Skip to main content

História amplia o universo criado por J.R.R. Tolkien

O temido ressurgimento de um grande mal testará heróis improváveis da Terra-Média em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, que (finalmente) chegará ao Prime Video ainda este ano!

De elfos a anões, orcs e humanos, a série reúne figuras familiares, como a rainha élfica Galadriel, além de vários novos personagens criados especificamente para o show.

A história de Os Anéis do Poder não é baseada em um livro específico, mas sim nos inúmeros apêndices dos livros de J.R.R. Tolkien, onde ele descreve diversos detalhes que ajudam a construir o universo de O Senhor dos Anéis.

Assista à Os Anéis do Poder no Prime Video

Os criadores da série afirmam que não tentaram seguir a trilogia adaptada por Peter Jackson, pois ela é maravilhosa, e “seria errado tentar competir com ela”. Como a série se passa durante a Segunda Era – milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis – heróis conhecidos, como Aragorn e Frodo, não irão aparecer, pois ainda nem nasceram. Em vez disso, a trama irá girar em torno de um grupo diferente de personagens, que incluem um jovem Elrond (o eventual fundador do reino élfico de Valfenda e anteriormente retratado por Hugo Weaving) e o Lorde das Trevas Sauron, que está montando seu plano para governar toda a Terra-Média.

Leia mais:   Cobra Kai: quando estreia a última temporada?

O épico de fantasia, que já foi renovado para a segunda temporada, abrangerá uma grande variedade de locais, desde as profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, as majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon e ao deslumbrante reino insular de Númenor.

Contamos, a seguir, o que já sabemos sobre o programa:

Quando estreia O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder?

A série estreia em 2 de setembro no Prime Video – quase 85 anos desde que O Hobbit foi publicado pela primeira vez (em 21 de setembro de 1937). Os episódios serão lançados semanalmente.

Qual é trama da série de O Senhor dos Anéis?

A história irá abordar a ascensão de Sauron ao poder, bem como a criação dos Anéis do Poder, que o Lorde das Trevas presenteou aos humanos, elfos e anões e o controlou secretamente com seu anel mestre.

Assista à Os Anéis do Poder no Prime Video

Embora muitos eventos apresentados ocorram ao longo de milhares de anos, o programa irá reuni-los em alguns pontos no tempo, a fim de apresentar personagens importantes na história. De acordo com a Vanity Fair, uma jovem, brava e impetuosa Galadriel (interpretada por Morfydd Clark) começa a série lutando pela própria sobrevivência em uma jangada nos Mares Divisores, juntamente com Halbrand (Charlie Vickers), um personagem mortal criado para o show. Ela está caçando os indivíduos envolvidos no assassinato de seu irmão.

Leia mais:   Sweet Tooth: Gus procura a mãe na 3ª temporada

Os criadores da série, J.D. Payne e Patrick McKay, planejam produzir cinco temporadas para a série, que terá um começo, meio e fim claros. “Os direitos que a Amazon comprou foram para um programa de 50 horas”, disse Payne à Empire. “Há coisas na primeira temporada que não irão se desenrolar até a quinta temporada.”

A série também irá narrar a ascensão e queda de Númenor, a ilha de homens da qual Aragorn é descendente, o surgimento da Última Aliança dos Elfos e Homens, e uma batalha épica contra Sauron (retratada no prólogo de A Sociedade do Anel) que terminou com Isildur reivindicando o anel para si.

anéis do poder

Anéis do Poder apresenta novos personagens da saga de fantasia

Personagens de Os Anéis do Poder

– Galadriel (Morfydd Clark), a governante élfica de Lothlórien e comandante dos Exércitos do Norte.

Assista à Os Anéis do Poder no Prime Video

– Alto-Rei Gil-galad (Benjamin Walker), o governante élfico de Noldor que, nos livros, fundou a Última Aliança dos Elfos e Homens ao lado do guerreiro númenoriano Elendil.

– Celebrimbor (Charles Edwards), uma figura chave na história (de acordo com o criador J.D. Payne). Ele é o ferreiro élfico que foi manipulado por Sauron para ajudar a criar os Anéis do Poder.

– Príncipe Durin IV (Owain Arthur), que vem do reino anão de Khazad-dûm (que é visto em ruínas em Sociedade do Anel).

Leia mais:   O Simpatizante: Robert Downey Jr. em série da HBO

– Disa (Sophia Nomvete), uma princesa e a primeira anã mulher (e também negra) da série de fantasia de Tolkien retratada na tela.

– Arondir (Ismael Cruz Córdova), um elfo da floresta que também foi criado para série. Ele é o primeiro elfo não-branco retratado na tela.

– Halbrand (Charlie Vickers), outro personagem novo, é um homem que está fugindo de seu passado.

– Elrond (Robert Aramayo), um jovem líder e arquiteto meio elfo, politicamente ambicioso, que ganha destaque na capital élfica de Lindon.

– Bronwyn (Nazanin Boniadi), uma curandeira e mãe solteira que administra seu próprio boticário e vive em Tirharad, uma vila humana localizada ao sul de Gondor e Mordor. Arondir é seu amor proibido.

– Theo (Tyroe Muhafidin) é o filho de Bronwyn.

– Isildur (Maxim Baldry), um marinheiro de Númenor que acabará tirando o anel da mão de Sauron.

– Elanor “Nori” Brandyfoot (Markella Kavenagh), uma personagem nova, de uma das raças ancestrais dos hobbits – conhecidos como pés-peludos.

– Sadoc Burrows (Sir Lenny Henry), um ancião dos pés-peludos.

– Poppy Proudfellow (Megan Richards), uma integrante dos pés-peludos.

– Largo Brandyfoot (Dylan Smith), um membro dos pés-peludos.

– Marigold Brandyfoot (Sara Zwangobani), uma integrante dos pés-peludos.

– Daniel Weyman, que irá interpretar um personagem conhecido como “O Estranho.”

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!