Entrevista com o elenco de Unidade Básica
EspeciaisSéries Brasileiras

Unidade Básica: canal Universal aposta em série médica

Por 9 de setembro de 2016 dezembro 26th, 2017 Sem Comentários
unidade básica canal universal

Inspirada em fatos reais, Unidade Básica acompanha o cotidiano de uma UBS na periferia da cidade de São Paulo.

Dr. Paulo (Caco Ciocler) é um médico que trabalha no local há 10 anos e tem o costume de se envolver na vida de seus pacientes. Já a Dra. Laura (Ana Petta), quer apenas ganhar experiência, antes de se tornar uma médica especialista.

Assista ao promo de Unidade Básica

O ator Caco Ciocler comentou que Dr. House foi a sua grande inspiração para compor seu personagem. “A grande preocupação era que o Dr. Paulo não virasse um herói chato, que resolvesse todos os casos e que fosse bonzinho o tempo todo”, afirmou.

A atriz Ana Petta, que também é co-criadora da série, acompanhou o início da elaboração de sua personagem e também o cotidiano de médicos numa UBS. “Foi muito importante ver a parte técnica e o universo todo da Unidade Básica.”

1 Contra Todos: conheça a nova série

O seriado ainda conta com a participação de Vinicius de Oliveira (Central do Brasil), Bianca Müller (O Rebu) e Carlota Joaquina.

A série, que tem estreia marcada para o dia 11 de setembro, às 22h, é a primeira atração de ficção do canal Universal.

Acompanhe, abaixo, entrevista que o Pop Séries! realizou durante o lançamento do programa.

 

 

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.