Skip to main content

Selecionamos dicas de dramas, comédias e reality shows

Boa comida, novos temperos e até mesmo uma dose de adrenalina. Esses são os ingredientes indispensáveis que compõem as séries de gastronomia, gênero que vem conquistando cada vez mais telespectadores.

Embora o tema central dessas narrativas seja voltado para o âmbito gastronômico, as produções variam entre os mais diversos tipos e transitam também entre o romance, a ação e até mesmo o mistério.

No decorrer dessa matéria, você pode conferir uma lista com uma seleção de 10 séries de gastronomia que estão dando o que falar.

Continua após a publicidade..

Confira:

A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell

A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell

Disponível para streaming na Netflix, a série A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell tem um formato inovador e bastante singular.

Estrelada por Christine McConnell, Colleen Smith, Adam Mayfield e definida como bizarra, a sinopse oficial da trama convida o público a conhecer a casa da talentosa confeiteira e artesã Christine McConnell, um lugar que é cheio de doces assustadores e de estranhas criaturas.

Lançada em 2018, a série teve seis episódios produzidos e foi cancelada após a primeira temporada.

Cooked

Criada por Alex Gibney e lançada em 2016, Cooked é uma série de documentários originais da Netflix. A trama foi baseada no livro de Michael Pollan de mesmo título e é estrelada por Michael Pollan e Isaac Pollan.

O enredo do seriado tem como objetivo explicar a história e os diferentes aspectos da culinária, além de consequentemente explorar a capacidade que ela tem de nos conectar como seres humanos.

Disponível para streaming, Cooked é composta de uma temporada com quatro episódios.

Dough: O Ganha-Pão

Dough: O Ganha-Pão

Nesse drama policial, a personagem principal é Malou, que encontra milhões de euros que estavam enterrados no chão. Com o intuito de lavar o dinheiro, ela acaba comprando uma padaria à beira da falência e em seguida contrata, sem saber, a esposa do bandido que realizou o roubo.

A partir desse desenrolar, as duas vão ter que embarcar em uma aventura e em uma perseguição a fim de encontrar o dinheiro roubado.

Atualmente disponível no catálogo do Globoplay, Dough: O Ganha-Pão é estrelada por Helena af Sandeberg, Bianca Kronlöf, Johan Hedenberg.

Foodie Love

Foodie Love 

Lançada em 2019, a romântica e envolvente Foodie Love acompanha Ella (Laia Costa) e Él (Guillermo Pfening), dois jovens que se conhecem através de um aplicativo de namoro que é voltado para amantes da gastronomia.

No decorrer de seus encontros, eles marcam passeios em cafeterias, bares e restaurantes distintos, convidando o telespectador a percorrer esses lugares e viver a experiência gastronômica através dos olhos deles. De origem espanhola, a produção é composta por uma temporada de oito episódios.

O elenco principal de Foodie Love é estrelado pelos atores Laia Costa, Guillermo Pfening e Yolanda Ramos.

Julia

 

Lançada em 2022, a série intitulada Julia explora a vida de Julia Child, uma famosa professora de culinária e escritora bastante conhecida por seu programa de televisão onde ensinava receitas da cozinha francesa voltadas para o público norte-americano.

Julia Child faleceu em 2004, mas deixou um legado que perpetua até os dias atuais no mundo gastronômico. É uma achado para quem gosta de séries de gastronomia com algo a mais na trama.

Criado por Daniel Goldfarb, o drama biográfico é estrelado por Sarah Lancashire, David Hyde Pierce e Bebe Neuwirth. As duas temporadas de Julia estão disponíveis para streaming na plataforma da HBO Max.

Kantaro: O Vendedor Guloso

Kantaro O vendedor Guloso

Produzida pela TV Tokyo em associação com a Netflix, Kantaro: O Vendedor Guloso é um live-action de comédia baseada no mangá Saboriman Ametani Kantarou e protagonizada por Onoe Matsuya.

Na trama, o personagem Kantaro sempre termina sua jornada de trabalho e suas visitas aos clientes o mais rápido possível. Seus colegas assumem que ele é muito comprometido com o que faz, entretanto, a pressa de sair do trabalho é porque Kantaro quer ter tempo de curtir sua jornada em busca de experimentar os doces mais saborosos em distintos lugares.

A história é fictícia, porém, os locais e as lojas mostrados na série são todos reais e estão localizadas em Tóquio, no Japão.

Midnight Diner: Tokyo Stories

Midnight Diner Tokyo Stories

Baseada no mangá de Yarō Abe, Shin’ya Shokudō, a série Midnight Diner: Tokyo Stories é ambientada em restaurante noturno no distrito de Shinjuku, em Tóquio, e acompanha o misterioso chef que é conhecido apenas como “Mestre”.

Focada em retratar uma antologia das relações humanas, a trama ficou no ar entre os anos 2016 e 2019, totalizando cinco temporadas lançadas.

As duas temporadas de Midnight Diner: Tokyo Stories podem ser assistidas no catálogo da Netflix.

Selena + Chef

Selena + Chef

A atriz e cantora Selena Gomez é quem comanda o programa Selena + Chef, ao passo que aprimora as suas habilidades culinárias com a ajuda de grandes e renomados chefes de cozinha.

Lançada em 2020, a primeira temporada está composta por dez episódios. Ao todo, quatro temporadas já foram produzidas e a série rendeu algumas versões, a exemplo da brasileira Sandy + Chef, protagonizada pela cantora Sandy.

A atração está disponível para streaming no catálogo da HBO Max.

O Urso

o urso

Criada por Christopher Storer, a série de comédia dramática O Urso estreou em junho de 2022 trazendo os atores Jeremy Allen White, Ebon Moss-Bachrach, Ayo Edebiri, Lionel Boyce, Liza Colón-Zayas e Abby Elliott no elenco.

Em sua sinopse oficial, somos apresentados a um jovem chef de refeições requintadas que volta para sua casa, em Chicago, com o intuito de administrar a loja de sanduíche de carne italiana de sua família após seu irmão mais velho cometer suicídio.

Além das dívidas que o irmão deixou para trás, está também uma cozinha em ruínas e uma equipe indisciplinada. Somando três temporadas, O Urso pode ser assistida através da plataforma da Star+.

É uma das séries de gastronomia imperdíveis da nossa lista.

The Chef Show

The Chef Show

Apresentado por Jon Favreau e Roy Choi, o seriado The Chef Show estreou na Netflix em meados de 2019.

No decorrer dos episódios, os dois embarcam em uma aventura gastronômica ao passo que exploram distintos pratos, sempre acompanhados de chefs talentosos e de alguns dos maiores nomes do entretenimento e da gastronomia.

Em um dos episódios, por exemplo, os dois casualmente dividem uma refeição com alguns dos atores de Os Vingadores, em Atlanta. Dentre os astros que aparecem estão Tom Holland e Robert Downey Jr., entre outros.

Com duas temporadas lançadas, The Chef Show está disponível na Netflix.

Organize sua maratona com o nosso Planner!