Sessão de Terapia: elenco promove terceira temporada
EspeciaisSéries Brasileiras

Sessão de Terapia: elenco promove terceira temporada

Por 23 de julho de 2014 dezembro 26th, 2017 Sem Comentários

 

Colaboração especial: Bárbara Ladeia 

A partir do dia 4 de agosto, o canal GNT começará a exibir a terceira temporada de Sessão de Terapia. Baseada na série israelense BeTipul e na adaptação americana In Treatment, a atração acompanha quatro processos terapêuticos conduzidos pelo psicólogo Theo Cecatto (Zécarlos Machado).

Sessão de Terapia: assista ao trailer da terceira temporada

Este ano, o programa ganhou roteiro original brasileiro, escrito por Jaqueline Vargas, que foi responsável pela adaptação do roteiro nas duas primeiras temporadas. “Eu imaginava um monte de situações para o Theo, agora tive a oportunidade de colocar tudo em prática”, brinca Jaqueline”, comentou Vargas no evento de lançamento do seriado realizado em São Paulo ontem (22).

Ao contrário do ritmo frenético do início da série, desta vez Machado pode se dedicar ao texto e às pesquisas sobre a psicanálise. “Trabalhamos o mais íntimo do ser humano e foi necessário aprofundar o Theo”, disse o ator. Por sinal, o psicólogo voltará a encarar Dora (Selma Egrei) e mais uma junta de profissionais, com os quais dividirá a supervisão de um caso.

Sessão de Terapia: conheça os pacientes da terceira temporada

O primeiro episódio começará com uma narrativa diferente e Theo aparecerá velejando em um período sabático. A cena traz uma luminosidade incomum aos episódios. Na primeira sessão o psicólogo recebe Bianca Cadore (Letícia Sabatella), uma mãe de família que vive um casamento conturbado com Tadeu (Nicolas Trevijano), um marido violento. “Vocês estarei muito bonita”, brinca a atriz. “É uma beleza trágica, eu gosto disso.”

Selton Mello, diretor e produtor de Sessão de Terapia.

Selton Mello, diretor e produtor de Sessão de Terapia.

Ao final do capítulo, quem aparece é Rafael (Johnnas Oliva), o filho do terapeuta, em busca de dinheiro. A preparação de Oliva para viver um viciado em cocaína foi intensa e o ator realizou um laboratório em uma clínica de reabilitação. “Fiquei disfarçado por algumas horas e, quando contei que era ator, acharam que eu estava delirando”, conta. Não é somente este personagem que terá problemas com drogas: o paciente Diego (Ravel Andrade) será um alcoólatra de 16 anos, que fará com que Theo questione sua relação com o filho.

Sessão de Terapia expõe a complexidade do autoconhecimento

Para Selton Mello, diretor de Sessão de Terapia, uma versão mais autoral da série é uma grande evidência da evolução da indústria televisiva. “Estamos vivendo um momento muito especial na produção, em que os profissionais estão se readequando às novas dinâmicas da mídia. É um momento brilhante”, elogiou.

Confira, abaixo, o comentário do elenco da atracão sobre a terceira temporada do seriado.

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.