãs foram levados a uma montanha-russa emocional de reviravoltas, despedidas e revelações surpreendentes.

Assim como no piloto, com a narração de Jughead, a série trouxe um desfecho marcante que nos fez refletir sobre as jornadas dos personagens que tanto amamos.

Após serem transportados a década e 1950, tentando evitar os eventos catastróficos do cometa Bailey, Betty, Jughead, Veronica e Archie embarcam em caminhos diferentes, levando a um momento agridoce de separação. Essas despedidas marcaram o fim de uma era.

Continua após a publicidade..

No penúltimo episódio da série, Archie (KJ Apa) e sua turma optam por restaurar suas memórias felizes, que perderam durante a viagem no tempo. Com isso, o final de Riverdale avança, focando no desejo de Betty, de 86 anos, de retornar à sua cidade natal e reviver seu último dia de ensino médio.

Destino de Archie e seus amigos

No último capítulo, a versão mais velha de Betty relembra os seus anos de glória na cidade. Ela então é levada a um dia no passado pelo fantasma adolescente de Jughead.

Lá descobrimos que o aconteceu na vida dos personagens após a despedida do colégio, incluindo como eles morreram. Archie encontrar o amor na Califórnia, casa-se, e não retorna mais à cidade. Veronica torna-se uma figura importante em Hollywood, comandando a sua produtora. Betty e Jughead têm carreiras bem-sucedidas e prósperas comandando as suas próprias empresas.

Resolvendo o dilema clássico da Archie Comics, a série optou por formar um relacionamento poliamoroso com os protagonistas, sem definir um casal exclusivo. É uma reviravolta maravilhosa e divertida que, honestamente, deveria ter acontecido antes.

Betty não consegue se lembrar do que aconteceu com seus amigos devido à sua idade atual. Em outros momentos, ela confessa que sua falta de conhecimento se deve ao fato de ela e o restante do elenco de personagens da 7ª temporada de Riverdale terem perdido o contato.

Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) e Toni Topaz (Vanessa Morgan) ficam juntas pelo resto da vida, envelhecendo em Oakland Hills. Kevin Keller (Casey Cott) e Clay Walker (Karl Walcott) vivem seus dias como casal, trabalhando em Nova York.

Descobrimos que Betty nunca se casou, mas adotou uma criança. No episódio a sua neta, a leva para uma última viagem a lanchonete do Pop’s.

Despedida

Em seu último suspiro, Betty é levado ao restaurante (agora abandonando) do Pop’s. Lá, a sua versão adolescente,  encontra os amigos que já partiram. Ela é a última a morrer.

Jason Blossom (Trevor Stines) abre a porta e, lá dentro, Pop Tate (Alvin Sanders) e todos os amigos de Betty a cumprimentam. Depois de abraçá-los, ela se senta em uma mesa com Archie, Jughead e Veronica, que estavam esperando por ela, com milkshake de morango pronto.

Do lado de fora do Pop’s, a versão “fantasma” de Jughead fica parada no estacionamento escuro e começa um monólogo ao estilo de Alfred Hitchcock para o público. “Vamos deixá-los aqui, eu acho. Onde eles serão para sempre adolescentes. Para sempre dezessete “, diz Jughead. ” É onde eles – onde nós – sempre estivemos. Neste restaurante. Nesta cidade. No doce além.”

A série termina dando ao espectador um último vislumbre dos personagens, como se estivessem em sua adolescência congelada, realizando mais uma vez uma linda homenagem aos quadrinhos.

A última cena sugere que Jughead foi o narrador desta história o tempo todo. Escutamos o barulho de sua máquina de escrever antes dos últimos segundos do episódio. Desde os momentos iniciais do piloto de Riverdale, o jovem conduziu os espectadores ao longo da história. Só seria justo que ele encerrasse ela.

Cenas deletadas

A CW divulgou cenas deletadas do último episódio da série. Elas revelam como irmão de Cheryl, Julian, morre na Guerra do Vietnã. Há também revelações sobre Nana Rose, que reencarnou diversas vezes, e o fato de o xerife Keller acabar mantendo um relacionamento secreto com o tio de Archie, Frank. Eles são finalmente mortos pelo irmão há muito perdido de Betty.

Também descobrimos que o diretor Weatherbee acaba se casando com a professora de inglês de Archie, Srta. Thornton.

A versão estendida também apresenta mais arrependimento de Betty por abandonar seu passado juvenil.

Organize sua maratona com o nosso Planner!