Os pets mais famosos da TV têm um lugar especial nos corações dos telespectadores. Com grande carisma, eles marcaram a história dos seriados — alguns deles, como o Rin Tin Tin, por gerações.
Suas personalidades únicas e suas histórias inspiradoras os transformaram em verdadeiras celebridades. Eles continuam a encantar as gerações, lembrando-nos do poder da amizade e do amor incondicional que os animais de estimação trazem para nossas vidas.
O Pop Séries selecionou os principais animais que conquistaram a fama.
Mister Ed: o cavalo falante que encantou gerações

Inspirado nas histórias infantis de Walter R. Brooks, Mister Ed foi um grande sucesso durante a década de 1960. Esse cavalo não era comum de forma alguma; ele tinha a capacidade única de conversar com seu dono, Wilbur Post (interpretado por Alan Young). Suas travessuras e diálogos hilariantes mantiveram o público grudado na tela.
Lassie: a companheira leal

Presente no imaginário infantil, Lassie, que teve seu auge de 1955 a 1971, foi uma das séries de maior sucesso na televisão americana. Com 19 temporadas, a atração foi baseada no livro Lassie Come Home, de Eric Knight. Uma curiosidade interessante é que o cachorro usado nas gravações era, na verdade, um macho, e não uma fêmea como anunciado, devido à pelagem da raça.
Rin Tin Tin: a lenda canina de Hollywood
Conhecido por seus inúmeros filmes de sucesso em Hollywood, Rin Tin Tin, um pastor alemão, conquistou as telas desde a década de 1920. Tanto no cinema como na TV, o protagonista da atração foi interpretado por cães da mesma família, deixando uma marca indelével no coração do público.
Quantos Rin Tin Tin existiram na história?
Flipper: a amizade entre um garoto e seu golfinho

O golfinho Flipper já havia feito sucesso no filme O Menino e o Delfim, que deu origem à série com 88 episódios (e é um dos pets mais diferentes da nossa lista). O programa, exibido de 1964 a 1967 nos EUA, centrava-se na forte amizade entre o protagonista e um garoto de 15 anos de idade.
Tornado: o companheiro do lendário Zorro

O herói justiceiro conhecido como Zorro tinha uma relação de amizade e respeito com seu cavalo, apelidado de Tornado (1957-1959). Na segunda temporada, o personagem também montava o cavalo branco Phantom, acrescentando ainda mais emoção às aventuras da série. É, com certeza, um dos pets mais famosos da ficção.
Clique aqui e relembre as produções que existem da história do Zorro
Marcel: o macaco carismático de Friends

Marcel, o macaco de Ross Geller na série Friends, conquistou os fãs com suas manias esquisitas e personalidade cativante. Ele se tornou uma verdadeira estrela de Hollywood, ganhando inúmeros episódios especiais e um lugar especial em nossos corações.
Salem: o gato de Sabrina, a bruxa adolescente

Toda feiticeira que se preze tem um companheiro felino, e Sabrina não era exceção. A bruxa adolescente contava com a ajuda de Salem, o pet de sua família, para explorar e compreender seus poderes mágicos. A série foi transmitida de 1996 a 2003 nos EUA, deixando uma marca duradoura na cultura pop.
10 séries de bruxas para uma maratona mágica
Cometa: o golden retriever animado de Três é Demais

Imagine viver em uma casa cheia de crianças! A vida do Golden Retriever Cometa era animada em Três é Demais. O cachorro era o xodó da pequena Michelle e participava ativamente de suas travessuras, adicionando uma dose extra de diversão à série.
Eddie: o inesquecível Jack Russell de Frasier

Eddie, o bicho de estimação de Martin Crane, pai do protagonista da série Frasier, era um dos cachorros mais famosos da TV. Com seus olhares expressivos e observações contundentes, Eddie trouxe uma energia única à série. O ator canino viveu até a respeitável idade de 16 anos, falecendo em 2006 de causas naturais.
Arnold: o porquinho bagunceiro de O Fazendeiro do Asfalto

Arnold, o porquinho bagunceiro, atuou em O Fazendeiro do Asfalto por seis temporadas, de 1965 a 1971. Na história, um promotor de justiça tentava levar uma vida tranquila em sua bizarra comunidade de Hooterville, onde Arnold era um personagem icônico e hilariante.
Em cada um desses casos, esses pets da TV provaram que a empatia e o carinho que temos por nossos amigos peludos se estendem às telas. Suas performances memoráveis e personalidades únicas nos fazem sorrir, rir e, às vezes, até chorar. Afinal, quem poderia resistir a um cavalo falante, um cachorro heróico, um golfinho leal ou um macaco engraçado?
horse a horse of course of course