Skip to main content

Lista completa com os lançamentos do MCU

É impossível não se divertir assistindo aos filmes da Marvel, mas com a chegada da Fase 4 muita gente está perdida na sequência de filmes do estúdio.

A confusão acontece principalmente com após a estreia de Vingadores: Ultimato que inaugurou novas possibilidades para as histórias dos heróis, em especial com a introdução do multiverso (e temos que agradecer o Homem-Aranha por isso!).

Aqui, listamos a ordem cronológica das séries e filmes da Marvel.

FASE 1

pepper homem de ferro

Homem de Ferro (2008)

E vamos começar a lista com Homem de Ferro, filme que inaugurou a Fase 1 da Marvel, e foi a primeira produção do próprio estúdio.

Na trama, conhecemos Tony Stark. Um bilionário e inventor que é sequestrado por terroristas que o forçam a construir uma arma poderosa. Mas, ao invés disso, ele cria uma armadura digna de um super-herói.

O Incrível Hulk (2008)

A estreia foi seguida por O Incrível Hulk. O projeto que contava a história de Bruce Banner recebeu muitas críticas negativas e não conquistou o público. Anos mais tarde, Edward Norton foi substituído por Mark Ruffalo no MCU.

Combo Disney+ e Star+ com desconto

Homem de Ferro 2 (2010)

Em 2010, esteava Homem de Ferro 2, que explora mais a vida de Tony Stark, com aparições de Pepper Potts e do amigo Coronel Rhodes. O público também foi apresentado a S.H.I.E.L.D., comandada por Nick Fury e Natalia Romanoff.

Thor (2011)

A próxima produção estrear foi Thor, filho de Odin e herdeiro do trono Asgard. Como punição o herói é mandado a Terra, sem memória e a sua principal arma de combate.

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Também em 2011, Capitão América: O Primeiro Vingador apresentou ao público Steve Rogers, que com o soro supersoldado torna-se o principal herói americano. Até que uma batalha com o Caveira Vermelha o deixa congelado e adormecido por décadas.

Os Vingadores (2012)

No ano seguinte, Loki, o irmão de Thor, tenta destruir a Terra após colocar as mãos em um artefato poderoso. Nick Fury reúne super-heróis que serão capazes de defender o nosso planeta, eles ficam conhecidos como Vingadores.

FASE 2

Homem de Ferro 3 (2013)

Em Homem de Ferro 3, Tony Stark enfrenta um inimigo a altura, conhecido como o Mandarim. Agora ele tem que aprender a ser um herói mesmo sem a sua armadura.

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Em Thor: O Mundo Sombrio, a franquia continua com o personagem precisando da ajuda de Loki para salvar o universo e Jane Foster, que tem a sua vida ameaçada por uma força mística.

Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Em 2014, o público reencontra Steve em Capitão América: O Soldado Invernal. Em parceria com a Viúva Negra e o Falcão, ele tem que destruir a HYDRA, que toma conta da S.H.I.E.L.D., além de enfrentar um inimigo conhecido.

Guardiões da Galáxia (2014)

Guardiões da Galáxia traz o grupo de heróis disfuncionais comandado pelo caçador de recompensas Peter Quill que tem que proteger a galáxia de uma esfera com grande potencial de destruição.

Combo Disney+ e Star+ com desconto

Leia mais:   'Maxton Hall: O Mundo Entre Nós' é o novo romance do Prime Video

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Em Vingadores 2 os heróis se unem para dar fim a um projeto de Tony que dá errado, permitindo o nascimento de Ultron. O filme apresenta os gêmeos Wanda e Pietro, além de marcar o nascimento do Visão.

Homem-Formiga (2015)

Encerrando a Fase 2, Homem-Formiga contempla a história de Scott Lang, um ladrão que ganha a habilidade encolher e de se comunicar com formigas graças a uma traje especial.

FASE 3

thanos vingadores

Capitão América: Guerra Civil (2016)

O clássico das HQs, Capitão América: Guerra Civil inaugura a Fase 3. Depois do ataque de Ultron, os políticos decidem controlar os Vingadores. Mas decisões controversas colocam Tony e Steve em rota de colisão.

Doutor Estranho (2016)

Em 2016, Doutor Estranho revelou-se um projeto ambicioso da Marvel, ao estilo Matrix. Na trama, Stephen Strange ganha uma nova chance em sua vida quando uma feiticeira o treina para se tornar o Mago Supremo.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

Seguindo para Guardiões da Galáxia Vol. 2, os heróis lidam com um mistério envolvendo a identidade do verdadeiro pai de Peter Quill. Também neste filme conhecemos a versão fofa e atrapalhada do bebê Groot.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Um acordo com a Sony, permitiu que o Homem-Aranha entrasse para o MCU com Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Na trama, vemos Peter de volta a Nova York depois dos eventos de Guerra Civil.

Thor: Ragnarok (2017)

Thor: Ragnarok de certa forma anuncia a chegada de Thanos. Odin revela aos filhos que a irmã mais velha, a poderosa e implacável deusa da morte está de volta a Asgard. Thor e Loki tentam impedir os planos da irmã, mas acabam sendo enviados para um planeta desconhecido.

Pantera Negra (2018)

Protagonizado por Chadwick Boseman, Pantera Negra tornou-se o símbolo de representatividade no gênero. A história traz T’Challa, herdeiro do reino de Wakanda, que tem a missão de conduzir seu povo a um novo futuro, mas para isso tem que enfrentar o seu passado.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis tem a missão de coletar todas as seis pedras do Infinito antes que Thanos coloque o seu plano de destruição em ação.

Combo Disney+ e Star+ com desconto

Homem-Formiga e a Vespa (2018)

Scott Lang lida com as consequências de suas escolhas em Homem-Formiga e a Vespa. Junto com Hank, ele tenta resgatar a mãe de Hope do reino quântico. Mas a chegada uma vilã atrapalha o seu plano.

Capitã Marvel (2019)

De volta a década de 1990, Capitã Marvel mostra a saga da ex-militar Carol Danvers na sua transformação em heroína. O filme também revela as versões jovens de Nick Fury e de Phil Coulson.

Vingadores: Ultimato (2019)

A batalha final com Thanos acontece em Vingadores: Ultimato, maior filme de bilheteria da Marvel. Com metade da população do mundo desaparecida, os heróis viajam no tempo para tentar mudar o que aconteceu.

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Peter está de volta do blip após anos em Homem-Aranha: Longe de Casa. Agora ele tenta recuperar a sua vida em uma viagem de duas semanas pela Europa com os amigos de colégio, mas é surpreendido por uma visita de Nick Fury.

Leia mais:   Agatha Harkness de 'WandaVision' ganha própria série

FASE 4

wandavision

WandaVision (2021)

A fase 4 começa com WandaVision, série em que vemos Wanda lidando com o luto após a morte do Visão e construindo uma realidade paralela na pequena cidade de Westview, ao passo que descobre a origem dos seus poderes.

Falcão e o Soldado Invernal (2021)

Já em Falcão e o Soldado Invernal vemos Sam e Bucky unindo forças após a morte de Steve, tentando honrar o legado do Capitão América. Eles descobrem uma nova ameaça e precisam da ajuda do Barão Zemo e Sharon Carter em sua missão.

Loki (2021)

A terceira série que estreou no Disney+ foi Loki. Nela, vemos o Deus da Trapaça após a sua fuga de Ultimato, sendo capturado pelo TVA. Loki agora trabalha para organização que tem como missão preservar a linha temporal.

Viúva Negra (2021)

 

No filme solo da Viúva Negra, conhecemos o passado de Natasha Romanoff, quando foi recrutada pela KGB. Uma nova ameaça faz com que a heroína reencontre a sua antiga família adotiva mais uma vez.

What If …? (2021)

A animação What If …? é outra estreia do Disney+. A série reimagina os maiores eventos do universo Marvel se certas escolha tivessem ocorrido. A trama foi super elogiada e inaugura a ideia do multiverso.

Shang‑Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021)

Em Shang‑Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o público é apresentado ao filho do líder de uma organização criminosa poderosa, que possui habilidades especiais.

Combo Disney+ e Star+ com desconto

Os Eternos (2021)

No longa-metragem, os Eternos são uma raça de seres imortais que viveram durante a antiguidade da Terra, moldando sua história e suas civilizações enquanto batalhavam contra os Deviantes. Agora, após os heróis restabelecerem a ordem do mundo derrotando Thanos, eles devem unir forças mais uma vez.

Hawkeye (2021)

Hawkeye, a série do Disney+, traz Clint Barton de volta à ação, após os eventos de Vingadores: Ultimato. A história também apresenta Kate Bishop, a sua jovem aprendiz.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

O terceiro longa-metragem da trilogia traz Peter Parker está lidando com as consequências de seu confronto com Mysterio (Jake Gyllenhaal), que expôs a identidade secreta do herói para o mundo. Desesperado, ele pede a ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para mudar o seu destino. Mas ele logo descobre que brincar com magia pode trazer consequências perigosas.

Cavaleiro da Lua (2022)

A série acompanha a jornada de Steven Grant (Oscar Isaac), um homem que sofre de transtorno dissociativo de identidade e divide o seu corpo com um mercenário conhecido como Marc Spector.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

O filme mostra o que aconteceu com Wanda Maximoff após a sua passagem conturbada em Westview, onde criou uma realidade paralela em que o Visão e seus filhos existiam. Após enfrentar o luto, a personagem acabou aceitando os seus poderes como a Feiticeira Escarlate e também se apossou do Darkhold, o Livro dos Pecados.

Leia mais:   Doctor Who: Ncuti Gatwa estreia em novo trailer

Miss Marvel (2022)

A primeira heroína muçulmana-americana da Marvel é Iman Vellani, como a idealista e geek Kamala Khan. Ela é uma aluna do ensino médio em Nova Jersey que pode combater o crime e defender a sua cidade natal.

Thor: Amor e Trovão (2022)

Thor retorna aos cinemas em seu quarto filme da franquia. A trama revela a nova versão de Jane Foster, a cientista e namorada de Thor, interpretada por Natalie Portman. Afastada há anos da vida do herói, a personagem reaparece em nova Asgard quando é atraída pelos poderes Mjolnir.

She-Hulk (2022)

Nesta série de comédia, Jennifer Walters tem uma vida complicada como uma advogada solteira de 30 anos até que é contaminada com o sangue do primo, Bruce Banner, e se transforma na Mulher-Hulk.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022)

A sequência começa com a morte de T’Challa de uma doença que não é revelada no filme. Shuri (Letitia Wright) vive a angústia de ter a melhor tecnologia do mundo em suas mãos, mas ainda não ser capaz de salvar a vida do irmão.

Um ano depois do evento trágico, a rainha Ramonda (Angela Bassett) tem que assumir o papel de líder de sua nação perante ao mundo. Wakanda está sem o seu protetor e as nações globais não poupam tentativas de colocar as mãos no vibranium, o metal mais poderoso e indestrutível existente. E, em meio aos conflitos políticos, o isolado país ainda tem que lidar com a chegada de uma nova ameaça: Namor.

FASE 5

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (2025)

Cassie, a filha de Scott Lang (o Homem-Formiga), desenvolve um dispositivo que permite a comunicação com o reino quântico. Janet, Hank, Hope e Cassie se aventuram por um portal para voltar para casa, enquanto Kang ataca Scott.

A narrativa gira em torno de viagens no tempo, aventuras no reino quântico e ameaças multiversais, prometendo uma trama cheia de ação e reviravoltas no universo cinematográfico da Marvel.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023)

No terceiro capítulo da saga dos Guardiões da Galáxia, o grupo liderado por Star-Lord embarca em uma nova aventura galáctica.

O filme promete mergulhar mais fundo nas origens de alguns personagens, como Rockie, e explorar relacionamentos familiares. Além disso, a trama envolve a busca por respostas sobre a origem de Peter Quill.

Invasão Secreta (2023)

A série segue o famoso agente da S.H.I.E.L.D., Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson, que descobre a presença de Skrulls, seres reptilianos capazes de mudar de forma, que se infiltraram na Terra.

A trama concentra-se nos esforços de Fury para desmascarar esses Skrulls e lidar com a ameaça que representam para o planeta. Invasão Secreta promete uma narrativa repleta de mistério, ação e reviravoltas, enquanto explora os desafios de identificar amigos de inimigos em um mundo onde a forma física pode ser alterada.

Organize sua maratona com o nosso Planner!