Skip to main content

Conheça a carreira da atriz

Quando Amy Farrah Fowler aparece discursando sobre neurobiologia, muitos dos fãs de The Big Bang Theory desconhecessem as semelhanças que Mayim Bialik tem com sua personagem. Sim, ela também é uma geek! Com Ph.D em neurociência pela Universidade da Califórnia e livros publicados sobre educação infantil, a atriz possui uma trajetória profissional incomum e de muito sucesso.

Blossom

Aos 36 anos, Mayim nasceu em uma família judia, descendente de poloneses, checos e húngaros e seu nome significa “água”, em hebraico. Em 1990, estrelou seu primeiro trabalho na televisão, interpretando a protagonista Blossom Russo, no seriado Blossom (1991-1995). Bem humorada, a garota de 15 anos vivia com o pai divorciado e o com os dois irmão. Com 114 capítulos, a série foi um dos primeiras sitcoms americanos a retratar as novas estruturas familiares que surgiram, principalmente, no final da década de 1980.

Com o fim do seriado, Mayim afastou-se da televisão e investiu em sua carreira acadêmica. Graduou-se em biologia marinha, completou doutorado em neurociência e dedicou-se aos estudos judaicos. Neste período, conheceu o ex-marido, Michael Stone, em uma aula de cálculo. “Ele estava usando uma camiseta do Elvis Costello ”, contou a atriz ao jornal The New York Times. O casal teve dois filhos, mas separaram -se, em novembro de 2012, alegando diferenças irreconciliáveis.

Continua após a publicidade..

Onde está os elenco da série Blossom hoje? 

Amy Farrah Fowler

Ela nunca havia assistido ao show quando Mayim Bialik recebeu uma ligação para audição em The Big Bang Theory. Entretanto, conseguiu o papel e começou a interpretar Amy Farrah Fowler no final da terceira temporada. A namorada de Sheldon Cooper, que só existia virtualmente, apareceu como uma garota nerd que possuía uma vida social insignificante e uma adolescência tardia. A interpretação rendeu uma indicação ao Emmy de melhor atriz coadjuvante em 2012.

A atriz, como ela mesmo define, é uma judia moderna e aspirante, que conduz sua vida de acordo com os preceitos da religião. Em aparições públicas, Mayim Bialik preocupa-se em usar vestidos com mangas longas e sem decote. Ela também possui um blog de aconselhamento na educação de crianças judias, chamado Kveller, em que divide suas experiências de vida e da criação de seus filhos. Em um dos posts mais acessados, Mayim explicou como desempenhou suas atividades profissionais no feriado de Sucot, quando judeus ortodoxos não podem trabalhar ou dirigir. Ela contratou um motorista e se absteve de usar computadores e celular.

Mayim também dedicou-se a escrever livros destinados à educação infantil e tornou-se porta-voz do movimento Criação com Apego (Attachment Parenting). O método, criado pelo pediatra William Sears, tem como base três pilares: amamentação prolongada, dormir junto com as crianças e carregá-los sempre o mais próximo possível do corpo. O objetivo é educar crianças com mais amor e confiança. A atriz nunca deixa os filhos muito tempo com as babás, mesmo quando as gravações de The Big Bang Theory se intensificam.

“Meus filhos ainda desconhecem a minha profissão, pois eles não assistem televisão. Apenas um dia, meu filho mais velho me viu em um episódio do Big Bang.  Ele ficou tão confuso que seu olhos pareciam que iriam sair pela cabeça. Quando contei ao Jim [Parsons] nós tivemos uma crise de riso”, contou ao New York Times.

Com o companheiro de trabalho, Jim Parsons, que interpreta Sheldon Cooper, a atriz divide muito dos seus hábitos, entre elas a alimentação vegana (dieta que opta por excluir qualquer alimento de origem animal). “Ele está disposto a aprender um pouco mais sobre minha filosofia de vida e sempre fica curioso com a minha comida”, disse Mayim. Como se não bastasse todas suas atribuições, a atriz ainda pretende publicar um livro de receitas vegan ainda este ano.

