Skip to main content

Lista completa com X-Men, Vingadores, Homem-Aranha e muito mais!

Para aqueles que cresceram na companhia de um bom desenho animado ou até mesmo para quem desenvolveu o gosto já na fase adulta, séries animadas da Marvel sempre foram uma boa pedida.

Quem não se lembra de correr para casa na hora do almoço para assistir X-Men Evolution, que era transmitido pelo SBT? E X-Men: A Série Animada, que foi um dos principais atrativos de diversos programas da TV Globo?

A trama fez tanto sucesso nos anos 1990, que a Marvel anunciou uma nova sequência, que está prevista para ser lançada em 2024. De acordo com a sinopse oficial divulgada, “X-Men ’97 revisita a era icônica da década de 1990 enquanto os X-Men, um bando de mutantes que usam seus dons misteriosos para proteger um mundo que os odeia e teme, são desafiados como nunca antes, forçado a enfrentar um novo futuro perigoso e inesperado.”

Continua após a publicidade..

Diversas outras produções marcaram gerações. Pensando nisso, separamos uma lista com algumas das séries animadas da Marvel de maior sucesso, que você confere logo abaixo.

Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia animação

Lançada em 2015, a série animada Guardiões da Galáxia chegou nas telinhas brasileiras no ano seguinte, acompanhando as aventuras doe Senhor das Estrelas, Gamora, Drax o Destruidor, Rocket Raccoon e Groot.

Ao todo, foram produzidos setenta e sete episódios que estão distribuídos em três temporadas. O desenho pode ser assistido no Disney+.

Hit-Monkey

Hit-Monkey

Baseada no personagem da Marvel, a série animada Hit-Monkey, também conhecida como Assassímio, é voltada para o público adulto.

Em sua sinopse, um macaco-japonês é ajudado pelo fantasma de um assassino americano e parte em busca de vingança pelo submundo de Tóquio, se tornando um matador de assassinos.

A trama foi lançada em 2021 e posteriormente renovada para a segunda temporada.

Homem-Aranha: A Série Animada


Até hoje considerado o desenho mais bem-sucedido do personagem, Homem-Aranha: A Série Animada chegou ao público em 1994.

Stan Lee foi um dos responsáveis pelo sucesso do desenho, no qual trabalhou como produtor executivo, revisor e consultor das histórias. Ao todo, foram ao ar 65 episódios, que estão divididos em cinco temporadas.

Indispensável para uma boa maratona, essa produção da Marvel está disponível para streaming na Disney+.

Homem-Aranha: Ação Sem Limites

Homem-Aranha: Ação Sem Limites

De curta duração, a série animada Homem-Aranha: Ação Sem Limites é composta por treze episódios e acompanha o amigão da vizinhança vivendo aventuras na Contra-Terra.

Lançada em 1999, o desenho serve como um spin-off da série do Homem-Aranha citada anteriormente, dos anos 1990. Na época, a trama foi cancelada após começar a perder audiência para Pokémon.

Você pode assistir a produção no Disney+.

Homem-Aranha Ultimate

Homem-Aranha Ultimate

Lançada em 2012, a série animada Homem-Aranha: Ultimate acompanha o adolescente Peter Parker, que ainda está vivendo seu primeiro ano como o herói aracnídea.

Ele é recrutado por Nick Fury para fazer parte de um programa experimental da S.H.I.E.L.D de treinamento de novos super-heróis.

Com quatro temporadas lançadas, essa a atração da Marvel rendeu 104 episódios.

O Espetacular Homem-Aranha

Batizada com o mesmo título dos filmes de Andrew Garfield, O Espetacular Homem-Aranha foi oficialmente lançada em 2008 e é mais uma das séries animadas da Marvel.

Na trama, Peter é um adolescente de 16 anos que ganhou seus poderes recentemente, há apenas seis meses.

Criada e produzida por Stan Lee, a produção ficou no ar por duas temporadas, totalizando 26 episódios.

Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico

Produzida pela Marvel Productions entre os anos 1994 e 1996, a série animada do Quarteto Fantástico foi responsável por trazer às telinhas diversos outros amados heróis, a exemplo do Demolidor, Motoqueiro Fantasma, Namor, Thor e Hulk.

Bastante popular na década de 1990, o desenho animado se estendeu por duas temporadas e ficou no ar por 26 episódios, que atualmente estão disponíveis na plataforma da Disney+.

Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra

Vingadores Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra

Contemplando uma nova era de animações, a série Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra foi lançada em 2010 com um formato peculiar.

Dividida em 20 episódios, cada parte da trama é focada na história de um dos heróis da Marvel. Atualmente disponível na Disney+, a produção tem cinco temporadas.

X-Men: A Série Animada

X-Men: A Série Animada

Sensação nos anos 1990, X-Men: A Série Animada chegou a ser exibida no Brasil na TV Colosso, na TV Globinho e também no programa TV Xuxa, o que aumentou ainda mais a sua popularidade.

Com 76 episódios distribuídos em cinco temporadas, que atualmente podem ser assistidas na Disney+, o desenho voltou a ser exibido pela Fox nos anos 2000 após o sucesso do live-action X-Men: O Filme.

Com uma maravilhosa notícia para os nostálgicos fãs da série, a Marvel anunciou uma sequência nova e inédita do desenho, que chegará ao público em março de 2024.

Os dez novos capítulos, que estarão disponíveis no catálogo da Disney+ no dia 20 de março deste ano, prometem continuar exatamente de onde o original terminou, décadas atrás. É um das série animadas da Marvel imperdíveis na sua maratona.

X-Men Evolution

X-Men Evolution

Lançada em 2000, a série animada X-Men Evolution foi uma febre no Brasil. Nessa versão da Marvel, os heróis foram reimaginados, em sua maioria, como adolescentes e jovens.

Intercalando problemas comuns da vida infanto-juvenil, como escola e amores, a trama é cheia de aventura, ação e mistérios.

Ao todo, foram produzidos 52 episódios, que estão distribuídos ao longo de quatro temporadas.

What If…?

Lançada em 2021, a série animada What If…? tem como premissa explorar as linhas do tempo alternativas do multiverso e mostrar o que aconteceria se os principais momentos dos filmes do MCU acontecessem de forma diferente.

Muito bem recebida pelo público, a série animada conta com duas temporadas lançadas e também pode ser assistida através da Dinsey+.

Wolverine e os X-Men

Wolverine e os X-Men

Outro grande sucesso dos anos 2000, a série animada dos X-Men, que foi intitulada Wolverine e os X-Men, trouxe Logan Howlett como protagonista e líder da narrativa.

Quando um incidente leva ao desaparecimento de Jean Grey e Charles Xavier, Wolverine não vê outra alternativa a não ser unir e liderar os demais companheiros dos X-Men.

Com 26 episódios lançados em 2009, o desenho ficou no ar por apenas uma temporada, que foi o suficiente para torná-lo indispensável na lista das melhores séries animadas da Marvel.

Organize sua maratona com o nosso Planner!