Fã de Peaky Blinders? 10 motivos para ver a série 'Taboo' » Pop Séries

A série protagonizada por Tom Hardy está no catálogo da Netflix

PUBLICIDADE

A primeira temporada de Taboo estreou na BBC, em 2017, no Reino Unido. Porém, virou uma das séries queridinhas do momento após ser disponibilizada na Netflix em março deste ano.

Ambientada em Londres, no século XIX, a trama acompanha um homem chamado James Keziah Delaney. Ele retorna da África após dez anos depois de ser dado como morto. Com a morte de seu pai, o protagonista precisa assumir o negócio da família e passa a gerar disputas de poder entre americanos e ingleses. Além disso, James possui uma relação misteriosa com sua irmã Zilpha Geary, vivida por Oona Chaplin.

PUBLICIDADE

Se você é fã de Peaky Blinders, provavelmente irá gostar de uma história sombria e repleta de misticismo. Nós separamos dez motivos para você assistir à série Taboo.

O ator Tom Hary é protagonista, co-criador e produtor de Taboo

A série misteriosa é obrigatória para quem gosta do trabalho de Tom Hardy. Em Taboo, James Delaney é um homem misterioso, violento e de pouca conversa.

PUBLICIDADE

Outra curiosidade interessante é que o programa é co-criado por Hardy. O roteiro é assinado por seu pai Chips Hardy e o autor Steven Knight, responsável por Peaky Blinders. Rumores apontam que Taboo foi baseado nas histórias que Hardy ouvia antes de dormir na infância.

A produção também é assinada pelo aclamado diretor Ridley Scott.

PUBLICIDADE

serie taboo

Taboo tem um elenco renomado

Desde o primeiro episódio de Taboo, você perceberá muitos rostos conhecidos. O principal deles é Jonathan Pryce, que já atuou em Piratas do Caribe, Game of Thrones e Dois Papas. Em Taboo, o ator vive Sir Stuart Strange, o chefe da Companhia das Índias Orientais.

Tom Hollander (Piratas do Caribe: O Baú da Morte, The Night Manager) vive um químico Cholmondeley que tem algumas das melhores falas da produção.

A atriz Oona Chaplin, que é neta de Charlie Chaplin, atua como Zilpha Geary, a irmã do protagonista.No elenco também estão: David Hayman, Jessie Buckley, Stephen Graham e Edward Hogg.

PUBLICIDADE

Taboo é única

Na série de drama britânica, James Keziah Delaney herda um pedaço de terra que é de interesse estratégico para as colônias americanas e também para a Companhia das Índias Orientais. Com isso, ele coloca os dois países em conflito, mostrando que sua inteligência é igual a sua força física.

James tem um passado secreto que envolve magia, canibalismo e assassinatos. Isso faz com que o protagonista busque vingança contra as entidades que o fizeram mal. Ele não apenas pretende estabelecer um império comercial para competir com a Companhia das Índias Orientais, mas também pretende construí-lo com sangue.

serie taboo netflix tom hardy

Taboo é um suspense sobrenatural

Taboo é uma série de TV repleta de mistérios. Em cada episódio é apresentado pistas sobre o passado enigmático de James Keziah Delaney, razão pela qual ele é dotado de uma visão sobrenatural. Isso faz com que o público nunca tenha certeza se seus dons são algo positivo.

Ao longo dos episódios, vemos James Delaney realizando rituais, tendo alucinações e realizando práticas similares ao vodu. Os feitiços são a sua carta na manga para se tornar um poderoso magnata de sucesso. Ter “amigos do outro lado” é o grande diferencial para competir contra o Império Britânico.

PUBLICIDADE

Taboo também é história

Se tudo o que sabe sobre a Companhia das Índias Orientais está na franquia ‘Piratas do Caribe’, prepare-se para uma nova lição de História. Em apenas alguns episódios, você aprende como funcionava a poderosa instituição e o que ela representava para o poder poder comercial da Coroa Britânica.

Há também a importância do comércio da América, em que colônias disputavam terras para estabelecer um local de exportação na Europa. Como Taboo revela, a época foi um período caótico e de mudanças significativas.

taboo

Taboo é uma série sombria

Um dos aspectos mais importantes da série de televisão é o seu clima obscuro. O clima é tão constante quanto seus personagens. O ator britânico e Steven Knight (Peaky Blinders) decidiram criar uma história de vingança gótica e sabiam que para isso era necessário investir no ambiente. A direção de arte é primorosa, com imagens surpreendentes, assustadoras e inebriantes. Taboo é similar as produções de David Lynch, Tim Burton e Terry Gilliam.

Taboo fala sobre família

Em sua essência, a trama cheia de mistérios é sobre a relação disfuncional de uma família. O falecido pai de James Delaney casou-se com uma índia americana e fez com que ela esquecesse sua identidade e herança cultural. O protagonista culpa o pai sobre a morte de sua mãe e o ignora ao longo de 10 anos. Além disso, Taboo mostra o relacionamento incestuoso de James com sua meia irmã Zilpha Geary, revelando um importante mistério.

O figurino de Taboo é excelente

A maioria das séries de TV da Era Georgiana não tem um figurino preciso, já que o período não favorece a réplica dos tecidos da época. Como Penny Dreadful e Peaky Blinders, Taboo não reproduz suas roupas com fidelidade ao período. A produção liberta seus personagens, mas tudo é realizado de maneira espetacular em cada detalhe. Cada personagem possui um guarda-roupa que reflete sua história e seu papel na narrativa.

Peaky Blinders

Os cenários de Taboo são maravilhosos

Taboo é uma série visualmente interessante e busca ambientar o século XIX e a diferença está em cada detalhe. Desde as ruas de Londres até as galerias escuras dos navios foram cuidadosamente recriadas por cenógrafos criativos.
À medida que os personagens lutam contra seus demônios internos, o mesmo acontece com todos os ambientes, mostrando um passado decadente.

PUBLICIDADE

Taboo fica melhor na segunda vez

Taboo é uma daquelas raras séries que ficam melhores quando são assistidas mais uma vez. A trama misteriosa oferece pistas ao longo do caminho que você pode ter perdido, principalmente se você estiver admirando os belos cenários ou o ator Tom Hardy.

Cada título dos episódios fornece pistas sobre as reviravoltas do programa. Tom Hardy já comentou que o tom da série vai mudando completamente a cada capítulo. Com isso, no capítulo final da primeira temporada, tudo que você assistiu acaba não sendo o que parece.

Taboo terá segunda temporada?

A resposta é sim. Atualmente, a série de TV britânica está em pré produção com seis de oito episódios escritos. O motivo principal da demora é a agenda de Tom Hardy, que está atuando em diversos filmes de Hollywood.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.