Skip to main content

Walter White, mortes e culpa marcaram o final da história

O advogado Saul Goodman é um dos nomes mais carismáticos e famosos da ficção. O personagem, que originalmente estreou em Breaking Bad, é conhecido pela sua capacidade inabalável de enganar pessoas e conseguir benefícios em qualquer situação – dos tribunais a hierarquia do cartel de drogas.

Better Call Saul teve a missão de continuar o legado de Walter White em uma série spin-off. A trama é centrada em Jimmy McGill (Bob Odenkirk), anos antes dele se transformar no infame advogado de Albuquerque, Novo México. Ao longo de seis temporadas, o público descobriu muito sobre o passado do personagem. Vimos o seu primeiro encontro com Mike (Jonathan Banks), o início e término de seu relacionamento amoroso com Kim (Rhea Seehorn), a relação difícil com o irmão Chuck (Michael McKean), além da estreia de nomes até então desconhecidos.

 

Continua após a publicidade..

Esnobado pelo irmão, o poderoso sócio de uma firma de advocacia, Jimmy passou anos ressentido com Howard (Patrick Fabian), achando que ele era o responsável pelo seu bloqueio na empresa. Enquanto isso, Kim prosperava como uma proeminente advogada.

Nos bastidores do cartel de drogas, a série explorou a rivalidade entre Gustavo Fring (Giancarlo Esposito) e os Salamancas – e vimos boa parte dos integrantes dessa família perecerem no final do seriado. Na mira de Hector, o fundador dos Los Pollos Hermanos conseguiu a melhor: matou o seu principal rival, Lalo Salamanca. Nacho já havia sido morto – ou melhor, tirou a sua própria vida – pela família de traficantes. Outra vítima da guerra entre facções foi Howard, que estava na hora e local errado, quando Lalo atirou em sua cabeça.

better call saul

A relação entre Jimmy e Kim terminou em divórcio

A partir daí, a história foi revelando os seus maiores mistérios ao público. Kim resolveu deixar Jimmy, a lei, e seu sonho de um escritório de advocacia pro bono por remorso. Afinal, o mundo acreditou que Howard era um viciado por culpa dos dois. Envolvido em seu próprio personagem, Jimmy tornou-se definitivamente o Saul Goodman e passou a trabalhar para bandidos.

Leia mais:   'Ghostbusters: Apocalipse de Gelo' é uma divertida homenagem aos anos 80

Nos dois últimos episódios, temos um flashback inesquecível do dia em que Saul conheceu Walter White e Jesse Pinkman (Bryan Cranston e Aaron Paul , respectivamente). Com ele, o espectador conseguiu unir as pontas soltas da trajetória dos personagens, principalmente após a estreia de El Camino: A Breaking Bad Movie, em 2019 na Netflix.

O final do protagonista, no entanto, não foi nada glamuroso. Capturado em decorrência de suas novas falcatruas, Jimmy teve que assumir e se responsabilizar pelos seus erros passados. Ele até consegue um acordo promissor – prisão perpétua para uma pena de 7 anos -, mas abandona o acordo por culpa. Marie Schrader aparece ao final da trama como um lembrete que toda ação tem consequências e que ele é sim responsável pelas mortes causadas pelo seu acordo com Walter White. Mas, no final, a relação com o irmão e seu consequente suicídio foi o que pesou na consciência do advogado, que volta a assumir o nome de Jimmy e viver uma vida na cadeia até, provavelmente, a sua morte.

Confesso, que como fã da série, esperava que o personagem ainda se livrasse – como assim o fez durante seis temporadas – de sua penitência. Mas parece que o criador de Better Call Saul, Vince Gilligan, preferiu o caminho da redenção.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários