Skip to main content

Dicas para quem gosta de luta pelo poder, magia e reinos deslumbrantes

Gênero fictício muito popular, as séries épicas de fantasia vem exercendo cada vez mais apelo no público amante de ficção. Usando elementos sobrenaturais e mágicos, as obras desse segmento geralmente exploram mundos imaginários.

Embora seja muito popular no mundo literário, ao longo dos anos as tramas fantasiosas dominaram o audiovisual, tornando-se muito presentes em filmes, séries e até mesmo em músicas.

A seção também pode ser dividida em subgêneros, a exemplo da fantasia sombria, que envolve terror, a fantasia científica, a romântica, entre outros. Pensando nesse tema, separamos uma lista com as melhores séries do universo fantástico para você maratonar!

Continua após a publicidade..

A Roda do Tempo

 

A Roda do Tempo é baseada na saga literária de Robert Jordan. O drama de fantasia acompanha a história de Moiraine (Rosamund Pike), que é membro de uma organização chamada Aes Sedai, composta por mulheres praticantes de magia.

Em uma jornada perigosa e instigante, ela tem a missão de viajar ao lado de cinco jovens do vilarejo de Dois Rios, pois a organização acredita que um deles é a reencarnação de um dragão milenar.

Rosamund Pike, Barney Harris, Zoë Robins, Marcus Rutherford, Josha Stradowski, Daniel Henney e Madeleine Madden compõem o elenco pricipal.

A Roda do Tempo está disponível na plataforma do Amazon Prime Video.

As Crônicas de Shannara

Veja novas imagens de The Shannara Chronicles

Criada por Alfred Gough e Miles Millar, também conhecidos por terem criado a icônica série Smallville, As Crônicas de Shannara é uma adaptação da série literária de fantasia do escritor Terry Brooks.

Ela é ambientada em mundo futurístico no qual a tecnologia não existe mais e a prática da magia voltou a ser comum. Com muitos elementos fantasiosos, na história os elfos são quem conduzem a sociedade, ao passo que os humanos são considerados um tipo de subespécie.

As Crónicas de Shannara está disponível na Netflix.

Carnival Row

carnival row temporada 1

Estrelada por Orlando Bloom e Cara Delevingne, Carnival Row estreou em 2019 e está composta por diversas criaturas místicas que tiveram que fugir de sua terra que foi devastada por uma terrível guerra.

Embora estejam refugiadas na cidade, essas criaturas não estão a salvo, e uma série de assassinatos começa a ser investigado. Simon McBurney, Tamzin Merchant, David Gyasi, Andrew Gower e Karla Crome também fazem parte do elenco.

Carnival Row é criada por René Echevarria e Travis Beacham e está disponível no Amazon Prime Video.

Carta ao Rei

carta ao rei

Ambientada em tempos medievais, a série juvenil Carta ao Rei acompanha a história de um jovem aprendiz de cavaleiro embarcando em uma missão épica a fim de salvar o seu reino.

Englobando profecias, magia e inimigos, a trama se desenvolve ao longo de seis episódios. O elenco é composto pelos atores Amir Wilson, Ruby Ashbourne Serkis, Thaddea Graham, Jack Barton, Gijs Blom, entre outros.

Você pode assistir a Carta ao Rei na Netflix.

Game of Thrones

game of thrones

Dispensando apresentações, a série Game of Thrones foi criada por David Benioff e D. B. Weiss e é baseada nas obras literárias de George R.R. Martin. É uma das séries épicas de fantasia imperdíveis da nossa lista.

Ao longo de oito temporadas, a trama de fantasia medieval foi muito bem recebida pelo público e até entrou no Livro de Recordes como o seriado dramático com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo com o episódio The House of Black and White, da 5ª temporada.

O enredo é situado nos continentes fictícios Westeros e Essos e gira em torno do Trono de Ferro dos Sete Reinos e, consequentemente, os conflitos pelo poder. O elenco principal conta com nomes como Kit Harington, Sophie Turner, Maisie Williams, Richard Madden, entre outros.

Atualmente, Game of Thrones está disponível para streaming nas plataformas da HBO Max.

A Casa do Dragão

a casa do dragão

Prequel de Game of Thrones, A Casa do Dragão acompanha a disputa dos meios-irmãos Rhaenyra Targaryen e Aegon II pela posse do Trono de Ferro dos Sete Reinos de Westeros.

Criada por Ryan J. Condal e George R. R. Martin, o primeiro episódio da série foi ao ar em agosto de 2022. E também seguiu o conceito de fantasia ambientada em tempos medievais – para esse projeto o linguista de Game of Thrones David J. Peterson recebeu a missão de criar o idioma fictício do Alto Valiriano, mesmo idioma que ouvimos falar entre a família Targaryen e Velaryon.

O elenco é composto pelos atores Paddy Considine, Matt Smith, Emma D’Arcy, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel, Milly Alcock, Emily Carey, entre outros.

A Casa do Dragão pode ser assistida na plataforma da HBO Max.

His Dark Materials

his dark materials hbo

Baseada na trilogia homogênea de Philip Pullman, a série His Dark Materials chegou ao público em 2019 e ao todo foi composta por três temporadas que já foram finalizadas.

O enredo acompanha Lyra (Dafne Keen), uma jovem órfã que descobre um segredo perigoso envolvendo o Lorde Asriel (James McAvoy) e a Marisa Coulter (Ruth Wilson).

Nessa fantasia ambientada em um mundo alternativo, os humanos possuem companheiros animais. Chamados de daemons, esses animais são a manifestação da alma humana.

É uma das séries épicas de fantasia que foge do comum, e merece a sua atenção!

A série está disponível no catálogo da HBO Max.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

 

Bastante aguardada pelo público, a série foi inspirada nas obras do escritor R. R. Tolkien. Desenvolvida por J. D. Payne e Patrick McKay, a fantasia é ambientada na Segunda Era da Terra Média antes dos acontecimentos dos filmes de O Senhor dos Anéis.

O primeiro episódio foi lançado em setembro de 2022. Anterior a esse lançamento, a Amazon adquiriu os direitos televisivos de O Senhor dos Anéis pelo valor de 250 milhões e divulgou que o seriado seria produzido por cinco temporadas, o que a tornaria a série mais cara de todos os tempos.

O elenco de Os Anéis de Poder é composto por Morfydd Clark, Robert Aramayo, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Benjamin Walker e Cynthia Addai-Robinson.

A trama fantástica pode ser assistida no Amazon Prime Video.

Sombra e Ossos

 

É uma série de livros de fantasia escrita por Leigh Bardugo. A história é ambientada em um mundo dividido por uma vasta faixa de escuridão chamada Dobra das Sombras, que é habitada por criaturas perigosas.

O enredo é centrado em Alina Starkov, uma jovem órfã que descobre que possui poderes mágicos raros que podem ser a chave para libertar seu mundo da escuridão. À medida que Alina é treinada para aperfeiçoar seus poderes, ela se vê no centro de um conflito entre facções rivais e é atraída para uma trama que pode mudar o destino de todos.

A série é conhecida por sua mistura de magia, intriga política e personagens complexos, e é o primeiro livro em um universo literário maior chamado Grisha.

The Witcher

the witcher

Baseada nos livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski, a série The Witcher explora a lenda do personagem Geralt de Rivia e da Princesa Cirila, que estão ligados um ao outro pelo destino.

Assim como a maioria das produções de fantasia, essa também é ambientada em uma terra fictícia, aqui conhecida como “o continente”. Seu primeiro episódio foi ao ar em 2019 e estima-se que as filmagens da quarta temporada comecem em 2024.

Protagonizada por Henry Cavill, também conhecido por sua atuação como o Super-Homem, a série conta ainda com nomes como Freya Allan, Eamon Farren, Anya Chalotra, Joey Batey e MyAnna Buring.

The Witcher está disponível no catálogo da Netflix.

Organize sua maratona com o nosso Planner!