Veronica Mars: filme dá continuação digna à série
Crítica

Veronica Mars: filme dá continuação digna à série

Por 29 de março de 2014 janeiro 4th, 2017 Sem Comentários

spoilerVeronica Mars, com certeza, será o tema de diversas discussões sobre televisão e cinema no futuro. Após conseguir a verba necessária para realização de forma independente, a série consegue trazer uma conclusão honesta e satisfatória para os fãs que esperaram durante anos pelo retorno da detetive às telas.

Com apenas três temporadas, a atração foi cancelada inesperadamente em 2007. A história fragmentada logo despertou o interesse de novos telespectadores, que passaram a assistir às aventuras da jovem Veronica (Kristen Bell) na internet. De fracassado, o show ganhou o status de cult pela mídia americana.

Elenco participa da PaleyFest 2014

A ideia do criador Rob Thomas para o roteiro era recriar a vida da protagonista com o passar anos. Veronica trocou a carreira de investigadora pelo diploma de advogada, Neptune por Nova York e Logan po Pitz. Aparentemente realizada, a personagem apresenta o seu novo mundo aos espectadores em primeira pessoa, uma das opções narrativas adotadas desde o início pelo programa.

O mundo dela desmorona quando o ex é acusado injustamente de assassinato e liga para requisitar a sua ajuda. “Eu não faço isso mais”, diz Veronica do outro lado da linha. No entanto, velhos hábitos são difíceis de esquecer e a personagem acaba voltando à cidade natal, onde é esperada para uma reunião do colégio.

 

Kristen Bell e Jason Dohring no set de filmagem

Kristen Bell e Jason Dohring no set de filmagem

Fica evidente, neste momento, que Veronica Mars é um filme feito para os fãs – e com o dinheiro deles. O reencontro com antigos colegas de sua adolescência é nostálgico, mas coadjuvante a trama. Rever os antigos parceiros de crime de Veronica – e até mesmo Dick – funciona como forma de agradecimento a audiência que apoiou o revival da série e como um término para a saga da detetive adolescente.

Assista ao trailer do filme

É claro que, por fim, a protagonista decide ficar com Logan (Jason Dohring) e reassumir a antiga profissão. Mesmo que o longa seja uma experiência deliciosa e extremamente divertida, é quase impossível imaginar uma continuação nos cinemas em breve. O importante, talvez, é que Veronica Mars conseguiu uma nova chance, abrindo caminho para outras séries que tiveram um destino semelhante na TV.

 

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.