Skip to main content

Série estreia nesta sexta-feira (14) no Apple TV+

A redenção é um tema recorrente nas narrativas de série de TV. Em Shantaram, série do Apple TV+ que estreia nesta sexta-feira (14), não é diferente. Protagonizada por Charlie Hunnam, a produção leva o espectador para uma aventura envolvendo um fugitivo que deseja se tornar invisível em Bombaim (hoje Mumbai), uma das cidades mais envolventes da Índia.

Baseado no romance de Gregory David Roberts, a produção é ambientada nos anos 80 e acompanha a jornada de Lin, um viciado em heroína em recuperação e culpado por um assassinato. Após fugir de uma prisão de segurança máxima, ele tenta reconstruir sua vida, mas é atraído por uma mulher intrigante chamada Karla (Antônia Desplat). Ao estabelecer laços em Bombay, Lin começa a trabalhar como médico de uma comunidade carente, tornando-se um herói local e desperta a atenção de um criminoso local.

Assim como em Sons of Anarchy, Hunnam assume o papel de narrador da história, revelando todas as inquietudes e facetas do protagonista. E como é bom ouvir sua voz novamente. Em sua ótima atuação, utiliza o equilíbrio entre o carisma e perspicácia para apresentar um personagem que invariavelmente é envolvido em confusões.

Com direção de Bharat Nalluri, fica claro que a trama de Shantaram deseja atuar como uma bomba relógio, mesmo que alguns episódios demorem um pouco para trazer reviravoltas. Em tempo: prepare-se para uma boa maratona, pois a série tem 13 capítulos com 1 hora de duração cada.

Leia mais:   The Boys: o que esperar da 4ª temporada

A angústia e as reflexões profundas de Lin não são vistas nos demais personagens, que apresentam comportamentos mais alegres e superficiais. Seu melhor amigo indiano, Prabhu (Shubham Saraf), tem sempre uma visão mais otimista e resiliente diante dos problemas que enfrenta. Ao longo da temporada, ele tem como objetivo apontar o caminho certo para Lin, mesmo que o protagonista insista em escolher o mais arriscado. Já Karla é uma mulher atraente e segura, que personifica pessoas estrangeiras vivendo locais exóticos ao redor do mundo. Ela é uma mulher verdadeiramente complicada que revela novas camadas e ângulos a cada interação com Lin.

Em Shantaram, Bombaim torna-se um personagem próprio, representando uma terra repleta de luzes e holofotes que é habitada por exilados. Todos estão fugindo de algo ou caminhando em direção a outro local. É surpreendente que grande parte da série tenha sido filmada na Tailândia, devido à pandemia do COVID-19. Há um fascínio do espectador em descobrir todas as situações em que Lin é envolvido de acordo com a cultura e os costumes indianos. A busca pela redenção do personagem é vista em seu desejo humanitário em ajudar os menos favorecidos, enquanto tenta dissolver a culpa de sua vida passada. “Quero ser o homem que eles veem quando olham para mim e não o que vejo no espelho”, ele diz.

Leia mais:   Sweet Tooth: Gus procura a mãe na 3ª temporada

Talvez, a mensagem central da série gire em torno do poder de escolha. Shantaram é sobre o que acontece quando o destino e o livre-arbítrio colidem, sem nenhum julgamento de qual é o certo. A narrativa lembra ao espectador seu poder de decisão mesmo que você seja colocado em uma situação impossível. Ser egoísta ou ajudar ao próximo? Ficar sozinho ou viver rodeado de amigos? Colocar sua vida em risco ou desaparecer do mapa? O que você faria se tivesse a jornada de Lin?

Confira o trailer abaixo:

Shantaram 1ª temporada

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários