Stephen Amell, conhecido por seu papel como Oliver Queen em Arrow e por sua atuação na série Heels da Starz, assume agora um papel protagonista em Suits L.A., o mais recente spin-off da aclamada franquia júridica.
A série promete revitalizar o gênero jurídico com um olhar fresco e contemporâneo, ambientado na vibrante metrópole de Los Angeles.
Trama da série derivada
Suits L.A. tem como foco Ted Black, interpretado por Amell, um ex-promotor federal de Nova York com uma personalidade magnética e um ímpeto inabalável. Descrito como uma “força da natureza carismática que coloca suas próprias necessidades acima dos outros”, Ted une forças com seu antigo colega, Stuart Lane, há 15 anos para fundar um renomado escritório de advocacia em L.A., especializado em direito criminal e entretenimento.
A série é uma criação de Aaron Korsh, o cérebro por trás de Suits no USA Network, que também assume as funções de roteirista e produtor executivo ao lado de David Bartis, Doug Liman, Gene Klein e da diretora Victoria Mahoney.
Assim como sua antecessora, a produção foi filmada em Vancouver, no Canadá.
O fenômeno de Suits
O piloto de Suits L.A. foi encomendado após um ressurgimento inesperado do programa original, que alcançou recordes de streaming na Netflix durante o verão passado. Tornando-se o programa mais transmitido de 2023, a série original acumulou 57.7 bilhões de minutos visualizados em sua biblioteca de 134 episódios, de acordo com a Nielsen, liderando a lista dos 10 principais programas em geral.
A trama girava em torno de Mike Ross (Patrick J. Adams), um jovem brilhante que abandonou a faculdade de direito, mas possui uma memória fotográfica excepcional. Por acaso, ele participa de uma entrevista com Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos advogados mais renomados de Nova York. Impressionado com o talento de Mike, Harvey o contrata, mesmo sabendo que ele não possui um diploma em direito. Juntos, eles formam uma dupla imbatível no escritório de advocacia Pearson Hardman.
Em 2019, Suits já havia ganhado uma série spin-off. Pearson seguia a poderosa advogada Jessica Pearson, interpretada por Gina Torres, enquanto ela se adapta ao mundo político de Chicago, sua cidade natal, onde se vê obrigada a entrar no universo corrupto da política local.
Infelizmente, a atração não conquistou os fãs e foi cancelada após sua primeira temporada. Diversos personagens apareceram em Chicago para ajudar Jessica em sua busca por justiça e poder, no entanto as participações especiais não foram suficientes para cativar a atenção do público.
Recentemente, Gabriel Macht, Patrick J. Adams, Sarah Rafferty e Gina Torres tiveram uma pequena reunião no Emmy, onde apresentaram um dos prêmios do evento.
Quem é o elenco principal
Saiba, a seguir, quais são os nomes confirmados no elenco da atração.
Stephen Amell: interpreta Ted Black, um ex-promotor federal que se reinventa como advogado de entretenimento em Los Angeles, representando clientes de alto perfil em Hollywood.
Josh McDermitt: assume o papel de Stuart Lane, amigo de longa data e parceiro de Ted no escritório de advocacia.
Lex Scott Davis: vive Erica Rollins, uma advogada ambiciosa que compete com Rick Dodsen por uma promoção dentro da firma.
Bryan Greenberg: interpreta Rick Dodsen, considerado a bússola moral do escritório de advocacia.
Gabriel Macht (participação especial): retorna como Harvey Specter, participando de um arco de três episódios na nova série.
Quando estreia Suits L.A.?
A série promete trazer uma nova perspectiva ao universo de Suits, explorando os desafios e intrigas do mundo jurídico em Los Angeles, enquanto mantém a essência que tornou a série original um sucesso.
A estreia está marcada para 23 de fevereiro de 2025 no canal americano NBC (ainda não há previsão de quem exibirá o seriado no Brasil.
Confira o trailer: