Skip to main content

Em Death Comes to Pemberley, Elizabeth e Darcy resolvem um assassinato

Os fãs de Orgulho e Preconceito, da escritora Jane Austen, vão adorar – ou odiar – a notícia.

Continua após a publicidade..

A BBC criou uma minissérie com objetivo de recriar a vida de Elizabeth e o Sr. Darcy após o casamento. Intitulado Death Comes to Pemberley, o projeto ganhou três episódios que nos levam de volta aos amados personagens com um novo mistério cheio de suspense!

As melhores adaptações da BBC

Continua após a publicidade..

Na sequência, Lydia pede a ajuda da irmã para resolver um assassinado que pode levar o soldado Wickham para prisão. A narrativa é baseada na obra de P.D. James, que fez a sua continuação para o clássico (é claro, sem a aprovação de Austen).

Orgulho e Preconceito

A obra é um clássico atemporal que tem entretido e cativado leitores por gerações. A história segue Elizabeth Bennet, uma jovem espirituosa determinada a permanecer independente, apesar das expectativas da sociedade e dos inúmeros obstáculos colocados em seu caminho.

Uma das cinco filhas do Sr. e da Sra. Bennet, ele é uma mulher obstinada e sua recusa em ser controlada e em se conformar às expectativas da sociedade a torna uma personagem única na literatura. Ao seguirmos Elizabeth em sua jornada de autodescoberta, entenderemos melhor a dinâmica da protagonista com a sua família, particularmente entre ela e seus pais, enquanto eles lutam para encontrar um equilíbrio entre seus desejos para o futuro e sua independência. Elizabeth, então, conhece o Sr. Darcy, um partido cobiçado só que nada simpático.

Enquanto o relacionamento de Darcy e Elizabeth evolui de um preconceito inicial para um eventual amor e compreensão, suas respectivas qualidades são exploradas. Por meio das lentes do romance clássico de Jane Austen, Orgulho e Preconceito serve como um poderoso exame das distinções de classe social e um importante lembrete de que a verdadeira conexão transcende tais fronteiras.

 

Sinopse de Death Comes to Pemberley

A série é ambientada seis anos depois que Elizabeth Bennet e Mr. Darcy se casaram no amado romance de Jane Austen. A história começa na véspera de seu baile anual em Pemberley, quando descobrem que algo realmente sinistro está acontecendo.

George Wickham e sua esposa Lydia (irmã de Elizabeth) estão viajando de carruagem para Pemberley para um baile com o capitão Denny. Wickham e Denny discutem e saem da carruagem com raiva. Os dois homens desaparecem na floresta, onde Lydia ouve dois tiros. Depois de ser informado, Darcy envia uma equipe de busca, que encontra Wickham perturbado e histérico, segurando o corpo de Denny e se culpando por seu assassinato. Armada apenas com sua inteligência, Elizabeth decide desvendar o mistério, antes que seja tarde demais para reputação de sua família.

Enquanto o casal procura por pistas para descobrir a verdade, eles se deparam com algumas das decisões mais difíceis que já enfrentaram. Com seu julgamento questionado e um futuro de felicidade conjugal aparentemente fora de alcance, o Sr. e a Sra. Darcy continuam determinados a descobrir o que realmente aconteceu quando a morte, tragicamente, chegou à Pemberley.

Felizes para sempre?

Uma misteriosa teia de segredos os conduz por uma série de pistas, revelando uma história distorcida que coloca em questão não apenas a inocência dos envolvidos, mas também seu próprio relacionamento. Ao longo da narrativa, os personagens são forçados a examinar o passado para salvar seu futuro juntos.

Apesar de suas personalidades diferentes, como explorado em Orgulho e Preconceito, Mr. Darcy e Elizabeth têm muito em comum. Ambos compartilham os mesmos princípios fortes e se entendem profundamente. Seu respeito mútuo permite que eles suportem quaisquer medos e ansiedades juntos – demonstrando a magnitude de seu amor um pelo outro.

Desde o início deste romance, Elizabeth está mergulhada em um mistério labiríntico cheio de reviravoltas. Ao longo de sua investigação, ela deve navegar por maquinações políticas e lidar com velhos ciúmes enquanto tenta descobrir a verdade sobre o assassinato que aconteceu em Pemberley.

Com humor aguçado e perspicácia, o autor P.D. James oferece aos leitores um vislumbre fascinante por trás da fachada gentil do período regencial da Inglaterra, trazendo à vida seus costumes e convenções sociais únicos em uma estrutura cativante de romance policial.

Elenco

A série conta com nomes importantes da TV britânica e também de Hollywood, ente eles, Matthew Rhys (Darcy), Anna Maxwell Martin (Elizabeth), Matthew Goode (George Wickham), Trevor Eve (Sir Selwyn Hardcastle), Jenna Coleman (Lydia Wickham) e Tom Ward (Colonel Fitzwilliam).

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.