Skip to main content

O filme estreia no dia 17 de fevereiro nos cinemas

Os fãs do PlayStation tinham grandes expectativas para conferir a adaptação cinematográfica de uma séries de jogos mais vendidas do mundo. Protagonizado por Tom Holland, Uncharted: Fora do Mapa apresenta uma trama que busca segurança e possui cenas de ação clichês. Há um misto de referências que passam por Indiana Jones, Tesouro Nacional e Goonies.

A história de Uncharted acompanha a jornada de Nathan Drake (Tom Holland) e mostra sua primeira aventura de caça ao tesouro. Para realizar a missão, ele conta com a parceria de Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg), um homem frio e sagaz. Os dois partem em uma perigosa busca pelo “maior tesouro nunca encontrado”, enquanto rastreiam pistas sobre o paradeiro do irmão desaparecido de Nathan.

É notório que Tom Holland se esforçou para interpretar o jovem explodir Nathan Drake, atuando em muitas cenas de perseguição que envolvem parkour. Porém, para quem protagoniza o Homem Aranha, na franquia da Marvel, suas acrobacias se tornam mais do mesmo. Além disso, sua escalação para Uncharted foi questionada pelo fato dele não ser parecido com o personagem original do game. Apesar do garoto ser carismático, a atuação de Tom Holland foi desperdiçada.

Uncharted

Tom Holland e Mark Wahlberg protagonizam dupla de Uncharted: Fora do Mapa

Uncharted tem também como premissa refletir sobre relacionamentos, parceiras e lealdade. A intenção foi mostrar como Sully Sullivan é humanizado ao longo do filme, optando por ficar ao lado de Drake, mesmo que isso significasse o fracasso da busca. Entretanto, o que faltou para o filme foi a falta de entrosamento entre os atores. Holland parece ter esforçado muito mais do que Mark Wahlberg na construção do personagem. O elenco promissor também conta com presença de Sophia Ali e uma participação apática de Antonio Banderas.

  Venom 3: filme da trilogia com Tom Hardy ganha data de estreia

O longa-metragem teve um retorno negativo da crítica internacional. Porém, irá agradar ao público que deseja ver um filme repleto de ação e sem comprometimento com o roteiro. É um bom passatempo para o público e, sem dúvida, terá um sucesso de bilheteria considerável. A aposta é tão significativa que o filme deixa no ar a possibilidade de uma segunda produção. Resta saber se os roteiristas irão apresentar uma versão mais criativa e surpreendente, fazendo jus aos jogos Uncharted.

O filme estreia no dia 17 de fevereiro nos cinemas.

Uncharted – Tom Holland

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários