The Walking Dead » Pop Séries

The Walking Dead

Em The Walking Dead, o xerife americano Rick Grime lidera um grupo de sobreviventes do apocalipse zumbi. Eles lutam com os mortos, mas temem os vivos!

 

Estreia: 2010.
Criadores: Frank Darabont e Angela Kang.
Elenco: Andrew Lincoln, Norman Reedus e Melissa McBride.
Canal: AMC/Fox (BR).

ELENCO

The Walking Dead é uma adaptação das HQs assinada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.

Rick Grimes é um xerife de uma pequena cidade da Georgia que é baleado em uma ação policial. Após ficar em coma, ele descobre que o mundo foi devastado por um apocalipse zumbi. Determinado, ele parte em uma jornada para encontrar sua família e luta contra os mortos e os vivos!

O programa estreou no dia 2 de novembro de 2010 nos Estados Unidos pelo canal AMC. No Brasil, ela é transmitida pela Fox e também é disponibilizada pela Netflix e no Amazon Prime Video.

A série abriu portas para um universo que inclui dois spin-off: Fear the Walking Ded, que já está em sua sexta temporada e The Walking Dead: World Beyond, que foi lançado em outubro de 2020. Há também a previsão de uma trilogia para o cinema.

Em 2020, os produtores anunciaram que The Walking Dead irá terminar em sua 11ª temporada, que contará com 24 episódios. Eles serão divididos em suas partes, que serão exibidas em 2021 e 2022.

Rick Grimes (Andrew Lincoln): xerife de uma pequena cidade da Georgia, ele não mede esforços para proteger sua família. Ao longo das temporadas, ele assume a liderança de seu grupo que lida com inimigos impiedosos e zumbis para sobreviver.

Daryl Dixon (Norman Reedus): o personagem é especialista em rastrear pessoas e caçar animais, sempre acompanhado de sua besta. Ele desenvolve uma conexão com Carol e Rick o considera seu braço direito.

Maggie Greene (Lauren Cohan): a personagem entrou na segunda temporada da série. Ela tem um caso amoroso com Gleen e se torna sua esposa. Após a invasão de zumbis em sua fazenda, ela se torna uma integrante do grupo de Rick, sempre disposta a ajudar seus companheiros.

Carol Peletier (Melissa McBride): no início da série é vista como uma esposa submissa que sofre violência doméstica. Após a morte de sua filha Sophia, ela se torna uma destemida guerreira.

Michonne (Danai Gurira): foi inserida na série na segunda temporada como melhor amiga de Andrea. Após conhecer o vilão Governador, ela decide se juntar ao grupo de Ricky para derrota-lo. Ela sempre acompanhada de sua espada de samurai.

Negan (Jeffrey Dean Morgan): é o vilão mais temido de The Walking Dead. Ele lidera o grupo dos Salvadores e provoca mortes violentas e cruéis, sempre com seu bastão de beisebol com chamado Lucille.

Para ser tornar um morto-vivo em The Walking Dead, os figurantes são obrigados a frequentar uma escola preparatória. De acordo com o elenco, viver um zumbi é o trabalho mais difícil do seriado.

A partir da terceira temporada, os maquiadores passaram a utilizar um tom de pele mais escuro na maquiagem dos zumbis. O objetivo é mostrar a deterioração dos seres apocalípticos.

Embora o foco do programa seja nos zumbis, a palavra nunca foi empregada no roteiro. Eles recebem o nome de walkers, biters, entre outros.

Personagens do elenco que aparecem nos quadrinhos: Rick Lori, Carl, Shane, Carol, Sophia, Jim, Dale, Andrea, Amy e Glenn.
Os atores cotados para morrerem na atração recebem uma última ceia durante as gravações.

Criar a prisão foi uma tarefa difícil para a produção do programa. O set demorou três meses para ficar pronto.

Norman Mark Reedus nasceu no dia 6 de janeiro de 1969 nasceu na Flórida. Durante a sua juventude morou em países como Inglaterra, Espanha e Japão. Antes de se tornar ator, trabalhou em uma loja de motos em Los Angeles.

A ator atuou em filmes como Triple 9, Sky, Férias Frustadas e Conspiração Americana. Em séries de TV, fez participações em Charmed, Hawaii Five-0, The Soup e American Dad.

Reedus também trabalhou como modelo para marcas como Prada e Levis. Além disso fez aparições em clipes de Lady Gaga (Judas), R.E.M, Radiohead e Goo Goo Dolls.

Na vida pessoal, tem um filho chamado Mingus (em homenagem ao cantor de jazz Charles Mingus) e uma filha como atriz Diane Kruger.