Skip to main content

Série é considerada amaldiçoada até hoje

Produzida por Howard Leeds e dirigida por John Bowab, entre os anos de 1985 e 1989 a televisão norte-americana foi apresentada à história de Super Vicky, que ficou no ar durante quatro temporadas. Trazendo uma mistura de comédia e ficção científica, o seriado era direcionado à família.

Alguns anos depois, o público brasileiro também tomou conhecimento da trama, que passou a ser exibida na TV Globo entre 1987 e 1990, como atração da Sessão Comédia. Logo depois, ainda no início da década de 1990, passou a ser apresentada na grade horária da Rede Record e na TV por assinatura do canal Fox.

O elenco da série é composto por Tiffany Brissette, Richard Christie, Marla Pennington, Jerry Supiran, Emily Schulman, Paul C. Scott, William Bogert e Edie McClurg.

Continua após a publicidade..

Super Vicky, a menina robô

Com um enredo voltado para a comédia, a trama de Super Vicky acompanhava a história de Ted Lawson (Dick Christie), um engenheiro especialista em robótica que trabalha para a United Robotronics e que, certo dia, resolve levar para casa um robô que ainda estava em fase de teste.

O robô em questão fazia parte do projeto intitulado V.I.C.I. (Identificador de entrada de voz infantil) e Ted temia que suas ideias fossem roubadas, o que o levou à decisão de esconder o projeto.

Diferente do que se imagina, o robô em questão tinha o formato de uma menina de 10 anos de idade. Ela foi criada com o intuito de ajudar crianças com deficiências.

Batizada com o nome de Vicky (Tiffany Brissette), Ted a leva para sua casa para que ela possa conviver com sua família e, assim, adquirir alguns hábitos humanos. Aos poucos, o robô, que estaria entre os Lawson apenas temporariamente, ganha o coração de todos e se torna a mais nova integrante da família.

O pai Ted, a mãe Joan e o filho Jamie agora precisam esconder o segredo de todos ao seu redor, o que se torna um desafio, afinal, seus vizinhos, uma garota chamada Harriet e seu pai Brandon, chefe de Ted na United Robotronic, são muito fofoqueiros e intrometidos.

Recepção do público

Embora tivesse um roteiro inovador e um tom de comédia cativante, que foi capaz de atrair audiência em sua época de exibição, a série Super Vicky não obteve o retorno que era esperado entre o público com o passar dos anos.

A base central da série era centrada em torno das características da menina, que por ser robô, possuía traços muito marcados, além de falar com uma voz sem entonação.

Além disso, Vicky possui um raciocínio inteiramente lógico, o que a leva a interpretar tudo de maneira literal, o que acaba gerando muita confusão com todos ao seu redor e com tudo que dizem perto dela. Inclusive, uma de suas características é repetir tudo que as pessoas falam.

Vicky também possui uma força descomunal, e isso, somado a suas outras habilidades, acaba se tornando um problema quando a garota passa a frequentar a escola ao lado de seu irmão humano, Jamie.

Devido a esses fatos, a atriz mirim Tiffany Brissette passou quatro anos interpretando a personagem sem muitas opções de mudança, o que a tornava, de certo modo, repetitiva.

Após o fim da série, que terminou com 96 episódios produzidos, a atriz Tiffany Brissette, que só começou a trabalhar tão nova por influência de sua mãe, acabou optando por não seguir na atuação e participou apenas de mais uma série chamada Equal Justice, que ficou no ar entre os anos 1990 a 1991.

Série amaldiçoada?

Após chegar ao fim, cada série passa a ser lembrada por alguma curiosidade específica, principalmente quando muitos anos já se passaram desde o seu encerramento.

Curiosamente, ao longo das décadas, Super Vicky ficou marcada por uma coincidência bastante peculiar. Diferente de muitas séries de sucesso, essa não tornou seus atores relevantes por muito tempo, a começar pela protagonista.

Quase todos os atores do elenco principal acabaram optando por não continuar diante das câmeras quando o seriado chegou ao fim, o que marcou a produção com o título de “amaldiçoada”.

super vicky

Elenco de Super Vicky

Como foi mencionado anteriormente, a atriz mirim Tiffany Brissette parou de atuar ainda muito jovem, em 1991, aos 16 anos. Ela começou a se dedicar aos estudos e passou a trabalhar como enfermeira, profissão que se tornou sua principal dedicação na vida.

Um dos casos que mais marcou os fãs da série foi a história do ator Jerry Supiran, que interpretou Jamie, o irmão de Vicky. Embora tenha aparecido em diferentes séries e filmes na década de 1980, ele só voltou aos holofotes em meados de 2012, quando foi noticiado que estava morando nas ruas.

Tragicamente, Jerry estava completamente sem dinheiro e havida sofrido um golpe de uma stripper, uma das razões que culminou no estado em que ele se encontrava.

A ex-atriz Marla Pennington, que tinha relevante popularidade na década de 1980, foi quem deu vida à matriarca da família Lawson. Ela também aposentou a carreira de atriz após o fim de Super Vicky.

Ao se afastar de Hollywood, Pennington se dedicou a realizar o sonho de construir uma família. Ela se casou com o advogado Tom Rowan, com quem teve dois filhos. Em 2015, ela revelou que tinha vontade de voltar ao show business, mas isso ainda não aconteceu.

Harriet Brindle, a vizinha fofoqueira dos Lawson, era interpretada pela atriz mirim Emily Schulman. Assim como seus colegas de elenco, após o fim do seriado, ela não teve grande notoriedade no mundo artístico. Em 1995 ela participou da série Christy, seu último trabalho na TV. Já na idade adulta, Emily Schulman se dedicou ao oficio de caça-talentos, além de trabalhar como professora de atuação.

Diferente de seus colegas de elenco, o ator Dick Christie, que ainda é lembrado por interpretar Ted, o criador de Vicky, seguiu na ativa e continuou em cena, embora a lista de projetos nos quais participou seja bem pequena.

Sua filmografia é composta por The Last Word (1979), Any Which Way You Can (1980), Honky Tonk Freeway (1981), Looker (1981), Molly (1999), The Spy Next Door (2010), Undocumented (2010), 50 to 1 (2014), Hell or High Water (2016), e por último, a série Breaking Bad, onde apareceu em apenas um episódio da segunda temporada, em 2009.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

2 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Licinha
Licinha
7 anos atrás

Pena que os dois últimos protagonistas não me vieram na memória. Ah, o verificador de robô está em inglês, o que afugenta muitos usuários.

Licinha
Licinha
7 anos atrás

Pena que os dois últimos protagonistas não me vieram na memória. Ah, o verificador de robô está em inglês, o que afugenta muitos usuários.