Skip to main content

O canal Universal TV marcou a estreia da 2ª temporada de Unidade Básica para o dia 3 de maio – às 23h – com exibição de episódios duplos.

Continua após a publicidade..

A série, protagonizada por Caco Ciocler e Ana Petta, acompanha o cotidiano de uma Unidade Básica de Saúde, porta de entrada do SUS no país. Inspirada em fatos reais, a trama mostra a rotina de trabalho de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e agentes comunitários.

A segunda temporada abordará temas como diagnósticos imediatistas, corporativismo e feminicídio. Apesar de ter sido gravada antes da pandemia do coronavírus, o programa enfatizará como o trabalho desses profissionais é importante na vida da população brasileira.

Continua após a publicidade..

“A ideia da série é divulgar para o Brasil o que se passa dentro das Unidades Básicas de Saúde e, atualmente, elas viraram o foco de atenção. Eu acho que foi uma feliz coincidência dramatúrgica, embora seja uma infeliz coincidência histórica”, afirma Ciocler.

O elenco conta com a participação de Vinícius de Oliveira e a Carlota Joaquina, Fabiana Gugli, Lina Mello e Gabriel Calamari.

Confira o trailer abaixo:

Unidade Básica 2ª temporada – Trailer

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.