Skip to main content

Série da Netflix ganha novos episódios em 16 de março

Sombra e Ossos já garantiu segunda temporada, que estreia em março na Netflix. A história é baseada nos livros Sombra e Ossos e Six of Crows: Sangue e Mentiras de Leigh Bardugo.

O romance tem como foco Alina Starkov, uma adolescente órfã que cresceu em Ravka e que virou cartógrafa para ajudar o exército de seu país a derrotar uma força sombria que ameaça a vida de todos. No entanto, ela descobre que tem poderes únicos, tornando-a uma das integrantes mais importantes da comunidade mágica.

A primeira temporada leva os espectadores para o meio da terra devastada pela guerra de Ravka. A nação está dividida pela ameaçadora Dobra, um mar de escuridão horrível cheio de monstros que se alimentam de carne humana. De acordo com a lenda, o Herege criou a Dobra centenas de anos atrás, e a bifurcação de Ravka acabou levando a anos de guerra.

Só que agora Ravka está lutando em várias frentes: com Fjerda, a nação ao norte inspirada na Escandinávia, e com Shu Han, a nação ao sul inspirada no leste da Ásia. Os soldados vão desde os humanos do Primeiro Exército, que carecem de poderes especiais, e os Grisha, que fazem parte do segundo exército de elite do General Kirigan e praticam o que é conhecido como pequena ciência, a arte de manipular a matéria.

  Bridgerton: quando estreia a parte 2 da 3ª temporada?

Enquanto isso, o Crown Club de Kaz fica a oceanos de distância, na ilha de Kerch, onde gangues se enfrentam na cidade.

A origem da Dobra

Na linha de frente (e no acampamento base), Mal e Alina encontram um homem místico de muitos nomes, o General Kirigan (interpretado por Ben Barnes). Também conhecido como o Darkling no livro Sombra e Ossos, Kirigan é um dos mais raros de Grisha – um Conjurador das Sombras – e usa seus poderes ao máximo como o líder do segundo exército de elite dos Grisha. Ele mora na capital de Ravka, em um Palácio, onde os Grishas são treinados.

Quando Mal é chamado para ir para a Dobra em busca de suprimentos, Alina torna sua missão se juntar a ele. O barco em que eles estão viajando é atacado por monstros das sombras conhecidos como Volcra, mas Alina protege Mal com uma explosão de luz, revelando um poder Grisha secreto que ela não sabia que possuía. Ela é a lendária Conjuradora do Sol, que foi destinada a destruir a Dobra e resgatar a paz.

Os Corvos

Longe dali, Kaz Brekker (Freddy Carter) dirige o Crow Club em Kerch e é o líder de sua equipe de devotos Corvos, incluindo a mestre de facas Inej Ghafa (Amita Suman) e Jesper Fahey (Kit Young), um pistoleiro extremamente habilidoso que sabe como se divertir.

  The Umbrella Academy: quando estreia a 4ª temporada?

O grupo de vigaristas tem um papel importante na história. No início, os Corvos de Ketterdam embarcam, ao lado de Kaz Brekker, para um novo assalto no valor de um milhão de kruges. E qual é o desafio? Atravessar a Dobra trazendo a Conjuradora do Sol. Mas, logo, eles descobrem que ela é a esperança que todos aguardavam.

Conjuradora do Sol

De volta ao acampamento base, o general Kirigan, solicita uma audiência com Alina. Ciente de seus poderes ele a acompanha até o Palácio, onde ela pode começar a treinar como uma Grisha.

Mal não se conforma com o destino de amiga se infância e tenta de todas as formas reencontrá-la. Enquanto isso, com a ajuda de Kirigan, Alina desenvolve os seus poderes. Ela descobre, pela mãe do general, que ele é o responsável pela criação da Dobra e que as suas intenções não são boas.

Alina foge para a floresta, onde Mal a encontra. Kirigan e seus soldados Grisha acreditam que os Corvos levaram Alina como refém.

Kirigan enfrenta Kaz e descobre que Alina e Mal decidiram ir atrás de um cervo místico, que ampliaria o seus poderes. Ele consegue localizá-la e unir os seus poderes. Então, os dois vão para Dobra mais uma vez, até que Alina consegue se libertar de condição de refém para deixar Kirigan nas sombras, com os monstros que ele mesmo criou.

  Um Tira da Pesada 4: Axel Foley retorna em novo filme

Ao final da primeira temporada, ele retorna da Dobra mais poderoso do que poderia se imaginar e com o seu novo exército.

Os novos episódios de Sombra e Ossos estreiam na Netflix em 16 de março e terão como foco a nova guerra pelo poder.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários