Saiba todos os detalhes da saída de Patrick J. Adams
Os fãs da série Suits ficaram tristes quando o ator Patrick J. Adams anunciou a sua saída do programa. A notícia foi dada junto com o afastamento de Meghan Markle em janeiro de 2018.
Adams deixou a série na sétima temporada de Suits. Sua participação terminou quando o advogado Mike Ross saiu da empresa para morar em Seattle com a esposa, Rachel (Markle). Eles protagonizaram uma linda cerimônia de casamento no episódio final.
Porém, o ator voltou para uma participação especial na temporada final de Suits. As cenas ao lado de Harvey Specter (Gabriel Macht) no season finale são inesquecíveis!
Criada por Aaron Korsh, a trama é ambientada no melhor escritório de advocacia de Nova York. Harvey Specter é um advogado renomado que precisa de um assistente. Ele fica impressionado com a inteligência de um jovem chamado Mike Ross. O único problema é que ele não fez faculdade de direito. Mesmo assim, Harvey decide contratá-lo para trabalhar na empresa Pearson Hardman. Enquanto eles resolvem os casos jurídicos da empresa, ele precisam sustentar a mentira.
Ao longo do programa, Mike Ross (Patrick J. Adams) atua em diversos casos jurídicos, sempre tentando ajudar em causas sociais. Além disso, ele passa a ter um envolvimento amoroso com a assistente Rachel Zane, vivida por Meghan Markle.
Lançada em 2011, e com nove temporadas, Suits foi um grande sucesso entre os telespectadores da Netflix. Confira agora um resumo dessa trama eletrizante.
Primeira temporada
Somos apresentados a Mike Ross (Patrick J. Adams) um jovem com uma mente brilhante que trabalha fazendo provas no lugar de outras pessoas para poder custear o tratamento médico da sua avó.
Ele também consegue a oportunidade única de trabalhar com o famoso advogado Harvey Specter. Mas há um detalhe que poderia impedir a contratação de Mike: ele nunca frequentou a faculdade de direito!
Porém, seu brilhantismo, sua memória fotográfica e sua gana conquistam Spencer que acaba contratando e jovem e mantendo sua condição em segredo.
A temporada conta também com Sarah Rafferty, Rick Hoffman, Meghan Markle e Gina Torres nos papéis principais.
Segunda temporada
Aqui a situação de Mike começa a se complicar. Jessica Pearson (Gina Torres) que é a sócia principal do escritório de advocacia descobre que Ross não é formado.
A informação é vazada simplesmente pelo amigo de Mike, Trevor (Tom Lipinski), que delata o amigo ao descobrir a aproximação dele com sua ex-namorada.
E esse não é o único drama enfrentado na empresa. Daniel Hardman (David Costabile), co-fundador da firma renomada, retorna trazendo muita pressão para Jessica e Harvey.
A temporada mostra muito da tensão existente em grandes escritórios e corporações, dos escândalos as conspirações por liderança.
Em paralelo, podemos acompanhar a aproximação entre Rachel Zane (Meghan Markle) e Mike. Mas esse flerte não é tão bem-sucedido de início e ele acaba tendo outros envolvimentos.
Mike ainda enfrenta a dor da perda da avó e tem que passar pelo luto em meio aos dramas no trabalho e na vida pessoal.
Terceira temporada
Prepare-se porque essa temporada vai mostrar muitas conspirações do jogo de poder e dinheiro.
Vamos acompanhar a fusão das empresas Pearson, onde Mike trabalha, e a Darby International, que é a empresa de Edward Darby (Conleth Hill), originando a potente Pearson Darby.
Harvey se mostra contra a fusão e decide abandonar a empresa, mas ele terá um último grande desafio. Após a fusão, Edward deixa Harvey como responsável do caso da Hessington Oil, onde Ava Hessington (Michelle Fairley) é processada por assassinato e suborno.
Harvey propõe a Edward que caso vença esse processo, ele deseja ser demitido e ter a cláusula de não competição cancelada de seu contrato.
As disputas pelo controle majoritário da Pearson Darby são intensos nessa temporada. Um verdadeiro de jogo de xadrez é montado na trama.
Mike percebe que sua ascensão na carreira jurídica será quase impossível e com medo de sua condição ser revelada ele aceita a oferta de emprego de um banqueiro para atuar no mercado financeiro.
Quarta temporada
Nos episódios, acompanhamos como o lado humano de Mike pode atrapalhar seu desempenho no mercado financeiro. Afinal, para os banqueiros apenas os números e os lucros são levados em consideração, fato deixado muito claro pelo seu chefe, Jonathan Sidwell (Brandon Firla).
Mike continua mantendo contato com profissional com Harvey, uma vez que sua nova empresa tem relações com Specter.
Uma subtrama muito bem trabalhada nessa temporada é a de Logan Sanders (Brendan Hines), que também é cliente de Harvey, e lança a proposta de uma aquisição da Gillis Industries, onde Mike estava fazendo uma operação. Como resultado, isso gera um conflito de interesses para Harvey.
Um detalhe que deve ser levado em consideração é que Rachel já se relacionou com Logan, deixando o clima ainda mais tenso entre Mike e o antigo affair da jovem.
Quinta temporada
Nesta fase somos apresentados a um Harvey diferente, ou melhor, a uma camada ainda não explorada do personagem que sempre mostrou-se forte e decidido. Vemos o seu lado frágil e inseguro.
Levando uma vida estressante o advogado, ele começa a ter crises de pânico e necessita de ajuda médica. No começo da temporada acompanhamos as consultas de Harvey com a doutora Paula Agard (Christina Cole). Nessas cenas podemos descobrir mais sobre o passado de Specter e suas relações familiares, o que ajuda a entender a sua personalidade.
Já Mike e Rachel estão em um relacionamento que parece promissor e começam a planejar seu casamento. Porém, os pais da noiva tentam dominar todos os aspectos do namoro, interferindo em decisões como o contrato de casamento e a decoração da festa. Será que o casal vai conseguir contornar essa situação?
Outro destaque da temporada é Esther (Amy Acker), irmã de Louis e uma empresária de sucesso que passa por um divórcio muito complicado. Harvey aceita o caso desde que Louis não interfira e não dê sugestões, garantindo cenas bem-humoradas.
E, o que todos temiam, acontece. Mike é acusado de fraude e coloca toda a empresa em risco junto com ele. A procuradora Anita Gibbs (Leslie Hope) vai dificultar, e muito, a defesa de Mike, que acaba sendo preso. Com isso os funcionários abandonam a firma de advocacia.
A temporada termina com o início de um verdadeiro furacão de problemas para a Pearson Specter Lit. A reputação da empresa fica manchada por terem contratado um falso advogado.
Sexta temporada
Os episódios mostram os esforços de Harvey, Louis e Jessica para tentar tirar a empresa do lamaçal em que estava.
Donna (Sara Rafferty), Gretchen (Aloma Wright) e Rachel (Meghan Markle) são fundamentais nesse período conturbado da instituição e são incansáveis no exercício de suas atividades.
Para manter a aparência de estabilidade, parte do espaço, agora vazio pela evasão em massa dos funcionários, é alugada para uma empresa de investimentos.
Jessica acaba deixando a Pearson Specter Lit, Harvey assume o controle da empresa e também inicia um relacionamento com sua ex-terapeuta, Paula.
Vamos acompanhar também a chegada de Mike ao presídio, os procedimentos de praxe aos quais ele é submetido.
Se não bastasse toda essa tensão, Mike conhece o detento Frank Gallo (Paul Schulze) e acaba contando muito de sua vida para ele, o que se mostrará um grande erro. Gallo estava na cadeia há 13 anos graças a Harvey, ao descobrir a amizade entre Mike e Specter ele enxerga ali uma oportunidade de vingança.
