Skip to main content

As séries estão disponíveis na Netflix, Prime Video, Star+ e HBO Max

A vida real é uma grande fonte de inspiração para a arte e muitas vezes vemos histórias verídicas tornarem-se sucesso no formato de filmes e séries.

Continua após a publicidade..

Para quem gosta dessa linha realística, separamos 20 séries baseadas em fatos reais que irão mexer com você. Prepare-se!

Alias Grace

Alias Grace é uma produção da Netflix que vai contar a história de Grace Marks (Sarah Gadon), uma irlandesa de classe média que vai para o Canadá.

Continua após a publicidade..

Ela consegue emprego como doméstica na casa de Thomas Kinnear (Paul Gross), e é supervisionada pela dura governanta Nancy Montgomery (Anna Paquin). Grace é acusada de matar o patrão e a governanta, e acaba sentenciada à prisão perpétua.

Após dezesseis anos de prisão, Dr. Simon Jordan (Edward Holcroft) se apaixona por Grace e tenta tirá-la do cárcere. Para saber qual o desfecho de Grace assista  aos episódios pela Netflix.

American Crime Story

A série tornou-se um fenômeno mundial que a cada temporada foca em um crime real que teve repercussão em todo o mundo.

Na primeira temporada mostram os fatos e evidências acerca do caso O. J. Simpson, onde ele é suspeito de assassinar brutalmente a sua mulher, Nicole Brown.

Na segunda temporada, acompanhamos o assassinato do estilista Gianni Versace, morto na porta de sua casa.

A terceira temporada aborda o escândalo do caso entre Bill Clinton e Monica Lewinsky. A quarta temporada contará a controversa história do Studio 54. Todas as temporadas estão disponíveis no Star+.

Os Assassinatos de Pembrokeshire

Essa série é uma adaptação do best-seller Catching The Bullseye Killer, baseado em crimes reais.

A minissérie é dividida em três partes e conta a história do detetive Steve Wilkins (Luke Evans) que reabre dois casos de assassinatos não resolvidos passados em 1980.

A série é uma produção original do canal Film&Arts, e está disponível nas plataformas de streaming: Netflix, Disney+ e Amazon Prime Video.

Tem em seu elenco nomes como: Keith Allen, Oliver Ryan, Caroline Berry e Alexandria Riley.

Candy

Nessa produção, acompanhamos a chocante história de Candy Montgomery, uma típica texana, casada, religiosa, que acaba matando de forma brutal sua vizinha e amiga de igreja Betty Gore.

Jessica Biel interpreta Candy, e nos leva ao cenário surpreendente e macabro desse crime que chocou os Estados Unidos na década de 1980.

Todos os episódios estão disponíveis no Star+.

Chame a Parteira

Essa série com doze temporadas, conta a história de um grupo de parteiras que vivia na região leste de Londres, um bairro popular, no final dos anos 1950 e início dos anos 1960.

As histórias contêm drama e crítica social. Fala sobre temas importantes para a sociedade e carrega muita emoção no seu roteiro. Essa produção da BBC não está disponível nos serviços de streaming.

Chernobyl

Essa minissérie conta a tragédia ocorrida em 1986, quando um dos reatores da Usina Nuclear de Chernobyl explodiu devido à imprudência de alguns dos responsáveis que não tomam todas as medidas de segurança necessárias.

De uma forma arrebatadoramente realística somos transportados para o terror daqueles dias sombrios, que deixaram suas marcas até os dias de hoje. Acompanhamos os sacrifícios de bombeiros e civis para que a catástrofe não fosse ainda maior.

A produção conta com um elenco muito forte, com Jared Harris, Stellan Skarsgård, Jessie Buckley e Emily Watson. Você pode acompanhar todos os episódios na HBO Max.

Dickinson

Nessa série da Apple TV+, vemos uma nova faceta da poetisa Emily Dickinson, interpretada por Hailee Steinfeld.

Emily geralmente é retratada como uma mulher reclusa e pouco sociável da Nova Inglaterra. Essa série vem mostrar um novo lado, mais audacioso, progressista e que pode gerar problemas quando se vive no século 19.

Com três ótimas temporadas disponíveis, vale a pena maratonar e conhecer essa mulher surpreendente.

Inventando Anna

Nessa produção original da Netflix, somos apresentados a Anna Delvey, uma jovem russa que ganhou fama após se passar por uma herdeira alemã, e enganar a elite de Nova York. Seu verdadeiro nome é Anna Sorokin, e ela conseguiu enganar a elite da ‘Big Apple’.

O artigo de Jessica Pressler, ‘How Anna Delvey Tricked New York’s Party People‘, em português ‘Como Anna Delvey enganou os festeiros de Nova York’, foi uma das bases de pesquisa da série.

Essa história surpreendente está disponível na Netflix.

Deixe nos comentários qual dessas séries você já assistiu, ou vai começar a maratonar. Esquecemos alguma opção imperdível? Comente abaixo. São opções excelentes para quem gosta de histórias com fundo histórico biográfico.

Mindhunter

Em 1977, dois agentes do FBI, Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Holt McCallany) desenvolvem o primeiro estudo sobre a mente de um assassino, o que irá revolucionar as investigações em todo o mundo.

A série mostra as diversas entrevistas que os agentes realizaram com vários assassinos para  traçar um perfil psicológico para esse grupo.

As duas temporadas estão disponíveis na Netflix.

Mrs. America

Cate Blanchett nos presenteia com uma atuação impecável, dando vida a Phyllis Schlafly, uma advogada ultraconservadora que ficou conhecida nos Estados Unidos na década de 1970 e liderava debates anti-feministas.

O elenco também conta com a primorosa atuação de Uzo Aduba, Rose Byrne, Sarah Paulson e Tracey Ullman. Assista a todos os episódios pelo Star+.

Nada Ortodoxa

O seriado nos leva para o universo de uma jovem judia, onde Esther Shapiro (Shira Haas), que vem de uma família ultra-ortodoxa, foge de um casamento arranjado e tenta criar uma nova vida em um país estrangeiro.

As duas temporadas estão disponíveis na Netflix.

Narcos

Nessa produção original da Netflix vamos acompanhar a história de Pablo Escobar (Wagner Moura), desde sua juventude na Colômbia até sua ascensão como o maior narcotraficante do mundo.

Uma história forte, muito pautada nos fatos reais e que mostra o final solitário de um homem, que no passado, foi muito poderoso.

Olhos que Condenam

Essa história impactante e forte conta como cinco meninos do Harlem foram falsamente acusados por estupro e vêem suas vidas serem destruídas.

Na época do brutal assassinato, a imprensa – que era extremamente racista – ajuda na disseminação do ódio contra os garotos.

A série está disponível na plataforma da Netflix.

Orange is the New Black

Essa série é baseada nos relatos de Piper Chapman (Taylor Schilling), que conta suas experiências na prisão após ser condenada por tráfico de drogas.

Acompanhamos o dia a dia das detentas, as disputas por poder, acertos de conta e romances. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.

Pam & Tommy

A série da Star+ aborda o tumultuado relacionamento de Pamela Anderson e Tommy Lee, que se casaram apenas 96 horas após terem se conhecido.

Interpretados por Lily James e Sebastian Stan, a série gira em torno de um artigo publicado pela revista Rolling Stone em 2014, e a divulgação de um vídeo íntimo do casal. Para quem gosta de polêmicas envolvendo celebridades, essa é a sua série.

Santa Evita

A ex-primeira dama da Argentina, Eva Perón, tornou-se um ícone mundial, vindo a falecer prematuramente aos 33 anos vítima de um câncer.

A série aborda os mistérios envolvendo o cadáver de Evita, como era chamada, em um misto de relatos reais e místicos.

O mito de Evita pode ser acompanhado na plataforma Star+.

santa evita

Série Santa Evita

Sete Segundos

A série tem foco no caso do atropelamento de um jovem negro, morador da cidade de Nova Jersey, por um policial branco. O caso também ficou conhecido pela supressão de provas e no julgamento que parou os Estados Unidos.

Uma história forte que mostra o racismo enraizado na sociedade e a luta por justiça. Assista aos episódios na Netflix.

Small Axe

A premiada série de Steve McQueen tem como protagonistas John Boyega e Letitia Wright e fala sobre a luta contra o racismo no Reino Unido entre 1969 e 1982.

Acompanhamos cinco episódios, não interligados, que mostram as histórias de uma comunidade de imigrantes caribenhos, marginalizados em Londres.

Small Axe é uma série forte e necessária, com roteiro e atuações surpreendentes. Todos os episódios estão disponíveis no Globoplay.

Um Escândalo Bem Britânico

Os anos 1960 foram intensos na Inglaterra, nesse período a homossexualidade estava em processo de legalização no Reino Unido. O líder do Partido Liberal Britânico, Jeremy Thorpe (Hugh Grant) vive um relacionamento secreto com Norman (Ben Whishaw).

O enredo é norteado por traições, intrigas, sexo e assassinato, e traz à luz um momento importante para todo o mundo.

Wolf Hall

Nessa minissérie acompanhamos a história de Thomas Cromwell, um estadista inglês do período do rei Henrique VIII.

Da origem humilde até sua ascensão como um dos homens mais poderosos do século 16 na Inglaterra. Cromwell é uma peça-chave no conturbado divórcio entre o rei Henrique e Catarina, e no subseqüente casamento do monarca com Ana Bolena.

Confira esse enredo eletrizante, cheio de escândalos da corte e que mostra o período de poder e a derrocada de um dos grandes figurões da história. A série está disponível na Netflix.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.