Séries de TV: as cidades mais pitorescas da ficção
Especiais

Séries de TV: as cidades mais pitorescas da ficção

Por 9 de junho de 2015 dezembro 26th, 2017 2 Comentários
Séries de TV: as cidades mais pitorescas da ficção 4

 

 

Existem cidades amistosas e cativantes nas séries de televisão. No entanto, nem todas elas são seguras e confiáveis.

De lendas de terror a clãs de bruxas, elegemos a localidades que você deve eliminar do mapa se decidir realizar um roteiro turístico pelos EUA.

Afinal, ainda não inventaram repelentes para vampiros e nem proteção contra barreiras alienígenas.

 

under the domeChester’s Mill

Em Under the Dome, uma barreira invisível foi responsável por aprisionar todos os habitantes da cidadezinha, próxima ao Maine. Depois disso, estranhos acontecimentos tornaram-se rotina no local e a população teve que lidar com as ações perigosas de seu líder, Big Jim.

Under the Dome: dramas familiares marcam trama do segundo ano

 

Sleepy Hollow Sleepy Hollow

Assombrado por um Cavaleiro Sem Cabeça e criaturas sobrenaturais, a cidade definitivamente não é o endereço mais seguro para passar uma noite. Se deixar o local não é uma opção, requisite a proteção de Ichabod Crane e da detetive Abbie Mills.

Sleepy Hollow: Orlando Jones deixa a série

 

The Vampire DiariesMystic Falls

Vampiros, bruxas, lobisomens e outros seres sobrenaturais rondam o município, que não poupa nem mesmo a sua protagonista (The Vampire Diaries) de um destino infeliz. Por aqui, é melhor andar com estacas de madeira, verbena e o que mais encontrar para desinibir a ação destas criaturas. Caso contrário, este pode ter uma viagem somente ida.

No Brasil, Michael Malarkey fala sobre futuro de Enzo

 

Salem Salem

Desde o século 17, a cidade é conhecida como o local onde foram executadas milhares de bruxas e adeptos à magia negra. A perseguição levou milhares de pessoas a serem queimadas vivas e também originaram lendas populares sobre o retorno e a vingança de poderosas feiticeiras.

Salem: protagonistas se preparam para batalha decisiva

 

Wayward PinesWayward Pines

Se nem mesmo Ethan, um agente do FBI com táticas de combate conseguiu fugir da comunidade, por que se arriscar? A pitoresca cidade não deixa que a sua população ultrapasse as suas barreiras territoriais e mata sem piedade aqueles que desobedecem as regras. Sem falar das estranhas criaturas que rondam o muro da divisa… Muito assustador.

Assista ao trailer da nova série da Fox

once upon a timeStorybrooke

Além das constantes maldições que são lançadas no lugar, os personagens de Once Upon a Time já foram vítimas de gigantes, feitiços problemáticos, lobos e homens de gelo. Sem falar que a cidade é administrada por uma vilã em recuperação, que agora tenta se redimir de seus pecados investindo em um novo amor.

OUAT explora história de Camelot

 

Twin PeaksTwin Peaks

A misteriosa morte de Laura Palmer leva o agente do FBI Dale Cooper a cidade fictícia, onde embarca em uma viagem surrealista e peculiar pela identidade do verdadeiro culpado pelo crime. O local serve de morada para estranhos e excêntricos personagens, cujos segredos são revelados pouco a pouco pelo protagonista.

Achados e Perdidos: Twin Peaks

 

CovenNova Orleans

O lar predileto de bruxas e vampiros já foi palco para batalhas sangrentas. Na cidade, Klaus (The Originals) decidiu criar sua filha e aumentar seus soldados de híbridos. Este também foi o local escolhido para a eleição da nova Supreme em American Horror Story: Coven.

Acompanhe mais novidades de The Originals

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

2 Comments

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.