Com inteligência e muito bom humor a intérprete de Amy Fowler mostra que não há nada de “anormal” em ser uma geek, com fortes convicções, na vida real.

Call Me Kat

Em 2021, a atriz ganhou a sua própria comédia, intitulada Call Me Kat. Na trama, ela é uma mulher de 39 anos que decide usar o dinheiro que seus pais estavam economizando para seu casamento para abrir um café temático para gatos.

E foi lá que um grande encontro aconteceu! Joey Lawrence, Jenna von Oÿ e Michael Stoyanov apareceram como versões alternativas de si mesmos, todos na cidade para um torneio de golfe de celebridades. “Esses dois estavam no meu programa de TV favorito quando eu era criança”, explicou Kat, desconsiderando completamente o Michael, e sem lembrar quem era o seu personagem.

Depois que eles tiraram uma foto juntos, Kat se virou para o elenco e perguntou o que havia acontecido com a garota do chapéu de flores (ou seja, Mayim Bialik). “Ouvi dizer que ela estava apresentando programas de perguntas e respostas”, respondeu von Oÿ, referindo-se ao show Jeopardy!, um dos mais tradicionais da TV americana.

Infelizmente, Call Me Kat foi cancelada pelo canal Fox após duas temporadas.

Filmes e séries

A atriz também participou de outros filmes e séries ao longo de sua carreira. Conheça alguns deles:

Blossom (1990-1995): interpretou o papel principal na série de TV que acompanhava a vida de uma adolescente inteligente e excêntrica.

Beaches (1988): no filme, a atriz deu vida à versão jovem da personagem CC Bloom (interpretada por Bette Midler). O filme retrata a amizade de longa data entre duas mulheres ao longo de várias décadas.

Curb Your Enthusiasm (2005-2021): apareceu em vários episódios dessa comédia de humor negro estrelada por Larry David. Ela interpretou uma versão fictícia de si mesma.

The Secret Life of the American Teenager (2008-2013): na série de TV, Mayim Bialik viveu Dr. Wilameena Bink, uma conselheira de orientação escolar.

Esquadrão da Moda (2003-2013): apareceu como ela mesma neste popular programa de TV de estilo e moda, onde os participantes recebem dicas sobre como melhorar sua aparência.

Além desses, Mayim Bialik também fez participações especiais em várias outras séries, como Fat Actress, Saving Grace e na animação Sanjay and Craig. Ela também é conhecida por seu trabalho como apresentadora em programas como Jeopardy! e Celebrity Name Game.

blossom

Mayim Bialik como Blossom

Organize sua maratona com o nosso Planner!

6 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Affon
Affon
9 anos atrás
Responda para  Taka

Taka não disse que era vegano. Disse que não sabia que Mayim Bialik era, e que iria aguardar o livro dela de receitas veganas.
Um pouco mais de atenção na leitura e de boa-vontade com as pessoas ajuda a viver bem.

Tereza Bolico
10 anos atrás
Responda para  Taka

hummmmm….veganos não consomem nenhum tipo de carne ou produto de origem animal…e peixe não é fruto, é bicho.

mandy
mandy
10 anos atrás

Claro Taka, peixes nascem em árvores e não precisam ser mortos para seu consumo.

Collins
Collins
10 anos atrás

Acompanho a Série Big Bang Theory desde o começo e me deparei com “Blossom”, que eu curtia muito quando criança, gostei muito de seu retorno as telas.

Taka
Taka
11 anos atrás

EU SABIA QUE ELA ERA PHD EM NEUROCIÊNCIA, MAS NÃO SABIA SOBRE ELA TER 2 FILHOS, SER VEGANA ETC.
IREI ESPERAR O LIVRO FALANDO SOBRE ESSE ASSUNTO, POIS SÓ CONSUMO PEIXE ( OVO, AVES, BOVINO, SUINOS ETC NEVER).

Tati
Tati
11 anos atrás

Eu amava Blossom, não perdia um episódio e era muito engraçado. Eu a reconheci assim que a vi na serie e dizia “-Olha, é a Blossom”, mas muita gente nem fazia ideia de quem eu tava falando. Até hoje me refiro a ela como Blossom. E também ela tá ótima em Big bang… Bjus