Skip to main content

 

spoilerNão é novidade que um dos maiores temores da humanidade reside na comprovação de vida extraterrestres. Milhares de seriados e filmes foram dedicados ao tema e, com raras exceções, os ETs foram tratados como ameaças evoluídas e perigosas a serem combatidas.

Steven Spielberg, um dos grandes nomes da ficção científica, dedicou a sua carreira para representar tais seres nas telas do cinema. Na televisão, o produtor está envolvido em outros programas enigmáticos, entre eles, Extant, Under the Dome e Falling Skies. O que então The Whispers apresenta de novidade no quesito?

O seriado inova ao trazer uma abordagem ainda não explorada à história onde o homem é derrotado por alienígenas. O drama se resume na vida de Claire Bennigan (Lily Rabe) que, após a suposta morte do marido em um acidente aéreo, lida com a culpa de um caso extra-conjugal com antigo colega do FBI, Wes Lawrence (Barry Sloane). Tudo muda quando o piloto Sean Bennigan (Milo Ventimiglia) é encontrado com vida e completamente desorientado. Sean é o primeiro a ter contato com Drill, um ET sem forma concreta que fala somente com crianças. No entanto, para os pais, seus filhos conversam com um inofensivo amigo imaginário.

Assista ao trailer de The Whispers

the whispers

Desprovido de sua memória, Sean é o único que sabe quais são as reais intenções de Drill

Por boa parte dos episódios o telespectador se pergunta quem é Drill e quais as suas intenções em nosso planeta. Não há espaçonaves, homens verdes, idas ao espaço e nem relatos de abdução.  A trama se resume ao poder do visitante indesejado em manipular as crianças e, de certa forma, obrigá-las a cumprir com as suas necessidades e desejos. O que funciona perfeitamente, principalmente, para o espectador que não encontrou em Arquivo X ou em outros seriados do gênero um motivo para se entregar a uma boa ficção científica.

LEIA MAIS  Por que 'O Urso' não é uma série sobre gastronomia?

O enredo é completo: tem drama familiar, traição, perseguição, ação policial e mistério. A relação entre o trio de protagonistas demora, no entanto, para engrenar. A sensação, talvez, seja provocada pela expectativa de grandes atuações, uma vez que Rabe e Ventimiglia são reconhecidos por seus papéis em shows de prestígio nos EUA, entre eles, American Horror Story e Gotham. A falta de sintonia no início pode ser perdoada, no entanto, pela capacidade do elenco mirim. Kylie Rogers (Minx) e Kyle Harrison Breitkopf (Henry), os dois líderes do grupo de crianças, conseguem personificar a ameaça iminente de Drill no bem-estar da humanidade, deixando cada encontro com o extraterrestre ainda mais emocionante.

Achados e Perdidos: saiba por onde anda o elenco de Alf, o ETeimoso

O destino de The Whispers ainda é mantido em segredo pela ABC. A audiência na programação do summer season (dedicada às séries que chegam à programação durante o mês de junho e julho) foi satisfatória, conquistando 5.7 milhões de telespectadores no lançamento de seu piloto. O número ultrapassa o índice de Under the Dome, tornando-se o show mais visto em sua estreia para o período.

Dito isso, o season finale deixa muitas questões ainda a serem respondidas. Para onde foram levadas as crianças da Terra? E o que os habitantes do planeta de Drill pretendem fazer com elas? Ainda há, sem dúvida, espaço para um enredo sobrenatural intrigante.

LEIA MAIS  Por que 'O Urso' não é uma série sobre gastronomia?

• The Whispers é transmitida em atraso pelo canal AXN, nas terças-feiras, às 22h.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários