Skip to main content

Saiba quais personagem os ator interpretou na antologia

Lançada em 2011, a série antológica American Horror Story foi criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Conhecida por suas narrativas complexas, a produção tem como premissa explorar diferentes temas de terror, com cada temporada apresentando uma história totalmente nova, muitas vezes inspirada em eventos da vida real, lendas urbanas, mitologia e até mesmo obras de terror clássicas.

Com um formato particular, cada temporada da série segue uma história independente, apresentando um conjunto único de personagens, cenários e enredos, embora muitos atores principais retornem em papéis diferentes a cada temporada, como é o caso do ator norte-americano Evan Peters.

Conhecido também por seu trabalho em outras franquias de sucesso, a exemplo de X-Men e WandaVision, o ator, que já ganhou importantes prêmios como o Emmy e o Globo de Ouro, é um rosto carimbado do seriado.

Quais foram os personagens de Evan Peters em AHS?

Multifacetado e extremamente talentoso, Evan Peters é um dos atores que mais retornou para os capítulos de American Horror Story, ao lado de Sarah Paulson e Lily Rabe, que também apareceram com bastante frequência.

Durante nove temporadas, ele apareceu em episódios distintos interpretando um total de 17 personagens diferentes, que variam entre bandidos, assassinos, mocinhos e até entidades.

Sua primeira aparição foi na primeira temporada com o personagem Tate Langdon, um dos vários fantasmas do enredo. Seu passado é aterrorizante: quando estava vivo, Tate cometeu um tiroteio em massa na escola onde estudava.

Mesmo depois de morto, ele continuou a ser desprezível e abusou sexualmente de Vivien Harmon, resultando no nascimento de Michael Langdon, que é conhecido como o Anticristo.

Leia mais:   O Homem de Seis Milhões de Dólares: quem era Steve Austin?

Outro personagem marcante de Evan Peters em American Horror Story é Kai Anderson. Completamente desequilibrado e sem limites, ele é o líder maníaco e egoísta de uma seita que pretende dominar o mundo.

Peter também deu vida a James Patrick March, que foi o responsável por projetar o conhecido como Hotel Cortez. Lugar perfeito para assassinos, o hotel é composto por quartos ocultos, passagens secretas e esconderijos que facilitam as maldades cometidas no loca. James comete suicídio, e mesmo após a morte, continua preso no hotel, onde passa a perseguir e torturar as suas vítimas.

A maioria dos personagens cruzam histórias entre si, como é o caso do Sr. Gallant, um arrogante cabeleireiro que luta contra a vida pós-apocalíptica. Em determinado momento, ele é seduzido por Michael Langdon, o Anticristo mencionado anteriormente, e mata sua própria avó.

Outras performances de Evan Peters em American Horror Story foram: Kit Walker, que é abduzido por alienígenas, Jimmy Darling, Kyle Spencer, que foi transformado por bruxas em uma espécie de Frankenstein, Jesus, Jeff Pfister, Jim Jones, David Koresh, Charles Manson, Marshall Applewhite e Edward Philippe Mott.

A saída do elenco

Em 2019, o ator surpreendeu o público ao anunciar que não pretendia voltar para a franquia, que naquela época estava em sua oitava temporada.

De acordo com Peters, o motivo que o levou a tal decisão foi puramente emocional. Em uma entrevista concedida no ano anterior, ele já havia declarado que interpretar tantos papéis pesados estava cobrando um preço dele.

Leia mais:   Qual era a trama de 'Tin Man: A Nova Geração de OZ'?

“É exaustivo”, declarou. “É realmente desgastante mentalmente e você não quer ir para esses lugares em sua vida, nunca, mas você tem que ir para essas cenas e isso acaba se integrando à sua vida de alguma forma. Você está no trânsito e percebe que está gritando, e você fica tipo “Que diabos é isso? Esse não sou eu”, desabafou.

Posteriormente, ele revelou que teve uma espécie de burnout. “Eu vou fazer uma pausa, me reagrupar, descomprimir, voltar a ter contato com o que sinto que quero fazer. Não que eu não quisesse fazer nenhum desses papéis – eles eram exatamente o que eu queria fazer, mas isso foi de zero a 100 instantaneamente”, contou para a GQ Style.

Após essas declarações, o ator voltou para a décima temporada de American Horror Story, onde interpretou Austin Sommers, que é um escritor desesperado por inspiração e sucesso. A fim de conseguir o que quer, ele está aberto a qualquer método, incluindo se tornar um vampiro. De humor oscilante, mas brutal, o personagem foi apresentado na primeira parte da temporada.

Romance com Emma Roberts

A vida amorosa de Evan Peters, assim como a de grandes astros de Hollywood, esteve sempre cheia de especulações por parte da mídia e do público que o acompanha.

Dentre os seus relacionamentos amorosos, ele teve uma ligação com a atriz Alexandra Breckenridge entre os anos 2007 e 2010, e embora já tivessem rompido quando American Horror Story foi lançada, os dois foram colegas de elenco na série.

Em 2012, Evan Peters e a atriz Emma Roberts se conheceram quando trabalharam juntos no filme Vida de Adulto. Os dois logo engataram em um romance que resultou na troca de anéis no ano seguinte, quando ficaram noivos.

Leia mais:   Quem eram as criaturas de 'O Elo Perdido'?

Algum tempo depois, os dois trabalharam juntos em AHS, fato de grande alegria para ambos. Na época, Evan revelou que estava muito feliz de poder atuar mais uma vez com Emma. Entre idas e vindas, os dois terminaram o noivado em 2015.

Quem é Evan Peters?

Nascido em St. Louis, no Missouri, em 1987, o primeiro papel de Evan aconteceu em 2004, no filme Clipping Adam. Ao longo dos anos, ele se destacou em diversos outros papéis, como o personagem Pietro Maximoff, mais conhecido como Mercúrio, em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. Em 2021, ele reprisou esse mesmo papel na aclamada série da Disney+, WandaVision

Outro trabalho de muito destaque na vida de Evan foi na série Mare of Easttown, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Awards na categoria de melhor ator coadjuvante em série.

Marcado no imaginário dos fãs por suas aparições em American Horror Story, onde já chegou a interpretar sete diferentes em uma única temporada, Evan Peters tem um público muito fiel e apaixonado.

Diferente da maioria de seus trabalhos, que envolvem personagens pesados e densos, recentemente ele participou do filme Wish: O Poder dos Desejos, aguardada animação que celebrou os 100 anos da Disney. No longa, ele foi o responsável por dar voz para Simon, amigo da personagem principal.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários