Suits: 5ª temporada encerra principal arco narrativo da série (Crítica)
CríticaSuits

Suits: 5ª temporada encerra principal arco narrativo da série (Crítica)

Por 21 de março de 2016 março 4th, 2020 Sem Comentários
Confira quatro spoilers da quinta temporada de Suits

Suits é o tipo de série que possui diversas cartas na manga. Com cinco temporadas, o público sempre torceu, com certa euforia, para que Mike – um jovem que tem memória fotográfica – trabalhasse como advogado na maior empresa do ramo em Nova York. Apenas um pequeno detalhe o impediu de realizar seu sonho com a consciência tranquila: ele nunca se formou em uma faculdade de direito.

A inteligência de Mike, aliada à arrogância e à perspicácia de seu chefe, Harvey Specter (Gabriel Macht), fez com que o protagonista driblasse qualquer tipo de empecilho para conseguir exercer a profissão. Inclusive, diversos personagens mentiram e se arriscaram a seu favor, como foi o caso de Jessica, Louis, Donna e a sua amada Rachel.

Porém, nos episódios exibidos recentemente nos EUA, toda a farsa veio à tona, Mike teve seu julgamento marcado e decidiu arcar com as consequências de seus erros. O mais interessante é observar a escolha dos roteiristas em finalizar o principal foco da trama.

A primeira parte da temporada teve ares mais suaves e ainda permitiu algumas cenas de comédia. Há uma certa graça em observar Louis Litt (Rick Hoffman) tentando conquistar espaço e fama dentro da empresa. Sua insistência pela atenção e amizade de Harvey tem tons ambíguos de humor e pena. Houve também um grande torcida para que Harvey assumisse a sua relação com Donna – e ele finalmente afirmou que a amava.

Porém, os seis últimos episódios tiveram um tom mais denso e foram focados nas decisões da vida profissional e pessoal de Mike (Patrick J. Adams). A demonstração de lealdade e confiança do personagem por Harvey foi, mais uma vez, usada para justificar a sua prisão e Rachel não conseguiu que seu amor vencesse a batalha.

Definitivamente, Suits trará uma grande reinvenção em sua trama. Harvey precisará usar toda sua persuasão para conseguir sobreviver sem Mike e recuperar a reputação de sua empresa. Será interessante analisar o relacionamento entre Harvey, Jessica e Louis, em uma fase em que a humildade se faz necessária.

Loading...
Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.