Skip to main content

Ele é irmão de Cole Sprouse, protagonista da série Riverdale

Dylan Sprouse nasceu no dia 4 de agosto de 1992 em Arezzo, naItália, e com apenas 30 anos tem um carreira sólida como ator, produtor e empresário.

Filho de Matthew Sprouse e Melanie Wright ele é 15 minutos mais velho que seu irmão gêmeo, Cole Sprouse que também é ator.

Alguns meses após o nascimento dos gêmeos os pais decidem retornar aos Estados Unidos, dando a eles nacionalidade ítalo-americana.

Em sua vida amorosa Dylan teve dois relacionamentos duradouros. O primeiro foi com a modelo Dayna Frazer, de 2014 a 2017. Em 2018, começou a namorar a húngara Barbara Palvin e o relacionamento continua até hoje.

Estudou na Universidade de Nova York e formou-se em designer de videogame, mas não atuou na área. Também em 2018, Dylan tornou-se co-fundador de uma marca de hidromel – a All-Wise Meadery.

Dylan Sprouse é um jovem muito talentoso que começou muito cedo ao lado do seu irmão. Confira a carreira e os trabalhos do astro. 

Carreira de Dylan Sprouse

Dylan e seu irmão fizeram sua primeira aparição na televisão com apenas oito meses, para um anúncio de fraldas. A responsável pela entrada dos jovens no mundo artístico foi a sua avó, que sempre dizia aos pais dos gêmeos que “eles deveriam estar na TV.”

Desde então ele não parou mais e passou a assumir papeis com muito destaque. Muito além da série Zack & Code (2005-2011), que consagrou sua carreira e a de seu irmão, Dylan tem uma longa lista de trabalhos que irão surpreender você.

Acompanhe agora a filmografia do ator e relembre seus maiores sucessos.

 

Cinema

Enigma do Espaço (1999)

Junto com seu irmão, Dylan já estreou nos cinemas ao lado de nomes como Johnny Depp, Charlize Theron e Joe Morton. O filme conta a história de dois astronautas (Spencer e Alex) que perdem contato com a base por poucos minutos. Após o retorno, Alex morre inexplicavelmente. Spencer descobre que sua mulher espera gêmeos (papel que foi interpretado Dylan e seu irmão), mas os pais desconfiam que as crianças podem ser de alienígenas.

O Paizão (1999)

No mesmo ano, Dylan estreiou mais uma produção ao lado do irmão e também de Adam Sandler, Rob Schneider e Leslie Mann. No longa conhecemos Sonny Koufax (Sandler), um homem preguiçoso com mais de 30 anos que está cansado de não ser levado a sério e buscando impressionar a namora adota o pequeno Julian McGrath (Dylan e Cole Sprouse). Após muitas confusões e desafios, o amor entre os dois consegue vencer tudo.

Leia mais:   Séries medievais: tramas de romance, magia e conspirações

Viciado em Sexo (2001)

No filme Dylan interpreta Sammy Jr., o filho de um renomado chef, Sammy Horn (Michael Barres), que é casado e apaixonado pela esposa Grace (Rosanna Arquette). Porém, seu vício em sexo faz com que ele busque prazer com outras mulheres e acaba machucando sua família.

Confusões no Natal (2001)

Dylan e seu irmão interpretam o jovem Justin, que vê sua mãe beijar o Papai Noel. O que o jovem não imagina é que a mãe está na realidade beijando o seu pai!

Oito Noites de Loucura de Adam Sandler (2002)

A animação de natal temos o alcoólatra Dave (Adam Sandler) que é condenado a prestar serviço comunitário como juiz de um time juvenil. Dylan é um dos garotos do time, o K-B Toys Soldier.

Mestre do Disfarce (2002)

Pistachio Disguisey é um garçom que trabalha no restaurante do seu pai e tem a habilidade de imitar os clientes ficando parecido com eles. O que ele não sabe é que faz parte de uma antiga linhagem de mestres do disfarce. Dylan e seu irmão dão vida a uma das versões do protagonista.

Apple Jack (2003)

No curta-metragem Dylan e o irmão interpretam Jack Pyne. A história é ambientada em 1938 quando diversos relatos são ouvidos envolvendo o avistamento de óvnis nos Estados Unidos.

Just for Kicks (2003)

Dylan e seu irmão interpretam dois irmãos gêmeos que adoram futebol mas que não têm um bom time. Superando os desafios eles disputam um campeonato local. Será que vão conseguir o título?

Maldito Coração (2004)

No filme Dylan e seu irmão interpretam Jeremiah mais velho e dividem a cena com Asia Argento e Marilyn Manson. O drama conta a turbulenta história de uma viciada em drogas e seu filho.

Piggy Banks (2005)

No longa vemos a história de dois irmãos, John (Dylan Sprouse) e Michael (Gabriel Mann), jovens brilhantes que financiam suas regalias através de roubos e assassinatos.

Holidaze: O Natal que Quase Não Aconteceu (2006)

Dylan volta a atuar com o seu irmão nesta animação de natal, ambos fazendo a voz de Kid.

Leia mais:   Sugar: Colin Farrell retorna à TV em drama policial

A Modern Twain Story: The Prince and the Pauper (2007)

O filme conta a história de um jovem astro de TV, Eddie Tudor (Cole Sprouse), e de Tom Canty (Dylan Sprouse), um órfão que mora com o avô e sonha em se tornar ator.

Snow Buddies – Uma Aventura no Gelo (2008)

A comédia conta com muitos cachorrinhos fofos que se aventuram nas paisagens frias. Dylan dá voz a Shasta.

The Kings of Appletown (2008)

O filme de aventura e drama é estrelado pelos Sprouse. Trata-se de crianças, os irmãos Will (Dylan) e Clayton (Cole), que testemunham um assassinato e por medo não contam a ninguém.

Kung Fu Magoo (2010)

Nesta aventura ninja, Dylan dá voz a Justin que junto com seu tio Magoo embarcam em uma aventura com seres fantásticos, lutas e robôs.

Dismissed (2017)

Dylan interpreta Lucas Ward, um jovem aluno que parece ser tranquilo e muito estudioso. Após tirar um B+, o jovem perfeccionista e com traços de psicopatia fará de tudo para conseguir a nota máxima.

Banana Split (2018)

O ator interpreta Nick, um jovem apaixonado pela namorada, mas alguns desencontros fazem com que os dois terminem seu relacionamento. Nick começa, então, um novo relacionamento e para sua surpresa a ex e a atual namorada se tornam grandes amigas.

Daddy (2019)

No curta-metragem, Dylan interpreta Paul. O filme conta a história de um homem de 80 anos que após a morte de sua esposa contrata um acompanhante para substituí-la no primeiro aniversário sem ela.

After – Depois da Verdade (2020)

No filme, Dylan vive Trevor, um jovem que vai confundir a vida amorosa de Tessa (Josephine Langford).

Turandot (2021)

No filme chinês de fantasia Dylan interpreta Calaf, um cidadão comum que se vê envolto em mistérios para salvar a princesa Turandot. Nesta jornada ele descobre seu surpreendente passado.

Tyger Tyger (2021)

No suspense o ator dá vida a Luke, que vive em meio a uma catastrófica pandemia global. O longa foi gravado antes da Covid-19. Na trama, Luke é um viciado que auxilia na distribuição de remédios.

Belo Desastre (2023)

No filme romântico, Dylan é um boxeador oferece uma simples aposta a uma caloura da faculdade: se perder sua próxima luta, ele deve permanecer sem sexo por um mês.

Leia mais:   Bebê Rena: série é baseada em fatos reais?

TV

Grace Under Fire (1993-1998)

Ele interpreta Patrick Kelly, filho de Grace, uma mãe solteira que se divorcia do marido alcoólatra e tenta recuperar sua rotina.

MADtv (1998)

Fez uma rápida participação em dois episódios do programa humorístico muito popular nos EUA na década de 90.

A Hora do Arrepio (2001)

Dylan fez uma participação especial no episódio Scareful What You Wish For como Buddy.

That ’70s Show (2001)

Ele interpretou Bobby no episódio Eric’s Depression.

Zack & Cody (2005-2008)

Na série da Disney, os irmãos Sprouse definitivamente alcançam o estrelado. Dylan dá vida a Zack e a trama conta as aventuras e trapalhadas dos irmãos.

A Nova Escola do Imperador (2006)

A série de animação tem Dylan dando voz a Zam no episódio Oops, All Doodles.

As Visões da Raven (2006)

Na famosa série Dylan volta a interpretar Zack Martin no episodio Checkin’ Out.

O Jim é Assim (2008)

Interpreta a si mesmo no episódio I Drink Your Milkshake.

The Suite Life on Deck (2008-2011)

Ele volta a interpretar Zack Martin em uma sequência da série original.

Hannah Montana (2009)

Dylan faz uma participação interpretando novamente Zack Martin.

Zack & Cody: O Filme (2011)

No telefilme ele interpreta novamente Zack Martin.

So Random! (2012)

No episódio Cole and Dylan Sprouse interpreta si mesmo.

Dylan também participou de dois vídeo clipes de Camila Cabello, em 2018, e Kygo, em 2019.

Série Zack & Cody

 

Dylan e Cole Sprouse

Em 2018, a relação entre os gêmeos se vê publicamente estremecida devido a um tweet em que Dylan dizia que o irmão era o filho “não planejado.”

Em resposta Cole escreveu “e o favorito” deixando subentendido que mesmo não sendo planejado era o predileto dos pais. Posteriormente, foi esclarecido que isso não passava de uma brincadeira entre os irmãos.

Eles já foram as crianças mais bem pagas em 2007 devido ao sucesso estrondoso da série Zack & Cody, que teve recordes de audiência no canal Disney.

Os irmãos sempre atuaram lado a lado, mais acabaram seguindo rumos diferentes com o passar dos anos.

De um talento incontestável e com diversos trabalhos no currículo, Dylan Sprouse já se consolidou como um dos maiores astros dos Estados Unidos.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários