Skip to main content

Criadora está escrevendo mais dois livros da história sobrenatural

Baseado nos romances de Stephenie Meyer, Crepúsculo (Twilight) contava a história Bella Swan, uma jovem que se muda para pequena cidade de Forks onde conhece o vampiro Edward Cullen. A partir daí, vida da garota muda completamente, ao passo que descobre a existência de seres sobrenaturais.

Os cinco filmes da franquia foram uma sucesso desde o seu lançamento em 2008. Depois da saga Crepúsculo, os atores que protagonizaram os filmes, Kristen Stewart e Robert Pattinson, seguiram grandes carreiras no cinema. Kristen vive atualmente a princesa Diana em Spencer, enquanto Robert foi escalado pela DC pelo novo Batman.

Sequência: vai ter Crepúsculo 6?

Stephenie Meyer revelou recentemente que tem ideias para mais dois livros da franquia, mas não pretende escrevê-los tão rapidamente.

Os livros seriam ambientados após Amanhecer, última obra da série, quando Bella Swan e Edward Cullen têm que lutar pela segurança de sua família. A perspectiva da narrativa seria contada por meio de Renesmee Cullen e Leah Clearwater, e com a presença dos personagens principais como Jacob Black.

Para quem não se lembrar Meyer já escreveu um livro após a conclusão da história do casal. Lançado em 2020, Sol da meia-noite reconta a história de Edward sob o seu ponto de vista. No entanto, não houve adaptação da obra para o cinema.

Os atores principais vão voltar?

Há rumores sobre possíveis cachês, mas é bem improvável que isso aconteça …

O casal de protagonistas da saga, Robert e Kristen, eram extremamente inexperientes com a fama e o relacionamento dos dois durante as gravações dos filmes só deixaram os paparazzi mais sedentos por notícias.

Eles terminaram após a revelação pública de que Kristen teve um caso entre as gravações de Branca de Neve e o Caçador. Os atores ainda tiveram que promover juntos o lançamento da segunda parte de Amanhecer.

Qual é a ordem cronológica dos filmes da saga Crepúsculo?

Aos fãs de Stephenie Meyer, prepare a sua maratona e confira essa história romântica mais uma vez. Segue a ordem dos longas: Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer – Parte 1 (2011) e Amanhecer – Parte 2 (2012).

A saga Crepúsculo

Confira agora a história completa de cada filme e relembre os momentos mais emocionantes dessa história que conquistou o mundo.

Crepúsculo (2008)

No primeiro filme da franquia somos apresentados aos personagens, seus grupos e conflitos. Acompanhamos Bella Swan (Kristen Stewart) que se muda da calorosa região sul dos Estados Unidos para a fria e sombria região norte, próxima à fronteira com o Canadá.

Nova na escola, em uma cidade totalmente diferente, Bella se sente deslocada e sozinha, até se aproximar de um grupo de jovens locais. Mas tudo muda drasticamente quando ela conhece o misterioso Edward Cullen (Robert Pattinson), um dos filhos do médico da cidade.

Edward e seus irmãos frequentam o mesmo colégio de Bella, mas não interagem com os demais. Além da postura reservada, eles são extremamente pálidos e lindos, o que os torna ainda mais fascinantes. Os personagens possuem as características clássicas dos vampiros.

Mas a autora apresenta novos elementos para essa lenda gótica. Aqui os vampiros não temem a exposição à luz solar. Diferentemente dos textos mais tradicionais, em ‘Crepúsculo’ os vampiros brilham em contato com a luz, e não entram em combustão. Eles também possuem poderes especiais como força e velocidade sobre humanas, sendo que alguns conseguem prever o futuro e ler mentes.

  Qual é a maldição do filme 'O Exorcista'?

A aproximação dos protagonistas é sutil, de início apenas algumas trocas de olhares, até que Edward evita que Bella seja atropelada. Desse momento em diante, eles ficam mais próximos, Bella logo entende que Edward é diferente dos demais e acaba descobrindo sua real condição. Para a surpresa do vampiro, Bella não se afasta e eles se apaixonam loucamente.

O romance não é bem visto pela comunidade dos vampiros nem pela comunidade dos Lobisomens. E por falar em Lobisomem, Jacob Black (Taylor Lautner) pertence à matilha local, sendo muito amiga de Bella.

Vampiros forasteiros começam a rondar a cidade e mortes suspeitas surgem. James é um deles e se sente atraído pelo cheiro do sangue de Bella. Sua parceira Victoria, que é tão cruel quanto ele, ajuda na caçada.

Toda a família Cullen precisa se unir para salvar a vida de Bella, mas James consegue atacá-la quando forja o sequestro da mãe da jovem, obrigando-a ir ao encontro dele. Os Cullen conseguem exterminar James, e Edward suga o veneno do sangue de Bella, o que impede que ela se transforme em vampira. Porém, quase a mata por não conseguir controlar sua sede de sangue. Após Bella se recuperar e Edward curar sua crise existencial, eles vão ao baile e a garota expressa sua vontade de se tornar vampira e viver eternamente ao lado de Edward.

O que eles não esperavam é que Victoria (Bryce Dallas Howard) estava à espreita, tramando vingar-se da morte de James. E essa é a trama do segundo filme de Crepúsculo. 

Lua Nova (2009)

O filme começa com Bella despertando de um pesadelo onde ela se vê envelhecendo enquanto Edward permanece com sua aparência jovial. Era seu aniversário de 18 anos.

A família Cullen prepara uma pequena comemoração para a jovem, e enquanto ela abre um dos presentes acaba se cortando e seu sangue faz com que Jasper, um dos irmãos de Edward, perca o controle. Ao presenciar aquela situação, Edward percebe que não poderá protegê-la o tempo todo e que Bella corre muitos riscos ao seu lado. O vampiro toma a difícil decisão de terminar o seu relacionamento alegando que não a amava mais e que deixará a cidade de Forks para sempre.

Bella fica arrasada com as palavras de Edward e se afasta de todos por um tempo, mas aos poucos vai retomando sua vida. Uma noite enquanto voltava para casa, Bella se depara com um grupo de motociclistas e se lembra de quando Edward a salvou. Nesse instante ela vê a imagem do vampiro pedindo para que ela se afaste desses caras. Nesse instante Bella percebe que a ligação entre os dois não terminou, e que se ela estiver em perigo, Edward virá salvá-la. Ela aceita dar um passeio com um dos motoqueiros e sabe que seu amor está por perto, observando-a.

Ao mesmo tempo, Jacob e Bella ficam mais próximos, e o jovem lobo acaba sendo uma ajuda valiosa para a garota desolada pelo término. Mesmo estando mais próximos, Bella não cede às investidas do rapaz, mas sente-se muito atraída por ele.

Edward também está passando por um momento muito delicado, e Bella descobre que ele está prestes a cometer suicídio na Itália, uma região dominada pela poderosa família Volturi. Porém, o vampiro desiste ao descobrir que Bella está bem.

Após reatarem, Bella se reúne com os Cullen e expõe sua vontade de tornar-se vampira. Todos votam a favor, exceto Rosalie. Mas há outro problema, os Cullen haviam feito um acordo com os lobos locais e não podem morder nenhum humano, ou uma guerra será instaurada. Edward então propõe casamento a Bella e assim a transformaria em vampira.

  Minha Culpa 2: quando estreia o novo filme?

Eclipse (2010)

Nessa continuação Bella deve tomar decisões muito importantes. Mesmo amando Edward, a atração e o carinho que ela sente por Jacob a fazem questionar suas escolhas. Caso fique com o jovem lobo, ela permanecerá humana e suscetível aos vampiros que tramam contra sua vida – não se esqueça que Victoria ainda está buscando vingar a morte James, que foi assassinado por Edward. Victoria tem um jovem chamado Riley como aliado e está construindo um exército de vampiros.

Para proteger Bella, vampiros e lobisomens se unem em uma batalha eletrizante contra Victoria, Riley e os vampiros recém-criados. As vilãs descobrem que Edward e Bella estão refugiados nas montanhas e vão atrás deles, mas Edward consegue captar o pensamento das duas e se prepara para o encontro.

Ao chegar ao esconderijo do casal, Victoria ordena que segurem Edward para que ele veja sua amada morrendo e sinta a mesma dor que a afligiu quando perdeu seu amado vampiro. Mas antes que ela pudesse machucar a jovem, um dos lobos aparece e a mata de forma violenta.

Essa guerra termina com todos os vampiros recém formados mortos, Jane (uma das líderes dos Volturi) vê que Bella ainda é humana e pretende denunciar os Cullen a Aro (o grande líder dos Volturi). Carlisle argumenta que a jovem será transformada em breve e Jane parte levando os guerreiros que trouxera consigo.

No final, Bella revela a Jacob que escolheu Edward, portanto se transformará em vampira. O jovem lobo respeita sua decisão mesmo estando muito abalado. Edward e Bella terminam esse filme noivos.

Amanhecer – Parte 1 (2011)

O filme começa com os convidados recebendo os convites para o aguardado casamento de Bella e Edward. Jacob viaja para o Canadá muito triste e irritado com a escolha de Bella.

