Skip to main content

História é um spin-off de Game of Thrones

Baseada no livro Fogo & Sangue do escritor George R.R. Martin, a aguardada série A Casa do Dragão chegou ao público encantando os fiéis fãs de sua precursora, Game of Thrones.

Lançada em agosto de 2022, na trama podemos acompanhar um período que remete a 200 anos antes dos acontecimentos da série original, onde o foco central é uma disputa entre os meios-irmãos Rhaenyra Targaryen e Aegon II pela posse do Trono de Ferro dos sete reinos de Westeros.

Após uma temporada bem-sucedida, a notícia da renovação alegrou os fãs, que agora podem esperar por novos episódios que estão previstos para serem lançados em meados de 2024.

Continua após a publicidade..

Em meio a muita fantasia, boas histórias e dragões, o elenco de A Casa do Dragão é responsável por dar vida aos amados personagens que fazem parte do imaginário de tanta gente.

A seguir você conhece um pouco mais sobre a carreira dos atores e sobre os personagens que eles interpretam na série.

Paddy Considine como o rei Viserys

a casa do dragão

Em A Casa do Dragão, o rei Viserys é quem governa os Westeros. Ele decide escolher a filha Rhaenyra para assumir o Trono de Ferro, preferindo ela a um herdeiro homem, o que consequentemente e sem intenção dá início a uma guerra civil.

O personagem é interpretado pelo ator, cineasta e músico Paddy Considine. Com uma carreira extensa e extremamente bem-sucedida, seus trabalhos incluem projetos como Sempre Romântico (2001), Terra de Sonhos (2002), Hipnose (2002), A Festa Nunca Termina (2002), Meu Amor de Verão (2004), A Luta Pela Esperança (2005), Blitz (2011), Orgulho e Esperança (2016), O Lobo (2021), entre diversos outros.

Emma D’Arcy como Rhaenyra Targaryen

a casa do dragão

Filha mais velha do Rei Viserys, Rhaenyra Targaryen é a escolhida para suceder seu pai no Trono de Ferro. Forte, independente e indo contra sistemas, a personagem é um dos grandes destaques de A Casa do Dragão.

Ela é vivida pela atriz britânica Emma D’Arcy, que até o momento tem uma curta carreira artística, mas que já apareceu em projetos como Wanderlust (2018), Mulheres ao Poder (2019), Truth Seekers (2020) e Mothering Sunday (2023).

Eve Best como Rhaenys Targaryen

a casa do dragão Rhaenys Targaryen

A princesa Rhaenys Targaryen é quem monta o dragão Meleys na série A Casa do Dragão. Também chamada de a rainha vermelha, Meleys foi uma das maiores dragões durante a histórica guerra que ficou conhecida como Dança dos Dragões.

Rhaenys Targaryen é esposa do Lorde Corlys e teria sido a sucessora de seu avô Jaehaerys para liderar Westeros, mas acabou perdendo o trono para o seu primo Viserys.

Personagem de muita estima na trama, Rhaenys é interpretada pela atriz Eve Best. Além de A Casa do Dragão, outros projetos nos quais ela já trabalhou são Waking the Dead (2004), Nurse Jackie (2009), O Discurso do Rei (2010), New Worlds (2014), Lucky Man (2016) e mais recentemente Fate: A Saga Winx (2021-2022).

Matt Smith como Daemon Targaryen

casa do dragão 1 temporada house of the dragon

Irmão mais novo do rei Viserys, no decorrer de A Casa do Dragão o príncipe Daemon Targaryen se torna um dos aliados de Rhaenyra. O personagem é vivido pelo ator britânico Matt Smith.

Smith tem um rosto que pode ser facilmente conhecido por muita gente, afinal, ele interpretou alguns personagens marcantes, a exemplo do décimo Doutor em Doctor Who. Além desse, no seu currículo também estão projetos como O Exterminador do Futuro: Gênisis (2015), The Crown (2016), O Que Ficou Para Trás (2020), Noite Passada em Soho (2021), The Forgiven (2022), entre outros.

Rhys Ifans como Otto Hightower

Rhys Ifans como Otto Hightower

Sogro do rei Viserys, o lorde Otto Hightower é conhecido como a “Mão do Rei”, uma espécie de cargo de principal conselheiro e quem executa os comandos do monarca nos Sete Reinos. Ele é vivido pelo ator, cantor e produtor Rhys Ifans.

A filmografia de Rhys inclui uma longa lista de trabalhos, a exemplo de Outono de Paixões (1996), A Dança das Paixões (1998), Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), As Aventuras de Kevin e Perry (2000), Chegadas e Partidas (2001), Sr. Ninguém (2009), Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (2010), Cinco Anos de Noivado (2012), O Espetacular Homem-Aranha (2012), Serena (2014), A Última Chamada (2017), Mulheres ao Poder (2019), Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), entre diversos outros.

Steve Toussaint como Corlys Velaryon

Steve Toussaint como Corlys Velaryon

Conhecido como Serpente do Mar, o lorde Corlys é um temido e respeitado líder de clã na Casa Velaryon e um lendário Senhor das Marés. Em A Casa do Dragão ele é vivido pelo ator Steve Toussaint.

Alguns dos projetos nos quais Steve já trabalhou são O Juiz (1995), O Devorador de Pecados (2002), The Walking the Dead (2002), Tiros em Ruanda (2005), CSI: Miami (2007), A Era de Escuridão (2008), Skins (2010), Berlin Station (2016), Upstart Crow (2017) e It’s a Sin (2021).

Olivia Cooke como Alicent Hightower

Olivia Cooke como Alicent Hightower

Alicent é a segunda esposa do rei Viserys e tem uma extrema resistência em relação a Rhaenyra, que é filha do primeiro casamento. Os problemas entre elas se intensificam quando Rhaenyra é escolhida para assumir o Trono de Fero. No final da primeira temporada de A Casa do Dragão, uma perigosa reviravolta vai piorar ainda os mais os laços que unem as duas.

A personagem é vivida pela atriz Olivia Cooke, que começou sua carreira artística aos oito anos de idade, no teatro. Seu primeiro grande destaque aconteceu na prestigiada série Bates Motel, protagonizada por Freddie Highmore.

Outros trabalhos de Olivia incluem Blackout (2012), Ouija – O Jogo dos Espíritos (2014), A Marca do Medo (2014), Os Crimes de Limehouse (2016), Katie Says Goodbye (2016), A Vida em Si (2018), Jogador N. 1 (2018), Modern Love (2019), O Som do Silêncio (2019), Little Fish (2020), entre outros.

Fabien Frankel como Criston Cole

Fabien Frankel como Criston Cole

Criston Cole vive na região Marcas de Dorne e no decorrer de A Casa do Dragão acaba se tornando o comandante da Guarda Real do rei Viserys e tem um grande destaque na guerra civil que ficou conhecida como Dança dos Dragões. Quem dá vida ao personagem é o ator Fabien Frankel.

Essa série foi o primeiro grande destaque da carreira de Fabien, que também pode ser visto em Uma Segunda Chance para Amar (2019) e O Paraíso e a Serpente (2021).

Tom Glynn-Carney como Aegon Targaryen

Tom Glynn-Carney como Aegon Targaryen

O príncipe Aegon Targaryen também é lembrado por ser quem enfrenta Rhaenyra na sucessão do Trono de Ferro.

Na série, quem interpreta Aegon é o ator Tom Glynn-Carney, também conhecido por sua atuação em projetos como Dunkirk (2017), Rialto (2019), Tolkien (2019) e SAS: Rogue Heroes (2022).

Organize sua maratona com o nosso Planner!