Quem é o anjo Amenadiel, o irmão de Lucifer? » Pop Séries
Lucifer

Quem é o anjo Amenadiel, o irmão de Lucifer?

Por 24 de maio de 2021 maio 31st, 2021 Sem Comentários
lucifer

Personagem é interpretado por D.B. Woodside na série

Amenadiel (interpretado por D.B. Woodside) é o mais velho de todos os anjos de Deus e, portanto, o irmão Lucifer.

Ele foi criado por seu pai, centenas de bilhões de anos atrás, e está entre os anjos mais fortes e poderosos – e foi responsável por dar a Caim a sua marca. O personagem veio ao nosso mundo inúmeras vezes para convencer Lucifer a voltar ao Inferno, mas sem sucesso. Aliás, o protagonista chegou até a queimar as suas asas como sinal de protesto aos desejos do irmão.

Por volta de 1981, por razões desconhecidas, Deus pediu algo a Amenadiel que ele nunca havia pedido antes; descer à Terra e abençoar um casal que não conseguiu ter um filho. Esse casal era John e Penelope Decker, que dariam à luz Chloe Decker.

Durante a quarta temporada da série, Amenadiel acabou se adaptando à vida entre nós. Após ser salvo por Charlotte de uma tentativa de assassinato, o personagem passa a apreciar os humanos e seus atos. Ele também se envolve com Linda, com que tem um filho.

PUBLICIDADE

Amenadiel e Lucifer

Assim como em Supernatural, o bromance é um dos preferidos do público.

Amenadiel tenta obedecer o seu pai de todos as formas, aparecendo na boate Lux para levar o irmão de volta ao Inferno. No entanto, ele falha em diversas ocasiões.

O anjo consegue convencer o demônio Mazikeen a ajudá-lo em sua missão, mas a parceria acaba dando até certo demais! E os dois desenvolvem um romance improvável.

Com o desenrolar das temporadas, Amenadiel começa a entender a vida do irmão longe de seus afazeres. Ele ainda “carrega” o título do filho favorito de Deus, ao passo que descobre que o pai lhe confiou a chave da espada flamejante (episódio 2×17).

Na quarta temporada, o personagem cria uma ligação de amizade com Charlotte, quando ela ajuda-o a evitar o casamento de Chloe e Pierce (ou melhor, Caim). A ex-advogada acaba salvando a sua vida em uma tentativa de assassinato, o que o leva a restabelecer a sua fé na humanidade.

 

Personalidade de Amenadiel

Amenadiel é honrado e justo. Extremamente leal ao seu pai, Deus, teve que rever toda sua jornada quando voltou a se relacionar com o irmão renegado. E mais ainda. Foi contra a sua missão, em tudo que acreditava, para defender Lucifer.

No início, o anjo tem um certo desdém pelo Inferno e pela Terra. Ele rejeita se tornar o monarca do Inferno e não tem intenções de viver ao lado dos humanos. Para ele, nós somos “pobres criaturas”, inconscientes de nossos atos. Mas quando ele é obrigado a conviver com a humanidade, ele acaba se apaixonando pela obra de seu pai, principalmente depois de se envolver com Linda.

Amenadiel já caiu em desgraça. Ele acredita que Deus o está testando, até que na 3ª temporada, o anjo concluiu que sua principal tarefa é ser guardião de seu irmão.

O relacionamento de Amenadiel com Lucifer melhora com o tempo e ele o nomeia padrinho de Charlie, o seu filho com Linda.

Chloe é um milagre!

Na segunda temporada, descobrimos porque a detetive é imune aos encantos de Lucifer. E parte do superpoder está relacionado com Amenadiel.

Quando o personagem se encontra com a mãe de Chloe, ele a reconhece de um trabalho que seu pai lhe deu há 35 anos. Penelope e John Decker estavam tendo problemas para engravidar. Deus enviou Amenadiel à Terra para abençoá-los. Por causa disso, Chloe nasceu, ela é um milagre criado especialmente para Lucifer.

A revelação afetou a relação dos protagonistas ao longo dos anos, ao ponto que até a segunda parte da 5ª temporada Lucifer ainda não conseguiu dizer “Eu te amo” para Chloe.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.