Skip to main content

Mesmo sendo um dos produtos mais populares do mundo, ainda existem muitas curiosidades sobre o iPhone que pouca gente conhece.

Afinal, algo tão revolucionário e relevante para o mundo das telecomunicações como o iPhone, com certeza tem muita coisa interessante para ser contado, não é mesmo?

Pensando nisso, hoje trouxemos várias informações e fatos curiosos sobre o principal produto da Apple para você conhecer. Portanto, não deixe de acompanhar até o final, pois, além de ficar sabendo coisas legais, você ainda vai descobrir uma dica incrível se pretende trocar o Android por um iPhone.

Acompanhe e confira!

11 curiosidades sobre o iPhone

Desde que foi lançado, em 29 de junho de 2007, o iPhone passou a ser alvo de desejo de muita gente e não só por sua eficiência enquanto aparelho de comunicação. Isso porque, devido a uma combinação entre qualidade e excelente trabalho de branding, a Apple conseguiu elevar o iPhone a um nível de objeto que confere status ao proprietário.

Dessa forma, praticamente todo mundo quer ter um iPhone e, quem o tem, deseja obter o modelo mais recente. Por tudo isso, esse dispositivo é um dos eletrônicos mais conhecidos e comentados de todos os tempos.

Não é à toa que estamos aqui, mostrando 11 curiosidades sobre o iPhone que você precisa conhecer, não é mesmo?

1. Foi eleito a invenção do ano quando lançado

Como vimos, a primeira versão do iPhone foi lançada em 2007. Ademais, a revista Times o elegeu a invenção do ano na ocasião.

Além disso, o lançamento do produto da genialidade de Steve Jobs também foi um verdadeiro divisor de águas para o ramo da tecnologia da informação, pois, depois dele, outras marcas passaram a investir em aparelhos mais completos, com câmera e outras funcionalidades embutidas.

  Transforme sua paixão por séries em lucro com a 1xBet

2. O iPhone foi um dos pioneiros em câmeras de alta definição

Por falar em câmera, uma das curiosidades sobre o iPhone é que ele foi um dos precursores das câmeras de boa qualidade, que usam os pixels para dar mais definição às fotografias.

A saber, o modelo mais recente, o iPhone 14, possui 3 câmeras com impressionantes 48 pixels, além de possuir função zoom de teleobjetiva, dentre outras características que deixam muitas câmeras fotográficas profissionais no chinelo.

3. Popularizou as assistentes pessoais

Outra grande inovação trazida pelo iPhone foi a assistente pessoal, Siri, que a princípio, era um app para IOS independente. Porém, a Apple acabou comprando a tecnologia e incorporando-a ao seu lançamento da época, o iPhone 4s.

Desde então, todos os modelos contam com o recurso e muitas outras marcas passaram a desenvolver assistentes pessoais semelhantes.

4. Está com uma espessura cada vez menor

O primeiro iPhone possuía 1,16 cm de espessura. De lá para cá, cada modelo novo foi ficando mais fino, tanto que o iPhone 14 possui um display de apenas 7,8 mm, sendo considerado um tamanho slim ultrafino e arrojado.

5. Sua loja de aplicativos revolucionou o sistema de downloads de softwares

Outra das principais curiosidades sobre o iPhone é que sua loja de aplicativos, a App Store, foi a pioneira em permitir downloads de softwares legalmente. Lançada em 2008, no começo, ela contava com um acervo de apenas 500 aplicativos. Agora, esse número já chega a 2 milhões de apps.

6. A produção de cada aparelho não custa tanto

Apesar de ser fabricado com tecnologia e materiais de ponta, o custo de produção de um iPhone é menor do que poderíamos imaginar. Enquanto a versão recente mais cara, o iPhone 14 Pro Max, por exemplo, chega a custar 1.6 mil dólares para o consumidor final, o gasto para fabricá-lo é de apenas 501 dólares.

  Canais de análises de filmes no YouTube

7. Gera milhares de dólares por segundo de lucro

Depois de vermos o quanto a margem de lucro do iPhone é grande, dá para imaginar a fortuna que ele gera para a Apple, não é mesmo? Porém, se você já está impressionado, espere até saber esse outro fato: segundo números da própria empresa, a cada segundo são vendidos, em média, nove iPhones ao redor do mundo!

8. Existem lojas que vendem mais barato

Nos EUA, existem lojas da Apple que vendem o iPhone a preços bem mais acessíveis, com descontos que podem chegar a 15%.

Isso porque, nesses estabelecimentos, são vendidos aparelhos refurbished, ou seja, que foram trocados por seus antigos donos devido a problemas e, depois de reformados, foram postos à venda novamente.

9. Tem preço de revenda melhor que do Android

A desvalorização de um iPhone é bem menos expressiva que a de um Android. Afinal, quem não pode comprar um iPhone novo, muitas vezes prefere adquirir um usado ao invés de um Android “0 km.”

Dessa maneira, mesmo sendo constatado por pesquisas que os usuários de IOS ficam mais tempo com o mesmo aparelho que usuários de Android, esses donos preferem revender quando vão trocar de celular.

10. O modelo novo é anunciado sempre na mesma época

Desde que lançou o iPhone 5, em 2013, a Apple sempre faz o lançamento de seu mais novo produto na mesma época todos os anos, ou seja, entre setembro e outubro.

  Croácia derrota o Marrocos na Copa do Mundo de 2022

Com isso, a empresa gera uma grande expectativa nos consumidores e no mercado de uma maneira geral.

11. Precisa de um software para receber transferência de dados de um Android

Se você tem um Android e está pensando em trocá-lo por um iPhone, saiba que vai precisar de uma “ajudinha” do Wondershare MobileTrans para conseguir transferir seus dados para o aparelho novo.

Isso porque a Apple possui um ecossistema fechado, que não aceita bem “espécies” diferentes. Ademais, o sistema operacional IOS não aceita fazer transferências com outros, como o Android.

Porém, não se preocupe! Com o MobileTrans, você tem acesso a inúmeras funcionalidades, como restaurar backup do WhatsApp no iPhone, recuperar dados apagados do seu aparelho e muito mais.

Por que usar o MobileTrans?

Além de operar como uma excelente forma de compatibilizar de sistemas, o MobileTrans oferece um kit completo de ferramentas para quem utiliza bastante o celular.

Para usar suas funções, como transferir conversas do WhatsApp Android para iPhone, basta baixá-lo em seu PC, conectar os aparelhos e seguir as instruções.

Ele é fácil de usar, sua interface é descomplicada e você não precisa ser nenhum gênio da tecnologia para conseguir operá-lo rapidamente.

Então, para quem quer fazer a transição do sistema operacional Android para IOS, o MobileTrans é uma ferramenta simplesmente indispensável.

Gostou de conhecer essas 11 curiosidades sobre o iPhone? Agora, você já sabe quanta coisa interessante esse produto da Apple tem para oferecer. Então, quando for trocar seu Android por um IOS, conte com o MobileTrans!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários