Skip to main content

Lançamento está marcado para 22 de junho no Globoplay

Como você faz para sobreviver um evento trágico na adolescência? Ambientada no de 1999, A Vida pela Frente (série que estreia no Globoplay) tenta responder a essa pergunta.

Liz (Nina Tomsic) é uma jovem tímida e enigmática que se matricula na escola. Mesmo sem intenção, sua chegada movimenta as relações entre os amigos, desencadeando mudanças irreversíveis em suas vidas.

A trama tem início noite da festa à fantasia que marca a formatura de um colégio da zona sul carioca. Enquanto os jovens se preparam para celebrar essa grande conquista, recebem uma terrível notícia: a morte de Beta, uma das integrantes do grupo, aos 17 anos de idade. A tragédia abala profundamente a todos e coloca em perspectiva as emoções do último ano letivo.

A série acompanha as transformações pessoais, os desafios e as descobertas dessa turma de formandos, enquanto eles enfrentam o turbilhão de emoções típicas da adolescência. “Eu sou um pouco mais velho, e percebi o quanto isso faz diferença. Eu fui me reconectando com a minha adolescência. É uma das minhas últimas oportunidades de viver isso, e com um texto retratando o adolescente de uma forma tão crua, com as dores e as delícias disso”, contou Jaffar Bambirra, que vive Cadé na trama.

“A ideia demorou quase uma década para acontecer”, revelou Leandra, que além da criação também atua no projeto. Ela explica que a ideia é explorar o que acontece depois do evento trágico. “É sobre o fim da adolescência, mas não é somente para adolescentes. Fala muito sobre o início da fase adulta e as questões que você tem que enfrentar.”

Leia mais:   Dom: elenco conta o que esperar da última temporada

A Vida pela Frente é também uma reflexão sobre saúde mental. O próprio elenco teve que receber acompanhamento psicológico durante as gravações e algumas cenas foram até retiradas do seriado após avaliação. “São temas difíceis e a gente tem que poder falar sobre eles. Tem que criar espaço de escuta, de fala, e acho que isso é um dos objetivos que a gente tinha também. Falar com responsabilidade sobre isso”, comentou.

Elenco

A série apresenta um elenco talentoso, que dá vida aos personagens cativantes dessa história. Conheça alguns dos principais:

Beta (interpretada por Flora Camolese): Beta é uma das integrantes do grupo de amigos, cuja morte precoce causa um grande impacto no enredo da série.

Cadé (interpretado por Jaffar Bambirra): Cadé é um dos amigos próximos de Beta. Ele enfrentará desafios pessoais e emocionais ao lidar com a perda e as mudanças na dinâmica do grupo.

Liz (interpretada por Nina Tomsic): Liz é a personagem enigmática e tímida que chega à escola. Sua presença transforma a vida dos outros jovens, trazendo novas perspectivas e questionamentos.

Marina (interpretada por Muse Maya): Marina é uma das amigas do grupo e também é afetada pelas mudanças provocadas pela chegada de Liz e pela perda de Beta.

JP (interpretado por Lourenço Dantas): JP é outro amigo próximo de Beta e terá que lidar com suas próprias questões enquanto enfrenta as consequências da tragédia.

Leia mais:   Dom: elenco conta o que esperar da última temporada

Vicente (interpretado por Henrique Barreira): Vicente é mais um integrante do grupo de amigos que precisará se adaptar às transformações que ocorrem em suas vidas.

Trailer

Com uma mistura de drama adolescente e emoções à flor da pele, A Vida pela Frente aborda questões universais sobre amizade, perda e amadurecimento.

Prepare-se para embarcar nessa jornada única e acompanhar a vida desses jovens enquanto lidam com os desafios do presente e constroem suas perspectivas para o futuro.

Organize sua maratona com o nosso Planner!