Skip to main content

A quarta temporada de Sessão de Terapia estreia hoje (30) no Globoplay após cinco anos de hiato. A série brasileira, dirigida por Selton Mello e exibida no canal GNT conquistou cerca de 15 milhões espectadores, marco significativo para época.

Continua após a publicidade..

Além de assinar a direção dos episódios, Selton agora assume o posto de terapeuta no lugar de Zécarlos Machado. Por conta de contrato com a Record, o ator foi impossibilitado de continuar na série.

Assista ao trailer da 4ª temporada de Sessão de Terapia 

Continua após a publicidade..

Em entrevista coletiva em São Paulo nesta semana, Selton comentou que relutou em assumir o protagonismo do programa. “Resisti pela dor de perder o Zé e em gostar desse novo personagem. Nós escalamos os novos atores e no meio desse processo veio a Morena [Bacarin]. Ela me deu mais segurança de que eu poderia fazer o Caio”, contou.

Porém para aqueles que sentem faltam de Theo, não há o que se preocupar. Zécarlos Machado faz uma aparição na nova temporada. “Não é qualquer ator que voltaria com muito amor para fazer uma participação especial de uma série que era dele”, disse Selton emocionado.

Sessão de Terapia 4 temporada

Elenco da quarta temporada de Sessão de Terapia na pré-estreia em São Paulo. Divulgação: Globoplay

Uma das grandes surpresas de Morena Bacarin, atriz brasileira que cresceu nos Estados Unidos e conquistou sua carreira em Hollywood. Ela vive Sofia Callas, a terapeuta de Caio nos episódios de sexta-feira. “E fico até emocionada de que esse foi o meu primeiro trabalho aqui. Vim para cá, para o meu país e fazer um trabalho em português com pessoas super talentosas […] E eu queria representar meu pais não só aqui mais lá fora e mostrar que isso era possível”.

Para quarta temporada fora escolhidos casos que refletem a sociedade atual. Chiara (Fabiula Nascimento) é uma atriz que se sentem pressionada com a fama; Guilhermina (Livia Silva) é uma adolescente que sofre bullying; Nando (David Junior) é um homem negro que tem dificuldades em lidar com o ativismo de sua esposa; e Haidée (Cecília Homem de Mello) é uma aposentada que sofre com a solidão na velhice.

Sessão de Terapia: quarta temporada vai abordar fama, bullying e racismo

“Há uma diversidade de perfis e patologias, mas tem também é necessário que eles tenham uma identificação com arco da história do terapeuta. Caio tem uma filha adolescente, então faz sentido ele ter um paciente da mesma idade. Isso toca ele e esses cruzamentos acontecem na sessão dele na sexta-feira”, comentouJaqueline Vargas.

Confira mais novidades da quarta temporada de Sessão de Terapia

Em mais de 150 episódios, Selton não titubeou ao afirmar que Nando foi o personagem mais difícil de Sessão de Terapia até agora. “E olha que teve Letícia Sabatella com um personagem bem complexo na terceira temporada, Bianca Comparato na segunda com leucemia.”, conta o diretor. “É um personagem que vem ruim e vai piorando a cada semana  e depois melhora. E tem um episódio que a mulher dele apareça. Ela faz um episódio e talvez seja um dos episódios mais fortes da série. É para passar faculdade. Vai gerar muita conversa”, finaliza.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".