Skip to main content

Diego Luna volta a interpretar personagem de 'Rogue One'

Andor é a mais nova aposta do Disney+ para amantes do universo Star Wars. A série, que estreia em 21 de setembro na plataforma, é ambientada antes dos acontecimentos do filme Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e tem como foco a jornada de Cassian Andor (Diego Luna).

Na trama, o público é apresentando ao início da rebelião contra o império e descobre como o protagonista se torna um de seus principais nomes do movimento. Tudo começa quando Andor tenta encontrar a irmã de quem foi separado em sua infância e levado por uma família adotiva ao planeta Fest. E é nessa busca que ele acaba cometendo um crime, que o levará a ser perseguido pelas forças imperiais.

Diferente de The Mandalorian e O Livro de Boba Fett, a série não tem grandes embates ou cenas icônicas nos seus dois primeiros capítulos. Pelo contrário, a trama demora a engrenar e a mistura entre o presente de Andor e sua vida quando criança, por meio de flashbacks, não conquista de imediato. A reviravolta só começa a acontecer mesmo ao final do terceiro episódio, que parece ser uma promessa de um enredo mais cativante ao longo da primeira temporada (que terá 12 episódios).

Rogue One

No filme spin-off, conhecemos a história de Jyn Erso (Felicity Jones), que foi afastada do pai ainda criança. O motivo? Ele trabalha na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Quando adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que tenta acessar uma mensagem enviada pelo pai da personagem.

  A Casa do Dragão: quando estreia a 2ª temporada?

Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO (Alan Tudyk).

E, agora, o grupo de heróis improváveis se une em uma missão para roubar os planos secretos da Estrela da Morte. A trama acaba com a redenção dos personagens que se sacrificam por um mundo melhor.

Assista à série Andor no Disney+

Quem é Andor?

Cassian Jeron Andor é um soldado, piloto e oficial de inteligência da Aliança para Restaurar a República. Ele integrou o movimento Rebelde durante a Era Imperial e a Guerra Civil Galáctica, sendo um de seus mais poderosos aliados.

O personagem começou a lutar contra o império com apenas seis anos de idade. Na época, ele perdeu seus pais durante as Guerras Clônicas, que também defenderam a liberdade dos povos.

O passado de Cassian, quando ainda órfão no planeta Kenari, é um dos mistérios explorados pelo seriado. Nós o vemos como um pré-adolescente, integrante de uma comunidade indígena, com cultura e idioma próprios. Encontrado por Maarva (Fiona Shaw), o garoto é levado e criado em Ferrix (uma cidade decadente repleta de ferros-velhos da orla Morlana One), e tudo vai bem até que o personagem, em uma missão, acaba matando duas autoridades para preservar a sua identidade. Agora ele despertou o instinto de vingança do comando da força de segurança imperial, que inicia uma caçada implacável por Andor.

  The Acolyte: série explora a Era de Ouro Jedi

Quando seus planos para escapar do radar das autoridades falha, o personagem acaba embarcando na proposta do líder da Aliança Rebelde, Luthen Rael (Stellan Skarsgård), que precisa de um homem para ajudar em um assalto. Cassian se junta aos rebeldes e é perseguido por várias forças, incluindo a severa supervisora do Bureau de Segurança Imperial Dedra Meero (Denise Gough).

Cronologia Star Wars

Andor é ambientado após os acontecimentos de A Vingança dos Sith e antes de Uma Nova Esperança (Episódio IV).

Neste ponto da história, os Sith, um grupo de feiticeiros espaciais famintos por poder, formaram um Império Galáctico. Os líderes, entre eles Darth Vader, dominaram o universo, matando seus oponentes políticos e aniquilando os Jedi.

A ideia da série é mostrar os início da Aliança Rebelde, como e por quem ela foi formada para derrotar o Império. Por isso, espere por uma versão mais pé no chão da narrativa, que tem mais semelhanças com um drama de espionagem do que com uma saga de ficção científica.

Além disso, a história acontece cerca de cinco anos após o Obi-Wan Kenobi, série que estreou em 2022 no Disney+. Os eventos são simultâneos com a animação Star Wars: Rebels, que apresenta os personagens Ahsoka Tano e Sabine Wren, personagens da próxima produção live-action, Ahsoka.

Elenco de Andor

Diego Luna retorna como Cassian Andor, sendo acompanhado por Genevieve O’Reilly, Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Denise Gough, Kyle Soller e Fiona Shaw. Os produtores executivos são Kathleen Kennedy, Tony Gilroy, Sanne Wohlenberg, Diego Luna e Michelle Rejwan. Tony Gilroy também é o criador e showrunner da série.

  Ginnifer Goodwin: a eterna Branca de Neve de Once Upon a Time

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários