Unidade Básica: 2ª temporada da série ressalta importância dos profissionais de saúde do país » Pop Séries
EspeciaisNotíciasSéries Brasileiras

Unidade Básica: 2ª temporada da série ressalta importância dos profissionais de saúde do país

Por 30 de abril de 2020 Sem Comentários

Com estreia marcada para dia 3 de maio (23h), a segunda temporada de Unidade Básica chega à programação do canal Universal TV em um momento muito propício. Os capítulos, que obviamente foram gravados muito antes da pandemia coronavírus, mostram a luta dos profissionais de saúde do Brasil para atender pacientes no sistema público de saúde.

Assista ao trailer da 2ª temporada de Unidade Básica

A série, protagonizada por Caco Ciocler e Ana Petta, acompanha o cotidiano de uma Unidade Básica de Saúde, porta de entrada do SUS no país. Inspirada em fatos reais, a trama mostra a rotina de trabalho de profissionais de médicos, enfermeiros e agentes comunitários.

O Pop Séries! visitou – com exclusividade – o set de filmagem do seriado e conversou com os atores sobre as novidades da próxima temporada. Entre os temas abordado estão diagnósticos imediatistas, corporativismo e feminicídio.

Nos novos episódios, dois novos estagiários e uma nova gerente irão mudar a dinâmica do local. Isso significa que o Dr. Paulo estará mais irritado. “Ele parou de fumar. E a gerente vem com uma proposta absolutamente contrária de tudo o que ele acredita, além estagiários mais iludidos.”, disse Ciocler que nesta temporada também atua como diretor.

unidade basica serie

Segunda temporada da série aborda diagnósticos imediatistas, corporativismo e feminicídio

A atriz Anna Petta contou que a Dra. Laura retorna mais madura depois das experiências da primeira temporada. Entretanto, nenhum detalhe sobre o relacionamento amoroso com o Dr. Paulo foi revelado, mas ela comentou que: “a relação continua viva de alguma forma.”

Além de atuar, Ana divide a co-criação do seriado com Helena Petta e Newton Cannito. Inclusive, a irmã médica utilizou a série como tema de seu doutorado apresentado em Harvard. “A partir das séries médicas no mundo, ela discutiu a construção de uma série médica brasileira […]. Para gente é um tipo de orgulho, porque traz uma discussão para a sociedade e sobre o Brasil”, ressaltou Ana.

Sobre o momento de estreia, em que o Brasil luta contra o coronavírus, a produtora Helena Petta acredita que a série vai contribuir com a reflexão: “Estamos estreando em momento difícil, onde o debate da saúde pública ganhar um outra dimensão. Ao mesmo tempo que todo mundo está entristecido com tudo o que está acontecendo, acho que a série estreia em um momento muito importante. Tanto para dar visibilidade ao sistema público da saúde, para atenção primeira, muito importante para a resposta à pandemia, quanto para tratar de questões fundamentais – as vulnerabilidades e como isso a afeta a vida das pessoas”, disse em coletiva de imprensa.

A diretora Caroline Fioratti comentou que o grande desafio do programa sempre foi trazer a humanidade para tela. “Acho que essa temporada a gente ganha ainda mais com ousadia, em um momento social que a gente vive, ainda mais na questão do feminicídio, do direito ao corpo e na questão da sexualidade.”

O elenco conta com a participação de Vinícius de Oliveira e a Carlota Joaquina, Fabiana Gugli, Lina Mello e Gabriel Calamari. A produção é assinada pela Gullane.

Confira a entrevista completa acima.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.