Muitas tramas ocorrem e Mike consegue sair antes do previsto da cadeia, e a segunda parte da temporada foca na sua tentativa de reestruturar sua vida e se tornar um verdadeiro advogado.
Sétima temporada
Donna, que já trabalha na empresa a mais de dez anos, mostra interesse em tornar-se sócia, mesmo não sendo advogada. Ainda que relutante no início, Specter acaba nomeando Donna para um cargo no alto escalão da empresa.
Louis passa por momentos conturbados nesta temporada. Após o fim do seu relacionamento, ele começa a tomar atitudes impulsivas e acaba sendo processado por assédio sexual, tornando sua vida ainda mais angustiante. O passado de Louis também é mais revelado na trama, seus problemas com relacionamentos anteriores.
E, se já não bastasse tantos problemas, ele ainda tem que lidar com o retorno de Sheila Sazs (Rachel Harris) que vai se casar em breve mais deseja viver uns últimos momentos de aventura com ele. Começa aí um grande dilema moral que vai apimentar a série.
Mike retorna a empresa e assume um caso sobre um detento morto injustamente. Porém, um conflito de interesse se estabelece e Mike deve deixar o caso. Ele abandona formalmente o processo mais continua atuando escondido de Harvey. Resta saber quais serão as consequências dessa atitude.
Mike e Rachel se casam e saem da série.
Oitava temporada
A temporada começa sem Mike (Patrick J. Adams) e Rachel (Meghan Markle), a saída de dois dos protagonistas causou certo impacto mas também abriu caminho para o surgimento de novas tramas.
Robert Zane (Wendell Pierce) torna-se sócio da empresa que passa a se chamar Zane Specter Litt. Logo de início, ele e Harvey passam a disputar a liderança da empresa que acaba ficando com Zane.
Samantha Wheeler (Katherine Heigl) tem a total confiança de Robert Zane e é conhecido por ser impetuosa nos tribunais. Ela disputa com Alex o cargo de sócio nominal e a batalha se dá enquanto eles se enfrentam em um julgamento real – o vencedor será o promovido.
O passado de Samantha também é revelado e descobrimos que ela era órfã e chegou a cometer alguns delitos antes de tornar-se advogada.
Donna provoca uma reviravolta na disputa de cargos entre Alex e Samantha ao indicar Louis para ser o novo sócio-administrador. Ao assumir o cargo, ele promove Samantha e Alex como sócios-nominais da empresa e consegue apaziguar a disputa entre os dois.
Alguns personagens ressurgem nessa temporada, é o caso de Dana Scott (Abigail Spencer), Daniel Hardman (David Costabile) e Sean Cahill (Neal McDonough).
Essa temporada é encarada como um recomeço da série após a saída de Patrick J. Adams e Meghan Markle.
Nona temporada
A última temporada de Suits conta com o retorno de vários personagens que estavam presentes nos anos anteriores, inclusive Mike Ross.
Aqui vemos Robert perder sua licença como advogado e somos apresentados a Faye Richardson, uma supervisora linha dura que irá investigar a empresa de perto. Com o tempo, Faye começa a mostrar que seu objetivo é destruir o local.
Harvey e Samantha lutam para que os clientes de Robert não abandonem o escritório, mas os escândalos e a concorrência com outras firmas do ramo acabam por dificultar tudo.
Faye toma o controle do escritório e muda completamente a dinâmica do local. Ela impõe suas ordens e até mesmo ameaça quem ousa ir contra suas vontades.
Louis recebe uma proposta para se tornar juiz bem no momento em que achava que sua carreira estava acabada. Ele também garante muito da veia cômica dos episódios.
É interessante notar os laços de cumplicidade que se formaram entre os membros do escritório ao longo dos anos. A série retrata muito de sentimento na sua reta final.
A temporada foi menor do que as anteriores e conseguiu fechar muito bem as complexas histórias que se revelaram com o passar dos anos.
As nove temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix para você acompanhar essa história de poder e conspiração.