Os dois se casam em uma linda e emocionante cerimônia, com direito a lua de mel no Brasil. Após as núpcias Edward percebe que deixou Bella cheia de hematomas, e mesmo ela tendo gostado, ele não consegue tocá-la mais, pois teme machucá-la. Bella insiste para que eles tentem mais uma vez, e então o improvável acontece – ela fica grávida, mas tem um detalhe: Bella ainda é humana.

Toda a trama do filme vai girar em torno dessa gravidez, que é extremamente complicada. A descoberta dessa improvável criança divide os Cullen. Edward e Carlisle acreditam que o melhor é abortar a criança, mas Bella e Rosalie rejeitam veementemente a ideia. Até entre os lobos a criança, ainda não nascida, é tida como um problema a ser resolvido.

Os lobos se organizam em um ataque aos Cullen, mas Jacob não concorda, pois sabe que Bella morrerá. Jacob abandona o bando e é seguido por Seth e Leah.

Enquanto isso, Bella está cada vez mais debilitada e consumida por essa gravidez sobrenatural. O feto não era compatível com seu organismo humano e sua alimentação. Então Jacob faz com que Edward perceba que o bebê precisa de sangue, Bella aceita tomar sangue humano e começa a sentir-se melhor.

O parto é extremamente dramático, vemos a protagonista ter suas costelas e espinha quebradas pela força do bebê (que vale lembrar, não é humano), Bella não resiste e seu coração para. Edward injeta seu veneno vampiresco diretamente no coração trazendo-a novamente a vida, iniciando sua transformação.

  Mufasa: o novo filme da franquia 'O Rei Leão'

Quando os lobos chegam para combater os Cullen e matar a filha de Bella (que recebeu o nome de Renesmee) Jacob tem um imprint com ela, que é uma espécie de amor e ligação à primeira vista. O ataque é cessado, pois uma pessoa alvo do imprint de um lobo não pode ser morta por nenhum deles.

Ao se transformar em vampira Bella está sedada e por isso não reage a transformação, que é extremamente dolorosa. Seus ferimentos começam a curar e sua pele ganha o aspecto super pálido, característico dos vampiros.

O filme termina com a jovem abrindo os olhos e recobrando sua consciência.

crepúsculo

Renesmee pode ser a protagonista de novo filme da franquia Crepúsculo

Amanhecer – Parte 2 (2012)

O filme começa na cena em que se encerrou o anterior, Bella abrindo seus belos olhos, agora como uma vampira recém transformada. Edward começa a treiná-la para que ela possa ter controle de todas as suas incríveis habilidades adquiridas.

Durante a primeira caçada a um animal, Bella sente o cheiro de sangue humano e vai ao encalço de sua nova presa, mas ela consegue resistir e não ataca o homem.

De início, Bella não compreende a ligação entre Jacob e sua filha, mas depois de um breve conflito todos passam a conviver pacificamente.

Bella se torna, por um período, a vampira mais forte do clã Cullen, pois os vampiros recém-criados tinham uma força fora do comum. Enquanto ela vai descobrindo sua nova condição, Renesmee cresce muito rápido, e em poucos meses de vida ela avança anos no seu desenvolvimento.

Irina, que é um vampira do clã Denali, vê Renesmee ao lado de Jacob transformado em lobo, e acredita que uma das severas leis dos vampiros foi quebrada. Nenhuma criança deve ser transformada em um ser imortal, pois uma criança vampira não consegue se controlar e acaba chamando a atenção para todos. Irina vai à Itália e denuncia os Cullen por seu suposto crime cometido.

Em uma de suas visões, Alice vê os Volturi chegando para destruir os Cullen e matar Renesmee. Decididos em proteger a garota, os Cullen se aliam a diversos vampiros, mostrando que Renesmee não foi transformada, mas que já nasceu especial.

Nesse meio tempo, Bella descobre que tem o dom de criar um escudo protetor contra os ataques mentais dos vampiros (lembram-se que os pensamentos dela não podiam ser lidos por Edward?).

Quando os Volturi chegam para o seu embate, os Cullen atestam que a garotinha é filha biológica de Edward e que não foi transformada. Irina diz ter se enganado, mas é morta por dar falso testemunho ao conselho.

Ainda assim, Aro tem dúvidas acerca da menina, e um embate se inicia. Jacob foge com Renesmee para protegê-la. Os Cullen e seus aliados conseguem matar os Volturi e a batalha se encerra.

Nesse momento nos é revelado que toda essa guerra foi apenas uma visão proporcionada por Alice para Aro, que percebe que se enfrentar os Cullen seu clã morrerá. O clã italiano aceita a condição de Renesmee e partem, mas deixam uma pequena ameaça velada para trás.

No final Alice tem uma visão de Renesmee já adulta em uma praia com Jacob, Bella e Edward, mostrando que tudo ficará bem. Bella e Edward se beijam e a saga chega ao fim.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários