Conheça a série 'Outlander' e a história de amor que viaja pelo tempo
CríticaOutlander

Conheça a série ‘Outlander’ e a história de amor que viaja pelo tempo

Por 23 de outubro de 2014 maio 19th, 2020 Sem Comentários
outlander renovada

A história de Claire Randall (Caitriona Balfe) desafia todos os conceitos de tempo e espaço. Logo após o término da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira viu a oportunidade de se reconectar com o marido Frank (Tobias Menzies), que teve que lutar pela Inglaterra no grande conflito.

Na Escócia, o casal decide comemorar, em atraso, a sua lua de mel e também pesquisar mais sobre a origem do nome Randall. O cenário bucólico e mágico é o palco para a viagem no tempo de Claire, por meio das misteriosas pedras de Craigh na Dun. Longe de tudo que é conhecido e de sua família, a protagonista é transportada ao ano de 1743, em pleno estopim da guerra dos escoceses por sua independência do domínio inglês.

Assista ao trailer de Outlander

Outlander é baseada nos livros da saga escrita pela americana Diana Gabaldon. Antes de ganhar o seu espaço na TV, as obras já haviam conquistado por inúmeras vezes a lista dos best sellers do New York Times (e recentemente, após 25 anos, retornou a primeira posição do ranking). Até um longa-metragem foi cogitado para apresentar a história de Claire ao mundo. No entanto, o canal Straz optou por transformar a aventura em uma série, filmada em locações reais na Escócia, que pudesse revisitar com precisão o mito dos viajantes do tempo.

Tobias Menzies interpreta Frank e também o grande vilão da história, o comandante Jack Randall

Tobias Menzies interpreta Frank e também o grande vilão da história, o comandante Jack Randall

Como na narrativa escrita, a personagem logo encontra um novo amor em território estrangeiro. Jamie Fraser (Sam Heughan) acaba se revelando a alma gêmea de Claire e por um inconveniente do destino, ou pela sua própria sobrevivência, ela é convencida a se casar com o jovem escocês. Do outro lado do fictício círculo de pedras, Frank aguarda pelo retorno da amada, questionando a sua habilidade em confiar nas crenças e contos populares da região sobre os viajantes do tempo.

Seis viajantes do tempo da TV americana

O triângulo amoroso é com certeza o eixo narrativo do seriado, mas o público não deve esperar por uma versão com final feliz ou inspirada nos contos de fada. O mundo retratado por Outlander é cruel, difícil e perigoso. Não demora muito para que Claire seja confrontada pelo ancestral de Frank, Jack Randall, um tipo cafajeste e impiedoso do exército inglês.

No último episódio do ano, a viajante foi mantida refém pelo militar no Forte William. James veio ao seu resgate. Se a série continuar a explorar com autenticidade e criatividade o mundo elaborado por Gabaldon, o casal encontrará mais desafios em seu romance épico – principalmente, quando a protagonista voltar ao seu próprio tempo.

O restante dos oito episódios inéditos da primeira temporada de Outlander será transmitida pelo canal americano somente em abril de 2015.

Loading...
Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.