Lucifer » Pop Séries

Lucifer

Lucifer (Tom Ellis) está cansando de sua vida como o rei do Inferno. Então, ele decide tirar umas férias na Terra, na cidade de Los Angeles, trabalhando como consultor da polícia local. Agora o Diabo tem que descobrir quem realmente é longe do mundo que seu pai lhe destinou.

Estreia: 2015.
Criador: Tom Kapinos.
Elenco: Tom Ellis, Lauren German e Kevin Alejandro.
Canal: Netflix.

ELENCO

Lucifer é uma série de televisão, baseada nos quadrinhos da Vertigo de mesmo nome, e criada por Tom Kapinos. O programa estreou no canal Fox em 25 de janeiro de 2016.

A série tem como protagonista Lucifer Morningstar (Tom Ellis), o Diabo, que abandona o inferno de mudança para Los Angeles, onde dirige sua própria boate, a Lux. Lucifer estava entediado de sua vida no submundo e decide viver entre os humanos, mas isso, é claro, será um desafio para o ex-anjo e sua fiel escudeira, o demônio Mazikeen.

Após presenciar um crime, o protagonista conhece a detetive Chloe Decker (Lauren German) e passa a trabalhar como consultor para a polícia local, resolvendo crimes. Ele também decide frequentar terapia, em sessões comandadas pela Doutora Linda Martin (Rachael Harris), para tentar entender seus sentimentos pela nova parceira e o pai, Deus.

Apesar da audiência, inicialmente alta para sua estreia, a Fox decidiu cancelar a série em sua terceira temporada. A decisão provocou a fúria dos fãs e de Ellis, que encabeçou um movimento para salvar o show. Como resultado, a Netflix comprou os direitos de Lucifer e renovou o programa para seis temporadas.

A quinta temporada, com 16 episódios, já tem data marcada de estreia da na plataforma: 21 de agosto de 2020.

Lucifer Morningstar (Tom Ellis): o senhor do inferno, que está entediado com sua vida, abandona seu trono e se torna consultor Departamento de Polícia de Los Angeles.

Chloe Decker (Lauren German): o seu pai era oficial da polícia de Los Angeles e ela é uma detetive de homicídios. A personagem resolve crimes com Lucifer, e está imune às habilidades dele. Chloe tem uma filha com Dan.

Dan Espinoza (Kevin Alejandro): um detetive de homicídios da polícia de Los Angeles e ex-marido de Chloe. Ele é o pai de Trixie.

Amenadiel (D. B. Woodside): o anjo favorito de Deus, o irmão mais velho de Lucifer. Ele chega em Los Angeles para encorajar Lucifer e trazê-lo de volta ao inferno, mas acaba se envolvendo com Linda.

Mazikeen (Lesley-Ann Brandt): devotada aliada de Lucifer Morningstar, Maze é um demônio que, seguiu seu líder do inferno para Los Angeles, mesmo contra a sua vontade. Na segunda temporada, encontra a sua vocação na Terra como caçadora de recompensas.

Doutora Linda Martin (Rachael Harris): psicoterapeuta de Lucifer, educada em Stanford, que inicialmente aceita “pagamentos” dele na forma sexual. Ela tem um filho com Amenadiel no final da quarta temporada.

Ella Lopez (Aimee Garcia): uma cientista forense da LAPD, originalmente de Detroit. Ella tem como amigo Azrael, o Anjo da Morte, depois de sobreviver a um acidente de carro em sua juventude.

Lucifer é baseado no personagem da Vertigo/DC Comics criado por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg, retirado dos quadrinhos The Sandman, que mais tarde se tornou o protagonista de sua própria série de spin-off.

Embora várias representações de Lucifer – o anjo caído e o diabo do cristianismo – tenham sido apresentadas pela DC Comics, essa interpretação estreou em 1989 e se tornou uma das mais aclamadas séries do Universo DC.

O quadrinho solo de Lucifer, escrito por Mike Carey, retrata as aventuras do personagem na Terra, no Céu e em vários outros reinos das criações de sua família. Ele também aparece como personagem coadjuvante em edições de The Demon, The Spectre, entre outros.

Lucifer fez sua primeira aparição no filme Constantine, de 2005, e recentemente na série de TV protagonizada por Tom Ellis. Ellis fez uma participação especial como o personagem do crossover Arrowverse, Crise nas Infinitas Terras.

As filmagens de Lucifer aconteceram em Vancouver, na Colúmbia Britânica, antes da produção ser realocada inteiramente para Los Angeles, Califórnia, a partir da terceira temporada.

O autor dos quadrinhos, Mike Carey, disse que sua inspiração inicial para o personagem de Lucifer foi David Bowie. Se você ainda já leu as HQs, é fácil perceber que há uma grande semelhança com o músico. O ator Tom Ellis diz que, ao interpretar o personagem e vê-lo evoluir, ele vê Lucifer mais como uma pessoa do tipo Oscar Wilde.

Ellis tomou algumas liberdades com o personagem de Lucifer. Ele decidiu que ser americano não funcionava para o personagem. Portanto, foi uma decisão fácil mudar o sotaque do anjo, já que seu tom britânico natural fez com que o comportamento rude parecesse encantador aos olhos do público.

O ator Tom Welling passou 10 temporadas na TV interpretando Clark Kent em Smallville. Ele nunca planejou voltar à TV, mas de repente, a ideia de possivelmente ter um papel em Lucifer despertou a sua atenção. Welling disse que os showrunners o abordaram para se juntar ao elenco e, enquanto ele hesitava em dizer não, eles garantiram que seria uma ótima experiência. Um amigo dele que trabalha no programa, Greg Beeman, ligou para Welling e disse: “Eu conheço você. Conheço essas pessoas. Não pense demais.” Aparentemente, isso foi suficiente para coloca-lo de volta à tela.

Neil Gaiman criou o personagem de Lucifer no qual o programa se baseia, é claro que os fãs gostariam de saber exatamente o que ele pensa do programa. Felizmente, ele disse que está muito contente com ele. Em particular, Gaiman está realmente impressionado com a maneira como Ellis está retratando sua versão de Lucifer. O autor o descreve como um “sexy, louco e Doctor Who do mau.”

Desde que Lucifer começou, os fãs queriam ver um crossover com Supernatural. Há até uma fan fiction escrita sobre isso. Vale lembrar que Rob Benedict, que interpretou Chuck/Deus na trama protagonizada por Sam e Dean, vai participar da quinta temporada da série.