A quarta temporada de Sessão de Terapia estreia hoje (30) no Globoplay após cinco anos de hiato. A série brasileira, dirigida por Selton Mello e exibida no canal GNT conquistou cerca de 15 milhões espectadores, marco significativo para época.
Além de assinar a direção dos episódios, Selton agora assume o posto de terapeuta no lugar de Zécarlos Machado. Por conta de contrato com a Record, o ator foi impossibilitado de continuar na série.
Assista ao trailer da 4ª temporada de Sessão de Terapia
Em entrevista coletiva em São Paulo nesta semana, Selton comentou que relutou em assumir o protagonismo do programa. “Resisti pela dor de perder o Zé e em gostar desse novo personagem. Nós escalamos os novos atores e no meio desse processo veio a Morena [Bacarin]. Ela me deu mais segurança de que eu poderia fazer o Caio”, contou.
Porém para aqueles que sentem faltam de Theo, não há o que se preocupar. Zécarlos Machado faz uma aparição na nova temporada. “Não é qualquer ator que voltaria com muito amor para fazer uma participação especial de uma série que era dele”, disse Selton emocionado.
Uma das grandes surpresas de Morena Bacarin, atriz brasileira que cresceu nos Estados Unidos e conquistou sua carreira em Hollywood. Ela vive Sofia Callas, a terapeuta de Caio nos episódios de sexta-feira. “E fico até emocionada de que esse foi o meu primeiro trabalho aqui. Vim para cá, para o meu país e fazer um trabalho em português com pessoas super talentosas […] E eu queria representar meu pais não só aqui mais lá fora e mostrar que isso era possível”.
Para quarta temporada fora escolhidos casos que refletem a sociedade atual. Chiara (Fabiula Nascimento) é uma atriz que se sentem pressionada com a fama; Guilhermina (Livia Silva) é uma adolescente que sofre bullying; Nando (David Junior) é um homem negro que tem dificuldades em lidar com o ativismo de sua esposa; e Haidée (Cecília Homem de Mello) é uma aposentada que sofre com a solidão na velhice.
Sessão de Terapia: quarta temporada vai abordar fama, bullying e racismo
“Há uma diversidade de perfis e patologias, mas tem também é necessário que eles tenham uma identificação com arco da história do terapeuta. Caio tem uma filha adolescente, então faz sentido ele ter um paciente da mesma idade. Isso toca ele e esses cruzamentos acontecem na sessão dele na sexta-feira”, comentouJaqueline Vargas.
Confira mais novidades da quarta temporada de Sessão de Terapia
Em mais de 150 episódios, Selton não titubeou ao afirmar que Nando foi o personagem mais difícil de Sessão de Terapia até agora. “E olha que teve Letícia Sabatella com um personagem bem complexo na terceira temporada, Bianca Comparato na segunda com leucemia.”, conta o diretor. “É um personagem que vem ruim e vai piorando a cada semana e depois melhora. E tem um episódio que a mulher dele apareça. Ela faz um episódio e talvez seja um dos episódios mais fortes da série. É para passar faculdade. Vai gerar muita conversa”, finaliza.