Skip to main content

Matt Murdock ganha personalidade diferente em Mulher-Hulk

Matt Murdock finalmente apareceu em uma produção do MCU após a sua participação em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Como o esperado pelos fãs, o Demolidor esteve presente no oitavo episódio de Mulher-Hulk, enfrentando Jennifer Walters nos tribunais e também nas ruas de Los Angeles.

Charlie Cox mostrou-se muito animado para o retorno do super-herói às telas, mas ninguém sabia muito o que esperar do personagem agora inserido no Universo Marvel. A Marvel confirmou que a nova série solo do herói seguirá os acontecimentos do que já vimos do Demolidor e suas três temporadas na Netflix, mas sem a vibe sombria.

Quem é o Demolidor?

Demolidor é um personagem fictício criado pela Marvel Comics. Ele apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man # 1 (1963).

Nos quadrinhos, Matt Murdock é um advogado cego que decide combater o crime em Nova York como o super-herói Demolidor. Ele usa suas habilidades prender criminosos e ajudar aqueles que não podem pagar uma representação legal.

Murdock foi retratado de várias maneiras diferentes no Universo Cinematográfico da Marvel. Na série da Netflix, ele é interpretado por Charlie Cox.

O quadrinho Daredevil #1 (lançado em 1964) foi criado por Stan Lee e Jack Kirby. Ele é um dos membros fundadores dos Defensores, um grupo de super-heróis que lutam contra o mal. Murdock é frequentemente retratado vestindo um traje vermelho com detalhes em preto. Até agora …

  Venom 3: filme da trilogia com Tom Hardy ganha data de estreia

Demolidor amarelo

A mudança mais óbvia para o Demolidor é seu novo traje. Embora o visual amarelo e vermelho seja novo para os espectadores do MCU, os fãs de quadrinhos reconhecerão o traje da estreia do personagem.

Nos quadrinhos, o Demolidor criou o seu traje inspirado no equipamento de boxe de seu pai, como uma homenagem. Mas em Mulher-Hulk descobrimos que é o estilista de moda Luke Jacobsen o responsável pela concepção da roupa.

A evolução do traje do Demolidor foi um elemento importante da história do herói na série da Netflix – e essa tendência parece continuar no Universo Marvel. Sabemos também que o personagem aparecerá na próxima série do Disney+, Echo, antes do lançamento de seu revival.

O visual mais colorido do Demolidor não serve apenas para referenciar as raízes dos quadrinhos do personagem, mas para coincidir com sua atitude menos sombria de Matt Murdock. Nas HQs, o Demolidor tem uma longa história de ser um super-herói que sorri diante do perigo e se entrega ao romance, e essa é precisamente a personalidade que vimos em Mulher-Hulk.

Além disso, ter os dois advogados de super-heróis da Marvel discutindo um caso um contra o outro era uma oportunidade boa demais para deixar passar. Matt não divulga muito sobre sua história para Jennifer Walters, deixando o público curioso sobre a sua jornada ao longo dos anos.

  Agatha Harkness de 'WandaVision' ganha própria série

Além disso, o Demolidor apareceu com os seus poderes clássicos na série, mas parece que ele está mais ágil e habilidoso do que estamos acostumados. Foi o que aconteceu com o Rei do Crime na série do Gavião Arqueiro, em que o vilão parece ter um grande aumento de sua força. Isso indica que a Marvel está deixando esse personagens cada vez mais heróicos, para se alinhar a imagem criada pelos Vingadores. E com isso o Demolidor pode enfrentar mais vilões superpoderosos no futuro ou até se juntar ao grupo de heróis, como ele fez nos quadrinhos.

Afinal, Kang, o Conquistador será a grande ameaça da Fase 6 e, com certeza, os Vingadores precisarão de toda a ajuda que conseguirem para enfrentar o vilão do multiverso.

Vale lembrar que nos quadrinhos Jennifer e Matt trabalharam em diversas ocasiões juntos, principalmente nos tribunais. O primeiro encontro aconteceu na edição número 4 de Mulher-Hulk, publicada em 2014, quando a heroína pede ajuda de Matt após o sequestro do pai pelo filho do Doutor Destino. Em outra edição, os dois se enfrentam em lados opostos quando o advogado defende o Capitão América. Com certeza, há muito o que esperar desta dupla no futuro da Marvel.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários