Skip to main content

Série apresenta novos integrantes dos Corvos

A guerra está pronta para começar na segunda temporada de Sombra e Ossos. Prepare-se para grande confronto de Alina e Darkling!

Na trama da série, Alina Starkov (Jessie Mei Li) é uma cartógrafa órfã que descobre que é uma poderosa Grisha, conhecida como a Conjuradora do Sol. Ela é a única pessoa que pode derrubar a Dobra que divide a nação de Ravka – um território sombrio e aterrorizante com monstros assassinos. Seu melhor amigo é o também órfão Mal (Archie Renaux). Juntos, eles lutam contra o General Kirigan, o poderoso líder do Segundo Exército, também conhecido como Darkling, um Conjurador das Sombras responsável pela criação da Dobra.

A segunda temporada apresenta novos personagens e contemplará o terceiro e último livro da saga, Ruína e Ascensão. Vamos conhecer Nikolai Lantsov, também chamado de Sturmhond (Patrick Gibson), um personagem favorito dos fãs na série de livros de Leigh Bardugo. Ele é o filho mais novo do rei e da rainha de Ravka. Além dos gêmeos Tamar Kir-Bataar (Anna Leong Brophy) e Tolya Yul-Bataar (Lewis Tan) e o novo membro dos Corvos, Wylan (Jack Wolfe), um químico que é muito bom com explosivos e compartilha “alguma química explosiva com Jesper.”

Vale lembrar que os roteirista uniram as duas coleções escritas por Bardugo no mesmo universo. Sombra e Ossos contempla somente a história de Alina, e o embate Grisha, enquanto Six of Crows: Sangue e Mentiras tem como foco Kaz Brekker e seus Corvos em uma missão para salvar o mundo.

Segunda temporada de Sombra e Ossos

Alina está determinada a derrubar a Dobra e salvar Ravka da ruína. Mas desta vez, o General Kirigan é apoiado por um novo exército aterrorizante de monstros das sombras, indestrutíveis, além de novos recrutas Grishas.

Ben Barnes continua a impressionar como o vilão sem escrúpulos, ora implacável, ora fragilizado por conta de sua condição. Ele é dominado por forças sombrias, que o torna cada vez mais imprevisível e implacável aos seus inimigos. E a sua relação com Alina continua a ser um ponto de destaque na trama. Mesmo cada vez mais forte, a Conjuradora do Sol não consegue cortar os laços com o oponente e, como veremos ao final da temporada, ela está cada vez mais próxima de compreendê-lo.

Para ter uma chance de lutar, Alina e Mal devem reunir seus poderosos aliados em uma jornada que abrange o continente para encontrar duas criaturas míticas que ampliarão os poderes da protagonista. Assim, o público irá conhecer locais ainda não desbravados, como Novyi Zem e Shu Han. Também seremos apresentados a dinâmicas interessantes, como a de Nina e Zoya, algo que não acontece nos livros.

Enquanto isso, em Ketterdam, os Corvos encontram o seu mundo destruído após a sua última aventura pela Dobra. Eles devem provar a sua inocência e tirar do poder uma grande ameaça, que compartilha uma passado de violência com Kaz. O grupo de desajustados é ainda um dos maiores destaques da série, e muitas vezes a dinâmica deles é mais interessante do que a de Alina e Kirigan. Afinal, como não torcer para a relação de Kaz e Inej que cada vez estão mais apaixonados e, ao mesmo tempo, mais distantes?

O grupo será peça-chave para a luta de Alina e é praticamente impossível pensar que o mundo desses personagens, mesmo ambientados no mesmo universo, nunca tenha se cruzado na literatura.

E espere por mudanças significativas dos livros para adaptação televisiva! A autora contou como a próxima temporada é diferente de sua trilogia: “Vamos ver os personagens interagindo uns com os outros, questionando uns aos outros, brigando e rindo uns com os outros, que nunca vimos juntos nos livros – e acho que isso é único nesta série.”

Os Corvos

O final da segunda temporada abre caminho para uma continuação da história mais centrada no arco principal de Six of Crows: Sangue e Mentiras. 

No livro, Kaz tem que impedir a proliferação de uma droga capaz de aumentar e potencializar imensuravelmente o poder dos Grishas. E ela é extremamente perigosa nas mãos erradas! Imagine o que um Sangrador, que pode evaporar o sangue de humanos, pode fazer com os seus poderes amplificados?

Os Corvos, então, devem resgatar o criador da droga de uma prisão e trazê-lo de volta para Kerch e impedir que criminosos consigam a fórmula.

Também é explorado mais sobre a relação de Nina e Matthias, que agora sofre na cadeia. Nina é uma Grisha e o povo de seu amado a odeia. Eles terão que superar tradições e preconceitos se quiserem ficar juntos.

A Netflix ainda não confirmou a renovação de Sombra e Ossos para terceira temporada.

sombra e ossos

O grupo dos Corvos

Organize sua maratona com o nosso Planner!